sábado, 1 de janeiro de 2011
Ano Novo
Mais um ano se passou e um outro se inicia. Novas perspectivas, novas promessas de mudança de vida, novos projetos. Projetos...
Não tem quem não os faça quando um novo ano está próximo, mas levá-los adiante é uma outra história. Contudo não é necessário esperar o ano novo para tocá-los, para realizar mudanças, mesmo as radicais. Podemos fazer isso a qualquer tempo. Basta termos atitude, porque, quando determinamos que não podemos continuar na mesmice, as coisas acontecem. É como se diz por aí: "o universo conspira a favor".
É o que eu tenho percebido nas pessoas que estão próximas a mim. Quanta mudança! No período de um ano, vi muita coisa mudar, e para melhor, na vida delas. As coisas aconteceram porque foram pensadas, planejadas. Mas nem sempre é assim com todas. Às vezes não há tempo suficiente para planejamentos, uma vez que as circunstâncias obrigam-nas a tomar uma atitude que não deixa muita brechas. Ou é agora ou nunca! Se não for desse jeito, fica tudo como está. E deixar tudo como está não é atitude de pessoas corajosas, batalhadoras, que estão sempre em busca de alcançar os seus objetivos.
No momento estou falando de pessoas que fazem parte do meu convívio e que me são caras, são, sobretudo, objetos da minha admiração e respeito. Outras não merecem sequer uma lembrança, por mínima que seja. Mesmo assim não posso me furtar de tecer um comentário, porque, não sendo elas objetos de minha admiração e respeito, não me são indiferentes, ainda, mas são, no presente momento, objetos da minha indignação por causa dos seus comportamentos aviltantes. Mas isso é um assunto para uma próxima postagem.
No mais, fica aqui registrado, os meus mais sinceros votos de uma ANO NOVO repleto de grandes realizações em todos os âmbitos, para todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, contribuiram para tornar a vida mais simples e mais feliz.
Marcadores: Ano Novo
Escrito por
01:31.
