sábado, 29 de janeiro de 2011
Nosso Senhor a Santa Catarina de Siena, sobre o homossexualismo
“Esse pecado, aliás, não desagrada somente a mim. É insuportável aos próprios demônios, que são tidos como patrões por aqueles infelizes ministros. Os demônios não toleram esse pecado. Não porque desejam a virtude; por sua origem angélica, recusam-se a ver tão hediondo vício.
“Eles (os demônios) atiram as flechas envenenadas de concupiscência, mas se voltam no momento em que o pecado é cometido.
“Esses infelizes …. caem no vício contra a natureza.
“São cegos e estúpidos, cuja inteligência obnubilada não percebe a baixeza em que vivem.
“Desagrada-me esse último pecado, pois sou a pureza eterna.
“Ele me é tão abominável que somente por sua causa fiz desaparecer cinco cidades (cfr. Sab. 10, 6).
“Minha justiça não mais consegue suportá-lo."
"Se morrer, sabeis que morro de paixão pela Igreja".
Santa Catarina de Sena
Marcadores: Homossexualismo
Escrito por
23:48.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
O Espírito de Jezabel e suas Marionetes
Na postagem anterior eu falava das pessoas determinadas que, ao longo do ano que passou, realizaram mudanças significativas em suas vidas e que, e não só por isso, eram objetos de minha admiração e respeito. Dizia também que outras não mereciam sequer uma lembrança, mas mesmo assim, não me eram indiferentes, uma vez que seus comportamentos aviltantes causavam-me indignação. Desse tipo de pessoa que estou me reportando agora, há duas categorias: as que são controladoras e as que se deixam controlar. Ou seja, o manipulador e a marionete. Um não existe sem o outro.
Numa dessas coincidências que acontecem, sempre que se faz uma pesquisa na internet, encontrei um texto muito bom, de um pastor, que tem tudo a ver com essa relação nada saudável entre um manipulador e um manipulado. O pastor desenvolveu o seu texto a partir de uma passagem do Livro dos Reis (1 Reis 21:25-26) Trata-se do rei Acab, que se vendeu para fazer o mal aos olhos do Senhor, instigado por sua mulher, Jezabel.
Na introdução do seu estudo ele começa deizendo que, quando era criança gostava de assistir na tv, histórias contadas por marionetes. Ele diz: "gostava de ver aqueles bonequinhos serem controlados, como era legal, me divertia… Daquela aventura infantil migrei para a triste realidade de cuidar de pessoas que são totalmente controladas por outras pessoas. O pastor diz que o estudo tem como objetivo abrir os olhos das pessoas quanto a atuação do espírito maligno conhecido como espírito de Jezabel.
O texto sofreu pequenas modificações em determinados trechos, mas nada que fuja de seu propósito. É uma pequena mudança apenas para quem estiver lendo, compreender onde quero chegar.
Então vamos a ele...
Você conhece alguém que se descaracterizou por causa de um relacionamento? Seja ele um namoro, ou uma amizade que destituíram a pessoa de sua própria personalidade? Você conhece pessoas que são totalmente controladas por outras pessoas? Marionetes nas mãos de seus cônjuges, ou consortes, como queiram; nas mãos de amigos, inimigos, patrões, companheiros de trabalho...
(eu conheço)
Tenho certeza que você conhece, pois o espírito de Jezabel está em todos os lados querendo sufocar e descaracterizar pessoas. É de seu feitio sugar delas sua integridade, sua espiritualidade e principalmente, sua lucidez.
Quando alguém está sob o julgo desse espírito, perde a capacidade de perceber que está sendo marionete, mesmo que alguém tente avisá-lo, não ouve! Aquele que já tentou avisar alguém que esta em cárcere de alma (por causa deste espírito) sabe como é difícil retirar as cordas que prende a pessoa ao controlador de sua alma, pois ela não aceita que precisa se libertar, não compreende que está sendo vítima de uma manipulação humana e espiritual.
Ninguém, em hipótese alguma pode dominar sua vida em Cristo se você não tiver deixado dominar-se! Muitos cristãos por não cumprirem princípios são colocados como marionetes nas mãos do demônio e de seus asseclas. Aqueles que vivem em princípios são protegidos por sua fidelidade. Quem não é fiel está em brecha para ataques satânicos, como o ataque de Jezabel.
Sintomas do espírito de Jezebel
a)Estar sendo manipulado por uma pessoa. Muitos cristãos de todos os lados do mundo sofrem com esse espírito, pois ele se esconde atrás de alguém de muita influência. O espírito de Jezabel pode ser o “ficante”, o cônjuge, ou consorte, o ex-namorado (a), o companheiro de trabalho, etc. Essas pessoas exercem influência negativa em suas vidas, influência tão forte que é capaz de transformar serenas e lúcidas, em pessoas inconseqüentes e alienadas pelo encantamento de Jezabel.
Percebem como este espírito tem sempre como finalidade a mesma intenção: matar, dominar, destruir, sufocar, enganar, trazer falência, corromper a família?
b)Descontentamento constante. A insatisfação com tudo tem origem na constatação de que não são nada, pois nem mesmo suas vidas estes possuem.
Todo aquele que está sobe o julgo de satanás não viverá em alegria completa. Sempre sofrerá dores terríveis! Sempre se angustiará com o vazio de dentro para fora, da sensação de saber que não é nada, pois o ser humano realmente só tem valor quando Aquele que pagou o preço de cruz nos dê a chance de termos valor espiritual, sem isto, somos poeira cósmica.
c)Perder a capacidade de ser assertivo. Jesus disse que seríamos enviados como ovelhas no meio de lobos. Viver não é uma arte de dizer sim, mas saber acertadamente dizer “não”. Quem não sabe dizer não muito provavelmente está preso sobe o domínio de Jezabel, pois Jesus diz que somos livres! Paulo diz que somos livres até para errar.“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam”. (1 Coríntios 10,23)
“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” (Gálatas 5:1)
Quando falamos que uma pessoa é assertiva significa que ela é uma pessoa posicionada. Nunca fará uma coisa que não queira fazer… Estará sempre disposta a lutar com todas as forças para não se anular da maneira negativa da palavra. Jesus diz que nós devemos nos anular em Cristo, para que Ele cresça em nós. Entretanto, muitos tem deixado de viver por causa de outras pessoas, tem deixado de ser fiel a Deus por causa de alguém…
Hoje Deus tenta te avisar, e por isso te faz a seguinte pergunta: quem é Jezabel em sua vida?
Quantos cristãos dão mau testemunho? Muitos! Muitos oprimem, ensinam conceitos que levará para o inferno. Estas pessoas são Jezabel na vida de muitas e talvez você precisa decidir abdicar de todo espírito demoníaco de Jezabel.
Hoje Deus quer libertar você do espírito de Jezabel! Ou porque você tem sido a Jezabel, ou porque você tem sido a marionete dela!
Marcadores: Jezebel, Marionetes
Escrito por
22:40.

sábado, 1 de janeiro de 2011
Ano Novo
Mais um ano se passou e um outro se inicia. Novas perspectivas, novas promessas de mudança de vida, novos projetos. Projetos...
Não tem quem não os faça quando um novo ano está próximo, mas levá-los adiante é uma outra história. Contudo não é necessário esperar o ano novo para tocá-los, para realizar mudanças, mesmo as radicais. Podemos fazer isso a qualquer tempo. Basta termos atitude, porque, quando determinamos que não podemos continuar na mesmice, as coisas acontecem. É como se diz por aí: "o universo conspira a favor".
É o que eu tenho percebido nas pessoas que estão próximas a mim. Quanta mudança! No período de um ano, vi muita coisa mudar, e para melhor, na vida delas. As coisas aconteceram porque foram pensadas, planejadas. Mas nem sempre é assim com todas. Às vezes não há tempo suficiente para planejamentos, uma vez que as circunstâncias obrigam-nas a tomar uma atitude que não deixa muita brechas. Ou é agora ou nunca! Se não for desse jeito, fica tudo como está. E deixar tudo como está não é atitude de pessoas corajosas, batalhadoras, que estão sempre em busca de alcançar os seus objetivos.
No momento estou falando de pessoas que fazem parte do meu convívio e que me são caras, são, sobretudo, objetos da minha admiração e respeito. Outras não merecem sequer uma lembrança, por mínima que seja. Mesmo assim não posso me furtar de tecer um comentário, porque, não sendo elas objetos de minha admiração e respeito, não me são indiferentes, ainda, mas são, no presente momento, objetos da minha indignação por causa dos seus comportamentos aviltantes. Mas isso é um assunto para uma próxima postagem.
No mais, fica aqui registrado, os meus mais sinceros votos de uma ANO NOVO repleto de grandes realizações em todos os âmbitos, para todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, contribuiram para tornar a vida mais simples e mais feliz.
Marcadores: Ano Novo
Escrito por
01:31.
