quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Aniversário de Dayse
Eu e Dayse, minha prima
Embora não seja esta a data, a minha prima-irmã- amiga Dayse, completou idade nova neste mês, mas precisamente no dia
19. A ela, por ser uma pessoa especial que eu admiro e respeito, os meus parabéns!
Dayse,
Parabéns por esta data tão bela!Parabéns por você ser uma pessoa tão especial! 19 de setembro é dia de festa e alegria. Dia do seu aniversário!
Aniversário pode ser o momento de reavaliar o tempo vivido, desfrutar o momento presente e presentear nossa alma com sonhos e planos para o futuro. Que a obstinação permeie seus caminhos e a luz divina conduza os seus passos! Desejo-te ainda uma vida longa, próspera e feliz!
Feliz Aniversário!
Marcadores: Aniversário
Escrito por
22:53.

terça-feira, 25 de setembro de 2007
Aniversário de Angela


Ângela e Eu
É nisso que dá ter família numerosa, tem sempre alguém fazendo aniversário. Nesse mês, então, aniversário é o que não falta. E hoje é de uma pessoa muito alto astral, Angela. Não tem problema que ela não tire se letra, seu bom humor, sua alegria, fazem parte de seu dia-a-dia, isso sem contar que a sua generosidade, sua capacidade de superação, seu exemplo de filha, mãe, esposa, irmã e amiga, a tornam uma pessoa especial que todos querem tê-la a seu lado.
Ângela
No seu coração
tem um sol que brilha a todo instante,
e, através dos seus olhos,
as pessoas podem contemplar
toda fé e a esperança
que existem dentro de você.
Que o seu brilho e o seu encanto
sejam renovados a cada ano de sua vida
e que Deus continue abençoando você
com o dom de ser uma pessoa maravilhosa.
Feliz Aniversário!



Marcadores: Aniversário
Escrito por
11:24.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Aniversário de Lissa

Larissa, minha 9ª sobrinha linda, um amor de pessoa, está completando 18 anos hoje. A mamãe, se entre nós estivesse, estaria super orgulhosa, pois Lary está fazendo duas faculdades: uma na estadual, a outra na federal, nos cursos de Ed. Física e Jornalismo, respectivamente.
Parabéns, que Deus, na sua infinita bondade, derrame uma chuva de bençãos sobre você.
Marcadores: Aniversário
Escrito por
17:47.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Aniversário de Dudu
Irresistívelmente lindo!
Dudu por Dudu:
"É difícil resistir a meu jeito cativante."
Eu diria Impossível!
Este é um mês muito especial, mês de muitos aniversários. Hoje quem completou idade nova foi o
Luis Eduardo, meu 11º sobrinho, mais conhecido como
Dudu. Ele é super-charmoso e encantador, um aluno aplicadíssimo; já está cursando a faculdade de Economia na Universidade do Ceará. Essa foto foi tirada na Missa das Bodas de Prata dos seus pais.
Parabéns para você!
A Alegria brilha nos olhos de quem sabe curtir
a emoção de simplesmente viver.
Viva com disposição e entusiasmo,
fazendo o que gosta e realizando seus sonhos.
Afinal, hoje é seu aniversário,
e você tem direito à tudo hoje!!!!
Para você meus melhores votos de
um Feliz Aniversário!
Marcadores: Aniversário
Escrito por
23:34.

sábado, 15 de setembro de 2007
Nossa Senhora das Dores

Hoje a Igreja celebra: Nossa Senhora das Dores
Junto à cruz de Jesus estavam, de pé, sua mãe e a irmã da sua mãe, Maria, a mulher de Clopas, e Maria Madalena. Então, Jesus, ao ver ali ao pé a sua mãe e o discípulo que Ele amava, disse à mãe: «Mulher, eis o teu filho!» Depois, disse ao discípulo: «Eis a tua mãe!» E, desde aquela hora, o discípulo acolheu-a como sua. ( João 19,25-27).
"Perto da cruz de Jesus estava sua mãe"
Nós não atingimos a plenitude do amor da Mãe de Deus e é por isso que também não podemos compreender plenamente a sua dor. O seu amor era perfeito. Ela amava imensamente o seu Deus e o seu filho, mas amava também os homens com um grande amor. Que teria ela sofrido quando os homens, que tanto amava e cuja salvação queria até ao fim dos tempos, crucificaram o seu filho bem-amado?
Não o podemos compreender, porque o nosso amor por Deus e pelos homens é demasiado fraco. Porque o amor da Mãe de Deus não tem medida e ultrapassa a nossa compreensão, tal como a sua dor é imensa e impenetrável para nós. S. Siluane (1866-1938), monge orthodoxo.
Meditação das sete dores de Nossa Senhora
1. A profecia de Simeão
2. A perseguição de Herodes e a fuga da Sagrada Família para o Egito
3. A perda do Menino Jesus no Templo de Jerusalém
4. O encontro desta Mãe admirável com Seu Filho, carregando a Cruz, no caminho para o Calvário
5. A Crucifixão de Nosso Senhor
6. Quando recebeu nos seus braços o corpo de Jesus Cristo, descido da Cruz
7. Quando depositou Jesus no sepulcro, ficando Ela em triste solidão
Marcadores: Maria
Escrito por
21:05.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Festa no céu
"O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo"... Se Valda estivesse entre nós estaria completando hoje, 54 anos. Mas ela não mais está. O que ficou, foi seu exemplo de vida como filha, irmã, esposa, mãe e amiga.
Festa dos seus 45 anos
Se por acaso o céu dos nossos sorrisos está com as estrelas da alegria apagadas pela saudade que você nos deixou, oferecemos as rosas da gratidão pelos momentos felizes que a sua presença entre nós, nos proporcionou. Não vamos permitir que as lágrimas impeçam que vejamos as estrelas da esperança de um novo encontro, num amanhã feliz que não tarda a chegar. Temos plena convicção de que o amor é eterno tanto quanto a vida, e jamais se perde.
Jamais esqueceremos que Jesus foi o grande propagador da imortalidade, pois atravessou o túmulo e voltou, exuberante, legando à humanidade a prova de que a vida é indestrutível, tanto quanto o amor.
14 de setembro, A Igreja celebra a festa da exaltação da Santa Cruz
Marcadores: Aniversário
Escrito por
01:12.

terça-feira, 11 de setembro de 2007
Aniversário de Mila
Mila, abraçada pela mãezona
Hoje, minha sobrinha e afilhada Ludmila, a 10ª na ordem de nascimento, está completando idade nova, 18 anos .
Parabéns Mila
A Alegria brilha nos olhos de quem sabe curtir
A emoção de simplesmente viver.
Viva com disposição e entusiasmo,
Fazendo o que gosta e realizando seus sonhos,
Afinal, hoje é seu aniversário,
E você tem direito à tudo hoje!!!!
Para você meus melhores votos de
Feliz Aniversário
E se você está pensando que esqueci o seu presente,
Olha aí o que eu trouxe para você!!!

Marcadores: Aniversário
Escrito por
12:32.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Aniversário de Diego


Diego, meu 16º sobrinho na ordem de nascimento está completando hoje 14 anos. Ele é uma figura ímpar, com a pouca idade que tem já é um mecânico de primeira, adora ajudar o pai na oficina. É um torcedor fanático do Sport Club do Recife. Este é o seu perfil no
Orkut.DIEGO,
Marcadores: Aniversário
Escrito por
16:09.

terça-feira, 4 de setembro de 2007
Amor: eros e agape


A propósito do comentário de
Maria João no post anterior,
"Não nos esqueçamos que uma relação sem ter no centro o Pai, não é tão viva e está mais exposta às maldades deste mundo", devo dizer que concordo, porém em se tratando de um texto de um médico conceituado como o
Dr Dráuzio Varela, limitei-me apenas a publicá-lo, sem entrar no mérito da questão. Mas, diante do exposto, não posso me furtar de transcrever alguns trechos da Carta Encíclica,
"Deus Caritas Est", do Sumo Pontífice
Bento XVI:
No debate filosófico e teológico, estas distinções foram muitas vezes radicalizadas até ao ponto de as colocar em contraposição: tipicamente cristão seria o amor descendente, oblativo, ou seja, a agape; ao invés, a cultura não cristã, especialmente a grega, caracterizar-se-ia pelo amor ascendente, ambicioso e possessivo, ou seja, pelo eros. Se se quisesse levar ao extremo esta antítese, a essência do cristianismo terminaria desarticulada das relações básicas e vitais da existência humana e constituiria um mundo independente, considerado talvez admirável, mas decididamente separado do conjunto da existência humana.
Na realidade, eros e agape — amor ascendente e amor descendente — nunca se deixam separar completamente um do outro. Quanto mais os dois encontrarem a justa unidade, embora em distintas dimensões, na única realidade do amor, tanto mais se realiza a verdadeira natureza do amor em geral. Embora o eros seja inicialmente sobretudo ambicioso, ascendente — fascinação pela grande promessa de felicidade — depois, à medida que se aproxima do outro, far-se-á cada vez menos perguntas sobre si próprio, procurará sempre mais a felicidade do outro, preocupar-se-á cada vez mais dele, doar-se-á e desejará «existir para» o outro. Assim se insere nele o momento da agape; caso contrário, o eros decai e perde mesmo a sua própria natureza.
Por outro lado, o homem também não pode viver exclusivamente no amor oblativo, descendente. Não pode limitar-se sempre a dar, deve também receber. Quem quer dar amor, deve ele mesmo recebê-lo em dom. Certamente, o homem pode — como nos diz o Senhor — tornar-se uma fonte donde correm rios de água viva (Jo 7, 37-38); mas, para se tornar semelhante fonte, deve ele mesmo beber incessantemente da fonte primeira e originária que é Jesus Cristo, de cujo coração trespassado brota o amor de Deus (Jo 19, 34).
No fundo, o «amor» é uma única realidade, embora com distintas dimensões; caso a caso, pode uma ou outra dimensão sobressair mais. Mas, quando as duas dimensões se separam completamente uma da outra, surge uma caricatura ou, de qualquer modo, uma forma redutiva do amor. E vimos sinteticamente também que a fé bíblica não constrói um mundo paralelo ou um mundo contraposto àquele fenómeno humano originário que é o amor, mas aceita o homem por inteiro intervindo na sua busca de amor para purificá-la, desvendando-lhe ao mesmo tempo novas dimensões. Esta novidade da fé bíblica manifesta-se sobretudo em dois pontos que merecem ser sublinhados: a imagem de Deus e a imagem do homem.
O aspecto filosófico e histórico-religioso saliente nesta visão da Bíblia é o fato de, por um lado, nos encontrarmos diante de uma imagem estritamente metafísica de Deus: Deus é absolutamente a fonte originária de todo o ser; mas este princípio criador de todas as coisas — o Logos, a razão primordial — é, ao mesmo tempo, um amante com toda a paixão de um verdadeiro amor. Deste modo, o eros é enobrecido ao máximo, mas simultaneamente tão purificado que se funde com a agape. Daqui podemos compreender por que a recepção do Cântico dos Cânticos no cânone da Sagrada Escritura tenha sido bem cedo explicada no sentido de que aqueles cânticos de amor, no fundo, descreviam a relação de Deus com o homem e do homem com Deus.
Marcadores: Amor
Escrito por
14:46.

domingo, 2 de setembro de 2007
Para que serve uma relação?

Qual a definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação? "Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil". Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom, e merece ser desenvolvido.
Algumas pessoas mantêm relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração. Uma armadilha.
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada, uma pessoa bonita a seu modo.
Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.
Drauzio Varela
médico cancerologista e escritor
Marcadores: Relação
Escrito por
22:35.

sábado, 1 de setembro de 2007
Bíblia

A Palavra de Deus é alimento que fortalece nossa fé e que propicia o amor. Setembro, mês da Bíblia. Neste mês a Igreja celebra a Bíblia, a Palavra de Deus que nos conduz no caminho da salvação. Dentro do calendário litúrgico pastoral, este é um tempo para refletirmos sobre a Bíblia como fruto da inspiração divina e do esforço humano e a sua importância para nossa vida.
Nas nossas paróquias e comunidades, a Bíblia ganha um destaque maior nas celebrações e orações sendo reverenciada por conter a revelação do amor de Deus aos homens. Durante todo mês multiplicam-se os cursos e palestras sobre a Bíblia, sua origem, estrutura e relevância para o Povo de Deus.
Participar destas atividades é mais um passo no caminho da salvação em direção a santidade. Conhecer a Bíblia é conhecer e amar ainda mais a Deus. Nos textos bíblicos encontramos as verdades sobre o homem e constatamos a ação de Deus em nosso favor. Conhecer a Bíblia é participar do amor de Deus.
Marcadores: Bíblia
Escrito por
00:08.
