domingo, 28 de setembro de 2008
Por que fogem da cruz???
A Cruz mostra o Cristo vencendo, e mostra como vencer, pela Cruz. A Cruz é o caminho do Cristão. A ressurreição é a recompensa final, mas antes dela temos nossas Cruzes a carregar. Se refugarmos as nossas Cruzes, colocamo-nos entre aqueles que diziam: “crucifiquem-no, crucifiquem-no!”.
Marcadores: Cruz
Escrito por
00:36.

domingo, 14 de setembro de 2008
Aniversário de nascimento
"Tua ausência fazendo silêncio em todo o lugar".
Se ela estivesse entre nós estaria completando 55 anos. Já são mais de 5 anos de ausência, mas a sua lembrança continua viva entre nós. Mesmo tendo a certeza de que ela já está nos braços do Pai a saudade ainda é latente. O que nos trás alento é sabermos que ela levou em seus braços a parte do mundo que lhe foi confiada e entregou ao Eterno Pai, disto não temos a menor dúvida.
Marcadores: Valda
Escrito por
16:10.

sábado, 13 de setembro de 2008
Exaltação da Santa Cruz
"Da Cruz brota a abundância da vida, ela é fonte de misericórdia e sinal do amor de Deus para toda a humanidade, por ela somos libertados das amarras do pecado e da morte".14 de setembro é dedicado a Festa da Exaltação da Santa Cruz. Esta festa de aspecto devocional, tem sua origem no Oriente, no ano de 335, na dedicação das Igrejas do Santo Sepulcro e do Calvário. No Ocidente foi celebrada a partir de 629. Os cristãos dos primeiros séculos meditavam dando um novo significado para a cruz, vendo-a como instrumento de salvação. A cruz passou a ser sinal de identificação e identidade do cristão, do ser capaz de amar o próximo, doando a própria vida. Celebrada em ligação íntima com a Páscoa, recorda-nos a vitória de Jesus Cristo, crucificado e ressuscitado.
A Cruz está presente em tantos lugares e muitos a carregam consigo. Não como sinal de sofrimento mas de vitória sobre o mal e a morte. E, mais do que vitória, ela deveria lembra-nos do amor infinito com que Jesus nos amou e se entregou por nós. Da árvore do paraíso surgiu a morte, da árvore da cruz brota uma vida nova, que dura por toda eternidade. Vida e amor entrelaçam-se e fazem da cruz o sinal maior da reconciliação das pessoas com Deus e das pessoas entre si.
Oração: Ó Deus, que para salvar a todos dispusestes que vosso Filho morresse na cruz, a nós que conhecemos na terra este mistério, dai-nos colher no céu os frutos da redenção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Marcadores: Cruz
Escrito por
23:06.

domingo, 7 de setembro de 2008
Quando me amei de verdade!!!

Quando me amei de verdade compreendi que em qualquer circunstância eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato... Então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome: AUTO ESTIMA!
Quando me amei de verdade pude perceber que a minha angústia e sofrimento emocional não passam de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é... AUTENTICIDADE!
Quando me amei de verdade parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para meu crescimento.
Hoje chamo isso de... AMADURECIMENTO!
Quando me amei de verdade comecei a perceber como é ofensivo forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesma.
Hoje sei que o nome disso é... RESPEITO!
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me colocasse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... AMOR PRÓPRIO!
Quando me amei de verdade deixei de temer meu tempo livre e de fazer grandes planos. Abandonei os projetos megalômanos de futuro e hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... SIMPLICIDADE!
Quando me amei de verdade desisti de querer ter sempre razão e com isso errei muito menos vezes.
Hoje descobri a... HUMILDADE
Quando me amei de verdade desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é... PLENITUDE!
Quando me amei de verdade percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar mas quando eu a coloco a serviço do coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... SABER VIVER!
Marcadores: Auto-estima
Escrito por
21:17.

sábado, 6 de setembro de 2008
A Boa Notícia de Jesus Cristo

“Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvires terás ganho teu irmão”.
(Mateus 18,16)
No mundo que vivemos impera a ditadura do relativismo. Não há mais o certo e o errado. Cada um é seu próprio legislador, faz sua própria moral. Todos estão certos, não há verdade absoluta. E se não há verdade absoluta para que serve a Igreja, o Cristo, Deus? E graças a este conceito que contaminou nossa sociedade, vivemos um terrível período de decadência moral e seus efeitos já podem ser sentidos e não são bons.
Nós como cristãos, como luz do mundo, devemos denunciar o pecado. Amar o próximo não é deixá-lo fazer o que bem entende. Isto é indiferença. O maior ato de caridade que há é apresentar a ele a sã doutrina. Se conhecemos a Verdade e não fizermos isto pecamos por omissão. Nosso dever é lançar as sementes sem exagerado respeito humano, sem se preocupar em sermos “politicamente corretos”.
Marcadores: Evangelho
Escrito por
18:43.
