segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Um ano de Doce Deleite

Doce Deleite está de parabéns! Hoje ele está completando um ano de atividades.
Quem é a responsável pelo layout é a Heidi, pessoa bastante talentosa mas que anda sumida. Deixou de blogar.
Durante esse período muitas coisas aconteceram, inclusive por causa deste blog. Lamento os dissabores, porque nem sempre as coisas acontecem segundo a nossa vontade. A minha vontade era de partilhar experiências com pessoas de outras convicções, mas infelizmente fui mal interpretada. Mas apesar de tudo isso não vou deixar de agradecer também, porque foi através deste blog que tive a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas que até hoje partilham comigo dores e alegrias, porque assim é a vida e nós estamos aqui para isso, para partilhar, VIVER. Porque apesar de tudo, a Vida é bela.
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...
Marcadores: Aniversário
Escrito por
22:48.

domingo, 28 de outubro de 2007
Aniversário de Papai

O aniversariante de hoje é nada mais nada menos, do que o Sr Inaldo, meu pai, que desde 1930, com a permissão do Eterno Pai, está entre nós.
Hoje fizemos uma senhora festa para celebrar o dom da vida dele. Estavam presentes, filhos, netos, irmã, sobrinha, cunhado e cunhadas, que vieram prestigiá-los. Em breve publicarei as fotos da festa
Marcadores: Aniversário
Escrito por
22:03.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Encontro das Irmãs em Aracaju
O encontro das Irmãs Queiroz em Aracaju foi divertido, animado e gostoso. Pelo menos uma vez no ano conseguimos nos reunir. E as fotos estão aí para comprovar. Uma das coisas de que posso me orgulhar é da nossa união, seguimos a máxima dos três mosqueteiros: "Uma por todas e todas por uma".
Partindo de Recife rumo a Aracaju: Cláudia, Lucimar, Zarely e Eu.
Nossa, que sono hein?
1º dia em Aracaju: Angela nos recepcionando e...
...nos oferecendo um delicioso e farto café da manhã ao ar livre.
Depois do café da manhã tiramos o dia para descansar e repor as energias,
porque a noite é uma criança...


... e nós merecemos nos divertir.
Depois disso um merecido descanso, pois ninguém é de ferro.
E tem mais, neste 2º dia Angela preparou uma surpresa pra nós...
...Passeio de Catamarã: Zarely, Angela, Lucimar, Cláudia e Laura (eu)
Aqui Lucimar, Cláudia Eu, Luciana, Angela e Zarely
Angela, Eu Lucas
As primas Luciana e Ludmila se divertem com a tia caçula, enquanto as outras tias preferem descansar à noite.
Tia Cláudia, a caçula


3º Dia: Tour no mercado público
Em frente à casa de Angela: Cláudia, Zarely, Angela Lucimar e Laura
O 3º dia foi bastante intenso. Depois que voltamos do mercado público fomos à praia. Pense na estrutura bem montada. Apesar da praia não ser lá essas coisas, dá pra curtir bastante. Êta povo pra gostar de caranguejo e pastel. Quem for a um desses barzinhos de beira de praia e não comer pastel e caranguejo, não sabe aproveitar o que eles tem de melhor pra oferecer.
Sombra e água fresca. De preferência de côco
Nossa, que dureza!
Eu e Lu
Luciana e Edson, marido de Angela
Zazá e eu
Numa tarde ensolarada em boa companhia
Toda turma, exceto Edson. A saber: Wagner, Cláudia, Ludmila, Eu, Lucimar, Luciana, e atrás: Renato, Zarely e Lucas, passeando no parque.
Lucimar, Laura, Angela, Cláudia e Zarely
E para fechar com chave de ouro, nada como degustar uma deliciosa tapioca. Zarely, Angela, Luciana, Lucimar, Eu e Cláudia.Marcadores: Irmãs
Escrito por
00:17.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Bodas de Turmalina
Bodas de Turmalina faz quem completa 16 anos de casamento. É o que vai acontecer amanhã, mas precisamente às 10:00h, quando em 1991 eu e César selamos o nosso compromisso diante de Deus e da Igreja, na Matriz de Nossa Senhora das Graças, no dia da nossa Padroeira, Nossa Senhora Aparecida.
César, eu e Pe Marcos
Marcadores: Bodas
Escrito por
20:00.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007
São Francisco de Assis


Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, Úmbria, Itália, em 1182. Pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a idéia por não ter muito jeito para a coisa. Sonhou, então, com as glórias militares, procurando, desta maneira, alcançar o Status que sua condição exigia.
Contudo, em 1206, para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simplicidade de vida, no amor total à todas as criaturas.
Numa época em que o apego intemperante às riquezas minava profundamente a espiritualidade medieval, Deus suscitou Francisco, o enamorado da Dama Pobreza, para restaurar o equilíbrio necessário.
Francisco foi uma das colunas sobre as quais a Igreja se sustentou naquele século. Renunciou à rica herança paterna e decidiu viver sem nada, levando a prática da virtude da pobreza até um radicalismo difícil de conceber. Fundou a Ordem dos Frades Menores, que em poucos anos se transformou numa das maiores da Cristandade. F undou, com Santa Clara de Assis, o ramo feminino da mesma Ordem.
Para os leigos que viviam no mundo, mas desejavam ser fiéis ao espírito de pobreza e participar das graças e privilégios da espiritualidade franciscana, fundou a Ordem Terceira. Por sua semelhança com o Divino Salvador, mereceu ter gravados em seu corpo os estigmas da Santa Paixão.
O Pobrezinho de Assis, como era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares e queridos dos nossos dias.
Marcadores: Santos
Escrito por
21:54.

2ª Convenção anual das Irmãs Queiroz

Aracaju, aguarde-nos!!!!
Estamos nos preparativos para a 2ª Convenção Anual das Irmãs Queiroz, a realizar-se em Aracaju. Ano passado aconteceu em Fortaleza, onde o ponto de partida foi na casa de Zarely; neste ano será a partir da casa de Angela, em Aracaju.
Eu, Lucimar, Zarely e Cláudia estamos contando os dias.
Marcadores: Irmãs
Escrito por
13:34.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Feliz Aniversário Linda!

Linda e sua amiga
Lindíssima,
Ânimo!!! O tempo passa para todos... E um aniversário a mais não vai fazer tanta diferença para alguém tão especial como você. Pense que é só mais uma velinha que se apaga no seu bolo, porém, um ano a mais que se acende em sua vida! Parabéns! Desejo a você, toda a felicidade do mundo!
Feliz Aniversário!!
Linda e amiga
Marcadores: Aniversário
Escrito por
23:45.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Sagradas Escrituras e a Tradição da Igreja


As Sagradas Escrituras com certeza são o ápice da Santa Tradição da Igreja, mas a grandiosidade da elevada altura em que a Bíblia subiu depende da grande montanha em que ela está firmada. Retirada de seu contexto, da Santa Tradição, a pedra sólida da Bíblia torna-se uma mera bola de barro, que pode ser moldada facilmente por qualquer modelador que assim desejar. Não é nada honroso distorcer e abusar da Bíblia, mesmo que isso seja feito em nome de sua autoridade.
Muitas denominações protestantes se dizendo apoiados nas Sagradas Escrituras abusam do "livre exame" e criam paradigmas e interpretações diversas e causam inúmeras divergências em temas básicos como Batismo, Investidura, Santa Ceia, Arrebatamento, entre outros fundamentos do Evangelho. Quando o tema é Doutrina e Costumes as divergências são incontáveis e tudo isso com as mesmas Escrituras nas mãos e se dizendo guiados pelo mesmo Espírito Santo.
Confrade
Marcadores: Bíblia
Escrito por
15:02.
