Doce Deleite



sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Se ser gay fosse bom...



"Se a condição de ser gay fosse boa e normal, haveria tanta necessidade de propaganda cor de rosa apregoando algo que já é bom por natureza? Se ser gay fosse bom todos estariam satisfeitos em suas vidas e pouco lhes afetaria alguém discordar de seu modus vivendi".


Recentemente, tomei conhecimento que uma pessoa de meu círculo familiar possui distúrbios sexuais, o que o conduz à pratica de sexo com pessoas do mesmo sexo. Mais precisamente, meu filho.

Desde então, venho estudando o assunto com grande afinco. Qualquer comentário mais técnico que aqui registrasse seria inútil, presumo, diante de tanta certeza que emana dos comentários dos gays que defendem suas razões de forma… talvez um tanto enfática demais diante de tanta ausência de razão concreta que lhes dê guarida. Percebe-se, pelos enunciados, total ausência de razão e, em caminho diverso, a libertação de instintos meramente animalescos.

O homem gay ou mulher lésbica possuem cérebro em estado dormente. Seu cérebro foi substituido pelos órgãos genitais e o prazer momentâneo que eles produzem. Em paralelo a esse prazer rápido, acoplou-se a industria gay: roupas, viagens, jeito de ser gay e tudo aquilo que pode proporcionar uma boa renda em função de uma evidente disfunção do ser humano que se presta a esse espetáculo. Sempre haverá quem tira proveito de uma situação ruim. Gays e lésbicas à parte, não percebem que sua “liberdade” representa nada menos que seu próprio encarceramento diante do rótulo “uma vez gay ou lesbica, NUNCA MAIS SERÁ OUTRA COISA”.

Ficar à mercê desse cativeiro de solo muito raso, talvez seja esperar muito pouco da vida e não acreditar em si como um todo muito mais avançado. Apregoamos que podemos melhorar e mudar em tudo: aparência, jeito de ser, deixar de beber, cirurgia para redução de estômago para deixar de ser gordo, cirurgia plástica para corrigir a genética, melhorar nossa performance para ser mais atraente (nem que seja quase um milagre), alisar os cabelos (que geneticamente são crespos e eu não gosto), malhar para ficar mais bonito, fazer terapia para deixar de lado nossos medos, timidez ou simplesmente deixar de ser “babaca e acreditar em tudo que lhe dizem”, e por aí vai.

Mas tentar deixar de forçar a natureza ao sexo desajeitado (a dinâmica de dois pênis não ajuda, então o recurso é aquele deplorável, onde um se presta sempre ao papel de mulher e outro de homem), isso não pode. Os “mestrandos e doutores” gays e lésbicas concluiram que o mundo é tolo e preconceituoso.

Na verdade, nunca pararam para pensar que, diante de sua própria incapacidade de deixar essa anomalia, acabaram por criar o cativeiro para quem quer sair. Criaram o preconceito àqueles que desejam sair disso. Não importam as razões. Assim como querem ser gays e lésbicas, seria bem mais democrático deixar os outros fazerem o que melhor lhes aprouver, na mesma via em que pegam o megafone e bradam que o mundo os deixe livres para transar com homens ou mulheres. É bem democrática a proposta! Vamos então tentar ser democráticos também? É o primeiro passo para alcançarem o respeito que tanto querem.

Por outra via, não precisa de muito esforço mental também para perceber quanto ódio, rancor e mágoa gays/lesbicas carregam e atiram com rapidez no primeiro que encontram em suas frentes que “ousa” discordar de suas convicções. Estou equivocada?

Vem a grande questão: esse caminho não vale a pena ser repensado (mesmo que seja difícil, pois não é uma escolha) e redirecionado para uma vida normal? Se a condição fosse boa e normal, haveria tanta necessidade de propaganda cor de rosa apregoando algo que já é bom por natureza? Ou haveria tanto ódio embutido em ações e palavras, senhores? A razão nos aponta que quilo que é bom não necessita de propaganda e discursos tão “efusivos” em sua defesa.

Aos pais que procuram entender e aceitar essa condição em seus filhos, levo a seguinte mensagem: senhores, isso não é normal, e talvez os senhores tenham anuido, pois são fracos demais para continuar persistindo e ensinando esses “moleques idiotas e arrogantes” que o mundo já foi inventado há muito tempo. Essa anomalia já vem desde os tempos da criação e o que eles querem, simplesmente (já que não têm mais com o que se rebelarem), é passar um atestado de incompetência a si mesmos, por não saberem lutar por uma vida realmente boa, digna e com resultados bem positivos.

A vida já foi inventada, rapaziada. Menos alarido, mais estudo e se olhem melhor no espelho: vocês merecem tudo de bom na vida, pensem a respeito e se libertem desse rótulo que vocês são incompetentes e sempre serão gays, pois não vão conseguir sair disso nunca. Quem lhes dá a certeza?

Concluo que, se ser gay fosse bom todos estariam satisfeitos em suas vidas e pouco lhes afetaria alguém discordar de seu modus vivendi.

Boa sorte.

Comentário de uma leitora a respeito da polêmica sobre a psicóloga Rozangela Justino, no blog Jornada Cristã

Marcadores: , , , , ,



Escrito por

23:43.
Comente aqui... 0

Como pode ser Pedro a Pedra?



Como Pedro pode ser a pedra mencionada em Mateus 16,18 quando Paulo, em 1Coríntios 10,4, diz que a pedra era Cristo?

Apenas porque um símbolo é usado de uma forma particular em uma passagem não significa que ele não possa ser usado diferentemente em outra. Abraão é chamado "pedra" em Isaías 51,1, mas em 1Coríntios 10,4, Cristo é a "pedra". Jesus diz que Ele mesmo é "a luz do mundo" (João 8,12), mas no Sermão da Montanha Ele usa a mesma imagem para indicar os seus discípulos (Mateus 5,14).

Em 1Coríntios 3,11, Paulo diz: "Ninguém pode colocar outro fundamento diferente daquele que já está colocado: Jesus Cristo". Mas em Efésios 2,19-20, Paulo diz que a Casa de Deus, a Igreja, foi construída sobre "o fundamento dos Apóstolos e dos Profetas, com o próprio Cristo Jesus como pedra angular".

Em João 10,11, Jesus chama a si mesmo de "Bom Pastor", mas no final do Evangelho de João Ele confia a Pedro o Seu rebanho, implicando que Pedro também é Pastor (João 21,15-17). O mesmo vale para Atos 20,28, onde Paulo, dirigindo-se aos líderes da Igreja de Éfeso, pede que pastoreiem o rebanho de Deus.

O princípio que ocorre em cada uma dessas passagens permite que outras pessoas compartilhem da obra de Cristo de uma maneira particular. Cristo é o fundamento primário da Igreja, porém os Apóstolos compartilham disto; Jesus é o Pastor da Igreja, mas os Apóstolos e seus sucessores também são pastores de um modo secundário (Efésios 4,11; 1Pedro 5,2-4).

Assim, o fato de Jesus ter constituído Pedro como a pedra terrestre sobre a qual a Igreja seria fundada não contradiz o fato de que Cristo é a derradeira Pedra celestial. A solidez da "pedra" de Pedro é dependente do fundamento de Cristo; mas esta dependência não torna a solidez de Pedro menos real. Na verdade, torna esta regra - a de que Pedro é pedra - totalmente mais segura.

Marcadores: , , ,



Escrito por

20:53.
Comente aqui... 0


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A saga do amarelinho


Lá no seu registro sua cor é bege, mas para mim ele é o amarelinho. Durante mais de doze anos esteve sempre conosco, servindo-nos, levando-nos de cá pra lá e de lá pra cá. Mais de uma década de serviços prestados. Um belo dia, num domingo à noite em frente ao prédio de uma amiga, ele sumiu. Levaram o amarelinho. Disseram-nos que só um milagre o traria de volta. Pois é, milagres acontecem. Não é que o danadinho foi parar lá pelas bandas de Itaberaba, portal da chapada diamantina, na Bahia. Foi de lá que recebemos a notícia do seu paradeiro.

Dois dias depois estávamos, eu e César, a caminho de Itaberaba-BA para resgatá-lo. Ao chegar ao local onde ele se encontrava nos deparamos com um quadro desolador: o amarelinho estava num estado lamentável, todo depenado. Providenciamos sua retirada imediata e levamos para oficina para que ele voltasse ao seu estado original e nos trouxesse de volta. Foram dois dias para que ele ficasse bom de novo.

A saga não foi só do amarelinho, mas principalmente nossa que tivemos que empreender uma viagem de mais de mil quilômetros, por dezessete horas, dentro de um ônibus e para um lugar estranho sem conhecer nada e nem ninguém. Como Deus nunca nos desampara, a nossa chegada e a nossa permanência na cidade, foi tranquila. Encontramos pessoas fantásticas que nos ajudaram desde o dia que chegamos até o dia em que saímos.

A volta foi dividida em duas etapas: a primeira com parada em Aracaju; a segunda, nosso destino final, Recife. Até chegarmos a Feira de Santana foi uma maravilha, mas para chegar em Aracaju, foi uma novela. Seguimos o caminho inverso e cada vez mais nos afastávamos até que a ficha do meu querido motorista caiu e ele resolveu parar para se informar. Cabeça dura, não acreditou na minha intuição feminina. Bom, finalmente chegamos em Aracaju, cidade encantadora. O bom de tudo é que pude passar algumas horas com minha amada mana e os meus queridos sobrinhos Mila e Lucas. Ah, também conheci os cães que são uns amores. São quatro: um casal de vira-latas e dois filhotes de filas que não me largavam, cheirando e lambendo o meus pés e puxando o meu vestido. Uma gracinha, os dois.

A casa em que minha irmã mora, tem uma área enorme na frente onde tem árvores e coqueiros e onde os cachorros se embolam quando estão brincando. À noite os vaga-lumes dão um espetáculo. Nunca vi tantos de uma só vez, até no quarto havia um piscando, piscando e piscando... Apesar do cansaço da viagem estava feliz por estar lá, feliz por revê-la, abraçá-la, passar aquelas poucas horas juntas. Enquanto apreciávamos o espetáculo dos pirilampos lembrei-me e falei pra ela sobre uma fábula interessante que conta a história da cobra que perseguia um vaga-lume. No fundo é uma história sobre o que é a inveja e o mal que ela pode causar. É assim:


Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vagalume que só vivia para brilhar. Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...

No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:

- Posso fazer três perguntas?

- Não costumo abrir precedentes para ninguém, mas já que vou te comer mesmo, pode perguntar...

- Pertenço à sua cadeia alimentar?

- Não.

- Te fiz alguma coisa?

- Não.

- Então, porque você quer me comer?

- PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR...

(Fecha parêntesis)

Pois bem, depois disso nos sentamos pra conversar, colocar os assuntos em dia. Mila está ótima, continua aplicada nos estudos, cabelos lisos... Lucas está enorme, com 1.80m., um amor de pessoa, super aplicado nos estudos, tocando violão muito bem, motivo de orgulho para nós. E ela, a batalhadora de sempre, continua encarando tudo com força e coragem... Continua, a exemplo do pirilampo, BRILHANDO, apesar de tudo e de todos.

E enquanto isso o amarelinho estava tomando aquele banho dado por César para, no dia seguinte, seguir viagem limpinho. E assim o cansaço foi nos vencendo e fomos todos dormir. No dia seguinte depois de um farto café da manhã partimos rumo a Recife enfrentando um calor daqueles, por mais de 520km. Enfim, chegamos ao nosso destino e assim cumprimos a nossa missão de resgate que era trazer o amarelinho de volta.



Marcadores: ,



Escrito por

21:25.
Comente aqui... 0


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O melhor vinho


"A presença de Maria, mãe do Senhor, é fundamental para que Jesus realize o seu primeiro sinal".

O episódio do casamento em Caná da Galileia é repleto de símbolos. É alí que, segundo o Evangelho de João, Jesus realiza o primeiro dos setes sinais, inaugurando novas relações entre Deus e a humanidade.

Acreditava-se que, chegado o tempo do Messias, haveria vinho em abundância. Em Caná falta vinho. E festa sem vinho é como dança sem música. Simbolicamente falta amor na aliança, falta alegria no casamento de Deus com a humanidade. No entanto, ao transformar cerca de 500 litros de água em vinho excelente. Jesus dá outro destino àqueles potes de pedra, antes usados para rituais de purificação.

Vivemos o tempo do Messias, o verdadeiro noivo da festa, e o casamento de Jesus com a humanidade se mostra neste episódio com as atitudes de fé que produzem o inho do amor e da alegria.

A presença de Maria, mãe do Senhor, é fundamental para que Jesus realize o seu primeiro sinal. É ela que se incomoda pela falta de vinho. E, assim, como que nos pede que fiquemos mais atentos hoje ao que falta de amor e alegria em nossa vida... É ela que mostra total confiança no Senhor, indicando aos serviçais que façam tudo o que Jesus disser. E, assim, nos convida a acreditar sem reservas em Jesus, pois, ao obedecer à palavra do Senhor, nossa vida só pode mesmo ganhar novo significado.

A mãe do Messias, noivo da humanidade, é também nossa mãe. Mãe que se preocupa, que pede e confia ser atendida. Sem ela não haveria festa, porque não haveria o vinho da alegria, não haveria sequer vida nova a ser celebrada. Intercedendo, ela permite aos serventes o privilégio de ouvir a palavra de Jesus e assim saber de onde vem o melhor vinho. O exemplo de Maria, tendo movido aqueles empregados, inspire também em nós uma fé que ultrapasse a preocupação e, com a ação concreta, transforme as realidades. Que nossa mãe continue rogando a Deus por nós.

Pe. Paulo Bazaglia, ssp

Marcadores: , ,



Escrito por

22:44.
Comente aqui... 0


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Opção preferencial pela qualidade


Clique na imagem para ampliá-la

De vez em quando aparecem uns gaiatos(as) anônimos(as) fazendo comentários debochados, querendo com isto conspurcar a Igreja de Cristo e, por tabela, seus fiéis, os católicos. Normalmente ignoro-os, pois quem não mostra a cara e se esconde atrás do anonimato é um(a) covarde e não merece crédito. Mas às vezes faz-se necessário uma resposta à altura.
Então vamos lá...

O engano, a falsidade e a fraude têm sido as armas usadas pelos protestantes. São um sistema religioso que tem o hábito de mentir, que têm uma “exegese” voltada à afirmação contrária à verdade, a fim de induzir a erro. Qualquer coisa feita na intenção de enganar ou de transmitir falsa impressão, serve de base ao julgamento que fazem da Doutrina e do Magistério da Igreja, e disso surgem teorias elaboradas à base de mentiras, e de pensamentos, opiniões e juízos falsos.

Esse é o típico comportamento dos hereges protestantes, filhos da mentira, preocupados tão-somente com estatísticas e com os números de adeptos para as suas seitas onde se prega um cristianismo fácil, recheado de promessas de sucessos financeiros instantâneos ou quando não, promovem como saltimbancos irresponsáveis shows de exorcismos e curas às talargadas. Antes matava-se o corpo. Hoje estraçalha-se a razão e o bom senso.

Leia a Bíblia, esse é o mote protestante. Mas de que adianta ler a bíblia se continuam os ignorantes de sempre? Leem mas não entendem o que leem. Dificilmente se conhece um "evangélico" que não seja de todo um ignorante nas Sagradas Escrituras. Cursinhos de "teologia" ou "Apologética" onde pouco ou nada se estuda sobre a Bíblia, os escritos dos primeiros cristãos ou história séria, são ministrados aqui e ali para fisgar os incautos que abandonam a Igreja duas vezes milenar fundada por Cristo e herdeira de suas promessas, para seguir opiniões de aventureiros fundadores de igrejolas e seitas. Falsos profetas que se enganam e enganam. Cegos condutores de cegos ( MT 15, 14 ). Que rodeiam o mar e a terra, para fazer um discípulo, e quando o fazem o tornam duas vezes mais digno do inferno do que eles ( MT 23, 15 ).

Mas, a bem da verdade, uma pessoa que se diz católica e não tem compromisso com a sua Igreja, acabará sendo fisgada por seitas perniciosas que, ao contrário da Igreja Católica, buscam apenas quantidade e fecham os olhos para a qualidade do que é exibido. Com Bento XVI, a Igreja firmou posição contra o relativismo e fez outra opção preferencial, além da já existente pelos pobres: a pela qualidade. A barca de Pedro não precisa estar superlotada. Nela deve haver espaço para quem, efetivamente, ama e compreende a Igreja. Católicos de estatística, não-praticantes e donos de uma consciência laica encontrarão doce acolhida na barca, mas não espaço, nesta hora em que o mundo e suas idéias parecem querer suplantar a Verdade.

O que não se pode ignorar é que de fato tem havido um crescimento no número dos "evangélicos", porém, vale salientar que este crescimento tem tudo a ver com um sistema adotado por eles. Realmente está crescendo muito no meio "evangélico", o sistema “self-service da fé” onde cada um escolhe a fé que quiser (tem para todos os gostos); e se não gostar de alguma que já esteja estabelecida pode fabricar a sua, escolhendo entre as outras tantas aquilo que achar mais conveniente. É um sucesso de público este sistema.

Contudo, há um novo modo de ser católico na Igreja neste novo século, porque ser católico nunca foi fácil e nunca será. O verdadeiro catolicismo é uma proposta de vida muito séria e exigente. E é por ser séria e exigente que muitos pulam fora e vão atrás deste grande restaurante self-service, onde cada um põe no prato aquilo que mais lhe convém.

Marcadores: ,



Escrito por

23:12.
Comente aqui... 0


domingo, 4 de outubro de 2009

Os filhos das trevas


Caríssima irmã, você que é uma pessoa de caráter ilibado, de uma fidelidade ímpar, fiel aos seus princípios, de uma alegria de viver que nos contagia; exemplo de filha, irmã, amiga, esposa e, sobretudo, mãe, que não teme enfrentar o perigo, mesmo que para isso seja necessário entrar no covil das feras, jamais envergonharia quem quer que seja, pelo contrário, há quem a faça passar vergonha. Mas isso é uma outra história. O que nos interessa e o que conta pra nós que a queremos bem, que a amamos, é o que você é: uma pessoa que irradia luz e transmite paz mesmo em meio a turbulências. Por tudo isso, lembro-te que...

"Não tenhais medo deles, portanto. Pois nada há de encoberto que não venha a ser descoberto, nem de oculto que não venha a ser revelado"...

Jesus Cristo manda aos Seus discípulos que não tenham medo das calúnias ou murmurações. Virá um dia em que chegue ao conhecimento de todos quem é cada um, as suas verdadeiras intenções e a disposição exata da sua alma. Entretanto, os que são de Deus podem ser apresentados como se não o fossem por aqueles que, por paixão ou por malícia, utilizam a mentira. Estes são astutos, são os filhos da desobediência, que, ao se envolver nas “obras das trevas”, são impedidos de produzir os frutos que um filho da Luz deve produzir.

"Saibam que deixam o céu por ser escuro e vão ao inferno a procura de luz"...

A nós, caríssima, cabe-nos hoje também continuar a manifestar sem ambiguidades toda a doutrina de Cristo, sem nos deixarmos levar por falsas prudências humanas ou por medo das consequências". Nosso Senhor Jesus Cristo pede-nos que vivamos sem medo, como filhos de Deus que somos. E como nos diz o apóstolo Paulo: "Tudo posso naquele que me fortalece"; "Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força".




Marcadores: ,



Escrito por

15:25.
Comente aqui... 1


sábado, 3 de outubro de 2009

Sim à vida


'Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas sim num espaço grande entre um e outro.

E então o médico perguntou:

- Muito bem. E o quê a senhora quer que eu faça?

A mulher, já esperançosa, respondeu:

- Desejo interromper esta gravidez e conto com a ajuda do senhor.

O médico então pensou um pouco e depois do seu silêncio disse a mulher:

- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
E então ele completou:

- Veja bem, minha senhora, para não ter de ficar com os dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços.

Assim, o outro poderá nascer. Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco.

A mulher apavorou-se e disse:

- Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime!

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança já nascida e matar uma criança ainda por nascer, mas viva no seio materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO...

MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA VIDA. BRASIL SEM ABORTO.







Marcadores:



Escrito por

14:49.
Comente aqui... 0


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

III Caminhada Arquidiocesana em Defesa da Vida


Marcadores:



Escrito por

21:53.
Comente aqui... 0

Santa Terezinha do Menino Jesus


Não é bastante amar, é preciso prová-lo!"

"É na tua bondade sempre infinita que quero me perder, ó Coração de Jesus!"

"Um só ato de amor nos fará conhecer melhor Jesus..."

"A vida é apenas um sonho, em breve nos acordaremos".

"Deus não poderia me inspirar desejos irrealizáveis, portanto, posso, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade".

"Não consigo crescer, devo suportar-me como sou, com todas as minhas imperfeições".

"Parece-me que agora nada me impede de levantar vôo, pois não tenho mais grandes desejos a não ser o de amar até morrer de amor".

"Para mim a oração é um impulso do coração, um simples olhar para o Céu, um grito de gratidão e amor no meio da provação como no meio da alegria".

"Só tenho de olhar o santo Evangelho, logo respiro os perfumes da vida de Jesus e sei para que lado correr".

"Eu sou pequena demais para subir a rude escada da perfeição".

"Posso, apesar de minha pequenez, aspirar à santidade".

"Vou me contentar em seguir Jesus em seu caminho doloroso".




Marcadores: ,



Escrito por

00:04.
Comente aqui... 0


Natural de Recife-Pe

"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos." (São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)

"Hoje, o que os outros pensam de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros pensam de mim, mas do que Deus sabe a meu respeito".




Minha irmã...
ღஐºSaudade é o amor que fica!ღஐº

"O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo"...

"Duas pessoas que se amam não podem deixar de se encontrar e, pelo mesmo motivo, não podem ser separadas.
Uma  torna a outra 'eterna'
por amor."


Fotos de Valda







"O crucifixo é antes de tudo o sinal distintivo da única e verdadeira religião, a CATÓLICA, depois vem o resto".


"O católico que escolhe seus dogmas e seus mandamentos não é católico, é protestante." (Gustavo Corção)


"Os inimigos do Brasil querem que você se omita.
Mostre-lhes que eles estão enganados e que você está alerta.
O Brasil é, e continuará a ser Terra de Santa Cruz"!


"O PL 122 é uma aberração jurídica, viola a liberdade religiosa e cria uma categoria de indivíduos especiais. Esse Projeto é inconstitucional, ilegítimo e heterofóbico"!

“Olha, eu acho que tem que haver a descriminalização do aborto. Hoje, no Brasil, isso é um absurdo que não haja a descriminalização.” Em sabatina à Folha de S. Paulo - 4 de outubro de 2007. "Eu acho que, o aborto, do ponto de vista de um governo, é uma questão não é de foro íntimo, é uma questão de saúde pública".


Salve meu selinho e
cole em seu blog!



  • Amor de Deus
    Cantinho de Paz
    Cimo da Montanha
    Carmem
    Elsa
    Família de Nazaré FBV
    Guia de Blogs Católicos
    Lilian Cipriano
    Maria João
    Observatório da Perseguição
    O Intercessor
    Paulo Costa
    Nilceia
    Peregrino
    Reflexões
    União de Blogs Católicos
    Verbo Pai


    Almas
    AMA
    Anti-difamação
    Cleofas
    CIC
    Culinaria Terra
    Dom Hélder Câmara
    Encantos e Paixões
    Enciclopédia Católica
    Fábio de Melo
    Focolares
    Mais Blogs
    Olavo de Carvalho
    Mí­dia sem Máscara
    Priberam
    Taizé
    Vaticano
    Veritatis

    A Palavra Liberta: Conhecendo Maria,
    Bíblia Católica,
    Catecismo da Igreja Católica,
    Imitação de Cristo,
    Meditações,
    O Banquete do Cordeiro, a Missa segundo um convertido,
    O Grito,
    Redescobrindo Maria a partir dos Evangelhos,
    Saber Perder.



    Imagens:Patswebgraphics
    Layout:
    by Heidi


    Trento, 1944.
    Em um refúgio anti-aéreo abrimos ao acaso o Evangelho na página do Testamento de Jesus:
    “Pai, que todos sejam um, como eu e tu”.
    Aquelas palavras pareciam iluminar-se uma a uma. Aquele "todos" foi o nosso horizonte. Aquele Projeto de Unidade a razão da nossa vida.

    Chiara Lubich

    "Os homens gastam-se tanto em palavras que não conseguem entender o silêncio de Deus".
    Dom Hélder




    "A missão materna de Maria em favor dos homens de modo algum obscurece nem diminui a mediação única de Cristo; pelo contrário, até ostenta sua potência, pois todo o salutar influxo da bem-aventurada Virgem deriva dos superabundantes méritos de Cristo, estriba-se em sua mediação, dela depende inteiramente e dela aufere toda a sua força."
    "Com efeito, nenhuma criatura jamais pode ser equiparada ao Verbo encarnado e Redentor. Mas, da mesma forma que o sacerdócio de Cristo é participado de vários modos, seja pelos ministros, seja pelo povo fiel, e da mesma forma que a indivisa bondade de Deus é realmente difundida nas criaturas de modos diversos, assim também a única mediação do Redentor não exclui, antes suscita nas criaturas uma variegada cooperação que participa de uma única fonte."


    "Onde está Pedro, aí está a Igreja católica".
    (Santo Ambrósio)


    "Onde está a Igreja, aí está o Espírito de Deus"...
    "A Igreja é minha mãe... As censuras que lhe são feitas, não carecem, todas, de fundamento. Mas o volume dessas queixas não supera a grandeza do Mistério-Sacramento que é a Santa Igreja, o Corpo de Cristo prolongado". (Santo Agostinho)

    Em nenhum símbolo de Fé temos o atributo "Romana" designando a Igreja de Cristo, isso por que ser designado como Romana não é atributo da Igreja e sim uma referência a sua origem e sua Sé Primaz. Santa, Una, Católica e Apostólica são seus atributos, Romana é sua origem. A Igreja de Cristo nasceu no Império Romano, ganhou o mundo a partir de Roma, e em Roma foi estabelecida a Sé Primaz dessa Igreja, por isso, os cristãos do mundo inteiro devem estar em comunhão com a Sé Romana, onde repousa a Cátedra de Pedro, a Sé Apostólica.



    Conferência Nacional
    dos Bispos do Brasil










    Zilda Arns
    "Viveu como santa, morreu como mártirr".

    Fundadora da Pastoral da Criança, a médica dedicou a existência a minorar o sofrimento dos despossuídos e a evitar o desperdício da vida. Até o último minuto

    A ÚLTIMA PREGAÇÃO
    Escombros da Igreja Sacré Coeur de Tugeau, em cuja casa paroquial Zilda Arns proferiu uma palestra antes de morrer


    Crianças desaparecidas





    Quem bebe e dirige
    pode matar ou morrer




    Pesquise aqui:
    Google Custom Search




    miarroba.com