Praia de Tambaú
É aqui mesmo, na cidade de João Pessoa. Uma cidade encantadora, diga-se de passagem. Considerada uma das cidades mais verdes do mundo e também conhecida como
"a terra do sol madrugador". E é por isso que o sol nasce primeiro aqui, no
Ponto Extremo Oriental das Américas.
João Pessoa é capaz de misturar diversas belezas em uma única região: patrimônio histórico, praias paradisíacas e uma belíssima área verde. As praias são donas de um mar no tom azul-turquesa e decoradas com piscinas naturais. Mesmo possuindo o título de capital, João Pessoa guarda um quê de cidade do interior. Não só pela tranqüilidade, mas pelo seu aspecto conservado, por sua gente hospitaleira, sua excelente gastronomia, seus hotéis que atendem a vários tipos de público e por sua temperatura nordestina.
Esta é primeira vez que venho a João Pessoa e que passo mais tempo. Todas as outras vezes, que foram poucas - quatro, para ser mais exata - não passei mais que 24 horas. É por isso que estou descobrindo os encantos desta cidade. Seria uma das cidades do nordeste que escolheria para morar, pois é uma cidade relativamente pequena, mas com uma boa infra-estrutura. Sem contar a proximidade com a cidade do Recife.Cheguei aqui na quarta-feira, a trabalho, e um dos motivos para que eu fique mais alguns dias, é que a receptividade, tanto do lado pessoal quanto do profissional me deixou bastante satisfeita porque vou ter mais tempo para concluir, uma vez que encontrei o apoio que eu tanto necessitava.
Aqui tive oportunidades de conhecer pessoas fantásticas que me acolheram muito bem. Pessoas que eu não via há bastante tempo e que me receberam de braços e portas abertas. Não tem como não se encantar. Se eu já gostava do povo paraibano, agora mais ainda!
Paraíba, masculina, mulher-macho, sim senhor!
.