Doce Deleite



terça-feira, 30 de março de 2010

Uepa!!!


Rick Martin resolveu, de vez, sair do armário. Assumiu publicamente a sua homossexualidade. Se  meio mundo já desconfiava da sua boiolagem, a outra metade ficou desapontada com a notícia.

"Hoje aceito a minha homossexualidade como um presente que a vida me dá. Me sinto abençoado de ser quem sou". Com estas palavras, extraídas de um longo texto publicado em seu site oficial, o astro pop Ricky Martin, 38 anos, assume ser gay.

Lançado com o Menudo, grupo que nos anos 80 ganhou os primeiros lugares das rádios de todo o mundo, o porto-riquenho já tinha sua sexualidade questionada desde a juventude.

Em 2008, o cantor contratou uma barriga de aluguel para poder ser pai. Nasceram os gêmeos Valentino e Matteo, de quem Ricky diz cuidar sozinho, sem ajuda de babá.

Que desperdício!

Marcadores: ,



Escrito por

15:08.
Comente aqui... 0


sábado, 27 de março de 2010

Mensagens de felicitações


Olá, Laurie! Neste dia gostaria de cingir sua fronte de laureis, só para fazer referência ao seu nome, e agradecer com você a Deus, pelo dom da vida e por tudo quanto de bonito e de bom vem realizando com essa existência que espero seja abençoada. Receba, pois, hoje, o nosso abraço fraternal e os desejos de um FELIZ ANIVERSÁRIO!!!  Vito

Laurie, serva do Senhor, mulher de Deus.
Parabéns pelo seu aniversário. Que o Senhor seja a tua luz, a tua alegria, o teu consolo, o teu desejo. Que sua família seja sempre muitíssimo abençoada. Que Jesus, Maria, seus santos apóstolos te sejam sempre fonte de inspiração para a tua vida.
Parabéns! Carlos Seino

Oi Laurita! Os Anjos estão comemorando mais um dia de vida de uma pessoa maravilhosa atenciosa, amiga e que merece todas as dádivas de Deus, que teus desejos realizados Sejam, pois, tens esse merecimento.
Um beijo grande, continue assim, maravilhosa e sabendo ser amiga !!!!. (guarda um bolinho para mim tá?) rsrsrs. Conchita

Tiaaaaaaa.... Parabens!!! Felicidades, saude, suce$$o e mtosssssss anos de vida!!!!
Que os anjos continuem iluminando o seu caminho....
um bjuu enorme. te amo! Luh


Tia Uauaaaaa parabéns! Tudo de bom pra senhora! E aí, vai ter bolo? invejinha eheheh! Beijão!
 
Parabesn Laurie!
QUE Deus abencoe vc grandiosamente, enchendo sua vida de bencaos, e sempre te fazendo contemplar o melhor Dele pra sua vida!
Que vc tenha um dia feliz, cheio de comemoracoes!
Felicidades!
bjos, Sylvinha!
 
Laurie, Deus continue te abençoando! Feliz aniversário, com muita saúde para continuar sendo essa pessoa sensacional! Beijão. Vera
 









Escrito por

23:55.
Comente aqui... 0


quinta-feira, 25 de março de 2010

Nossa Senhora da Anunciação


Numa pequena casa da cidade de Nazaré, ocorreu o acontecimento mais importante da História da humanidade: a Encarnação da Segunda Pessoa da Santíssima Trindade no seio puríssimo de Maria. A Santa Igreja comemora esse transcendental acontecimento a 25 de março, precisamente nove meses antes do Natal.O evangelista São Lucas narra o fato com simples palavras.

O Valor da Graça

Inclinando-se respeitosamente diante da Santíssima Virgem, o Arcanjo São Gabriel disse-lhe: "Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo" (Lc 1, 28).

Consideremos as palavras: Cheia de graça. A menor das graças vale mais que todo o universo material. Pois a graça é a participação da vida divina. Se tivéssemos que escolher entre a menor das graças e todos os tesouros do mundo, deveríamos, sem a menor hesitação, preferir a graça.

Ora, desde o primeiro instante da concepção, que foi imaculada, a graça divina inundara a alma de Maria e essa graça não cessaria de crescer em proporções que desafiam os cálculos de nossas débeis inteligências. Por isso, São Gabriel A chamou: Cheia de graça.

Humildade da Virgem

Maria Santíssima compreendia perfeitamente a imensidade de Deus e o nada da criatura. Devido à sua prodigiosa humildade, Ela se espantou ao ouvir aqueles louvores.

Vendo a mais perfeita das criaturas ter sentimentos tão despretensiosos, o embaixador celeste acrescentou: "Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus; eis que conceberás e darás à luz um Filho, a Quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será o Filho do Altíssimo. Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e reinará eternamente e o seu reino não terá fim" (Lc 1, 30,33).


Espírito profundamente lógico de Nossa Senhora

Logo após o primeiro elogio feito por São Gabriel, a Santíssima Virgem "meditava que saudação seria esta" (Lc 1, 29).

E quando o anjo anunciou-lhe que Ela seria Mãe de Deus, a Virgem indagou: "Como se fará isso, pois Eu não conheço varão?". E ele respondeu-lhe: "O Espírito Santo descerá sobre ti, e a virtude do Altíssimo te cobrirá. E, por isso mesmo, o Santo que há de nascer de ti será chamado Filho de Deus" (Lc 1, 35-37).

União Hipostática

Compreendendo ser essa a santíssima vontade de Deus, a Virgem disse ao Anjo: "Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra" (Lc 1, 38).

"Ó poderosa, ó eficaz, ó augustíssima palavra! -- exclama São Tomás de Vilanova (1488-1555). Com um Fiat (faça-se) criou Deus a luz, o céu, a terra, mas com este Fiat de Maria um Deus se tornou homem como nós".

Então operou-se a maior de todas as maravilhas. Pela ação do Espírito Divino começou a formar-se no seio da Virgem puríssima o corpo do Menino Jesus. O mesmo Espírito Santo uniu a esse corpo uma alma humana e juntou corpo e alma à Segunda Pessoa da Santíssima Trindade. Essas três partes de uma mesma operação foram simultâneas, e esse sublime mistério é denominado pela Teologia de União Hipostática. Na Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo - verdadeiro Deus e verdadeiro Homem - se unem as naturezas divina e humana.


Maria, Mãe de Deus

A Virgem é Mãe de Deus porque gerou alguém que é Deus. Não é, porém, Mãe da Divindade ou da natureza divina; é Mãe duma Pessoa Divina enquanto produziu, no tempo, a natureza humana dessa Pessoa.

Ora, Maria é mãe no sentido próprio. Pois o sujeito gerado é Deus ou uma Pessoa Divina, e não uma pessoa humana que depois foi feita Deus. O filho da Virgem é Deus no momento da concepção. No mesmo instante em que foi homem, foi Deus e homem, porque a natureza humana de Jesus estava destinada a subsistir, unida à natureza divina, na Segunda Pessoa divina.

Esses pontos são doutrina de fé, explicitamente definida e de primeira importância no dogma da Encarnação, pois compreende:

1. A declaração da natureza humana de Cristo, sem a qual não haveria a maternidade de Maria.

2. A declaração da natureza divina de Cristo; do contrário, o filho de Maria não poderia chamar-se Deus.

3. A declaração da união hipostática das duas naturezas na mesma pessoa, a divina; só assim pode ser um mesmo, o filho de Deus-Pai e o filho de Maria.

4. A declaração desta união desde o instante da concepção de Cristo; do contrário, a mãe de Cristo-Homem não se poderia chamar e ser Mãe de Deus.

Maria é chamada verdadeiramente Mater Dei, em latim, ou Theotokos, em grego, conforme definiu solenemente o Concílio de Éfeso, no ano de 431.

Fonte: CATOLICISMO, Revista de Cultura e Atualidades

Marcadores: , ,



Escrito por

23:55.
Comente aqui... 0


sexta-feira, 19 de março de 2010

São José


Sancti Ioseph, sponsi B. Mariæ Virginis

Uma solenidade no meio do tempo Quaresmal; paramentos brancos, contrastando com o roxo dos demais dias. O Gloria in Excelsis Deo entoado mais uma vez, quando já há algumas semanas não o ouvíamos; uma festa de Primeira Classe, no coração da Quaresma! Peçamos hoje a especial proteção de São José, protetor da Santa Igreja.

Os dois abraços

Inda se vê no céu a estrela matutina
A despedir seus raios sobre Nazaré
E já trabalha e sua o bom José:
Um tanto ferreiro, um tanto carapina

Inda é bem cedo: o galo da manhã clarina,
Convida o burgo pobre a se postar de pé.
Fina fumaça esfuma o céu, da chaminé
Da casa de Maria, aos fundos da oficina.

Entra o menino e abraça o pai devagarinho…
E a túnica do pai recende a cedro e pinho,
O cheiro da floresta quando a chuva cai…

Se um dia, no calvário, ele abraçou a cruz,
Por certo há de se lembrar, o salvador Jesus,
Que tinha esse perfume a túnica do pai…

(Antônio Carlos Santini)
Fonte: Deus lo vult

Marcadores: , ,



Escrito por

14:42.
Comente aqui... 0


terça-feira, 9 de março de 2010

Viagem a Triunfo



O Movimento dos Focolares, do qual faço parte, foi convidado pelo Bispo de Afogados da Ingazeira-PE, Dom Egídio Bisol,  para apresentar na cidade de Triunfo, (que pertence a mesma Diocese)  a Edc- Economia de Comunhão, justamente porque neste ano a Campanha da Fraternidade tem como tema a Economia.


Dom Egídio Bisol


Triunfo É um município brasileiro do estado de Pernambuco, situado no Sertão do Pajeú. É a cidade mais alta do território pernambucano, (1200m no ponto mais alto) onde todos os anos acontece uma das etapas do Circuito do Frio (Evento anual realizado durante o mês de julho como iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco).

Pois bem: essas são apenas algumas características da cidade que nos acolheu. Fomos hospedados no Stella Maris, onde Felipe e o seminarista Matheus, nos receberam de braços abertos. Felipe nos recepcionou e nos falou sobre o Stella Maris e, por fim, nos alojou. Já o Matheus nos ofereceu aquele maravilhoso licorsinho de pétalas de rosas, produzido por eles mesmos. Além disso foi ele quem deu todo o suporte na montagem dos equipamentos pra nossa apresentação.

A seguir algumas fotos de onde ficamos:




Felipe
Matheus


Refeitório
Bem, depois de de estarmos alojados, aproveitamos para descansar da viagem.
Já descansados, nos reunimos para repassar o programa. Depois disso fomos à missa, celebrada por Dom e Egídio, em seguida à Missa, fomos jantar. Após o jantar nos reunimos novamente e fomos conhecer o auditório. Em seguida fomos conhecer a cidade.

Capela do Stella Maris

Estamos à beira de um lago, no centro da cidade, cujo formato se assemelha ao mapa do Brasil. Um teleférico atravessa-o e vai até o ponto mais alto onde está localizado uma Colônia de Férias do SESC.

Aqui já estávamos prontos para voltar a Recife.O encontro foi maravilhoso, todos os que estiveram presentes ficaram satisfeitos com a  apresentação da EdC e as experiências contadas pelos membros.

Paulo e Socorro Sobral, empresários, contando as suas experiências.
Suas empresas são coligadas um EdC.
Comerciante convidada de uma cidade vizinha, conta sua experiência

Marcadores: , , , ,



Escrito por

15:56.
Comente aqui... 0


segunda-feira, 8 de março de 2010

As mulheres da família Queiroz


MIREM-se no exemplo dessa mulheres ...
A minha homenagem do Dia Internacional das Mulheres vai para as mulheres guerreiras da minha família.

Iolanda, uma Matriarca

Valda, um anjo no céu

Eu, um fã de todas

Lucimar, pés no chão

Angela, uma palhaça

Zarely, saco de risada

 
Cláudia, a mãe super --


A Segunda Geração


Carol, uma charmosa

Luh, uma poderosa


Depois continua...

Marcadores:



Escrito por

21:19.
Comente aqui... 0


Natural de Recife-Pe

"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos." (São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)

"Hoje, o que os outros pensam de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros pensam de mim, mas do que Deus sabe a meu respeito".




Minha irmã...
ღஐºSaudade é o amor que fica!ღஐº

"O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo"...

"Duas pessoas que se amam não podem deixar de se encontrar e, pelo mesmo motivo, não podem ser separadas.
Uma  torna a outra 'eterna'
por amor."


Fotos de Valda







"O crucifixo é antes de tudo o sinal distintivo da única e verdadeira religião, a CATÓLICA, depois vem o resto".


"O católico que escolhe seus dogmas e seus mandamentos não é católico, é protestante." (Gustavo Corção)


"Os inimigos do Brasil querem que você se omita.
Mostre-lhes que eles estão enganados e que você está alerta.
O Brasil é, e continuará a ser Terra de Santa Cruz"!


"O PL 122 é uma aberração jurídica, viola a liberdade religiosa e cria uma categoria de indivíduos especiais. Esse Projeto é inconstitucional, ilegítimo e heterofóbico"!

“Olha, eu acho que tem que haver a descriminalização do aborto. Hoje, no Brasil, isso é um absurdo que não haja a descriminalização.” Em sabatina à Folha de S. Paulo - 4 de outubro de 2007. "Eu acho que, o aborto, do ponto de vista de um governo, é uma questão não é de foro íntimo, é uma questão de saúde pública".


Salve meu selinho e
cole em seu blog!



  • Amor de Deus
    Cantinho de Paz
    Cimo da Montanha
    Carmem
    Elsa
    Família de Nazaré FBV
    Guia de Blogs Católicos
    Lilian Cipriano
    Maria João
    Observatório da Perseguição
    O Intercessor
    Paulo Costa
    Nilceia
    Peregrino
    Reflexões
    União de Blogs Católicos
    Verbo Pai


    Almas
    AMA
    Anti-difamação
    Cleofas
    CIC
    Culinaria Terra
    Dom Hélder Câmara
    Encantos e Paixões
    Enciclopédia Católica
    Fábio de Melo
    Focolares
    Mais Blogs
    Olavo de Carvalho
    Mí­dia sem Máscara
    Priberam
    Taizé
    Vaticano
    Veritatis

    A Palavra Liberta: Conhecendo Maria,
    Bíblia Católica,
    Catecismo da Igreja Católica,
    Imitação de Cristo,
    Meditações,
    O Banquete do Cordeiro, a Missa segundo um convertido,
    O Grito,
    Redescobrindo Maria a partir dos Evangelhos,
    Saber Perder.



    Imagens:Patswebgraphics
    Layout:
    by Heidi


    Trento, 1944.
    Em um refúgio anti-aéreo abrimos ao acaso o Evangelho na página do Testamento de Jesus:
    “Pai, que todos sejam um, como eu e tu”.
    Aquelas palavras pareciam iluminar-se uma a uma. Aquele "todos" foi o nosso horizonte. Aquele Projeto de Unidade a razão da nossa vida.

    Chiara Lubich

    "Os homens gastam-se tanto em palavras que não conseguem entender o silêncio de Deus".
    Dom Hélder




    "A missão materna de Maria em favor dos homens de modo algum obscurece nem diminui a mediação única de Cristo; pelo contrário, até ostenta sua potência, pois todo o salutar influxo da bem-aventurada Virgem deriva dos superabundantes méritos de Cristo, estriba-se em sua mediação, dela depende inteiramente e dela aufere toda a sua força."
    "Com efeito, nenhuma criatura jamais pode ser equiparada ao Verbo encarnado e Redentor. Mas, da mesma forma que o sacerdócio de Cristo é participado de vários modos, seja pelos ministros, seja pelo povo fiel, e da mesma forma que a indivisa bondade de Deus é realmente difundida nas criaturas de modos diversos, assim também a única mediação do Redentor não exclui, antes suscita nas criaturas uma variegada cooperação que participa de uma única fonte."


    "Onde está Pedro, aí está a Igreja católica".
    (Santo Ambrósio)


    "Onde está a Igreja, aí está o Espírito de Deus"...
    "A Igreja é minha mãe... As censuras que lhe são feitas, não carecem, todas, de fundamento. Mas o volume dessas queixas não supera a grandeza do Mistério-Sacramento que é a Santa Igreja, o Corpo de Cristo prolongado". (Santo Agostinho)

    Em nenhum símbolo de Fé temos o atributo "Romana" designando a Igreja de Cristo, isso por que ser designado como Romana não é atributo da Igreja e sim uma referência a sua origem e sua Sé Primaz. Santa, Una, Católica e Apostólica são seus atributos, Romana é sua origem. A Igreja de Cristo nasceu no Império Romano, ganhou o mundo a partir de Roma, e em Roma foi estabelecida a Sé Primaz dessa Igreja, por isso, os cristãos do mundo inteiro devem estar em comunhão com a Sé Romana, onde repousa a Cátedra de Pedro, a Sé Apostólica.



    Conferência Nacional
    dos Bispos do Brasil










    Zilda Arns
    "Viveu como santa, morreu como mártirr".

    Fundadora da Pastoral da Criança, a médica dedicou a existência a minorar o sofrimento dos despossuídos e a evitar o desperdício da vida. Até o último minuto

    A ÚLTIMA PREGAÇÃO
    Escombros da Igreja Sacré Coeur de Tugeau, em cuja casa paroquial Zilda Arns proferiu uma palestra antes de morrer


    Crianças desaparecidas





    Quem bebe e dirige
    pode matar ou morrer




    Pesquise aqui:
    Google Custom Search




    miarroba.com