sábado, 30 de abril de 2011
Jovens, mulheres e idosos não estão na pauta...
No Brasil, milhares de jovens entre 15 e 24 anos são assassinados todos os anos. As informações mais atuais, retiradas do Mapa da Violência 2010, feito com base nas certidões de óbito de todo o país registradas em 2007, mostram ainda que o índice se torna alarmante a partir dos 14 anos, faixa etária em que morrem 9,4 meninos entre 100 mil — quase alcançando a taxa de 10 assassinatos por 100 mil habitantes, marca para a Organização Mundial da Saúde classificar a situação como uma epidemia de violência. O Distrito Federal, em quinto lugar no ranking de homicídios na população total, subiu uma posição no que diz respeito à morte de pessoas de zero a 19 anos. A taxa de 24,2 mortes por 100 mil habitantes só é superada por Pernambuco, Alagoas e Espírito Santo.
No Brasil uma mulher é assassinada a cada duas horas. A maioria dos agressores são parentes, maridos, namorados, ex-companheiros ou homens que foram rejeitados por elas. No estudo do Mapa da Violência, entre 2003 e 2007, foram registrados 18.440 homicídios contra mulheres, as vítimas possuíam entre 18 e 30 anos e representam 40% dos casos. Os estados com as maiores taxas de homicídios são Espírito Santo e Roraima. E o Brasil ocupa o 12º lugar no ranking mundial em homicídios contra mulheres.
De janeiro a julho de 2010, a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) registrou alta de 112% nas queixas de violência, em comparação ao ano passado. No total foram 343.063 atendimentos. Em números absolutos, São Paulo liderou o ranking com 47.107 atendimentos, seguido pela Bahia e Rio de Janeiro. Os crimes de maior denúncia foram lesão corporal e ameaça que somaram 70% dos registros. Sobre os atendimentos, 57% das mulheres afirmaram que sofriam agredidas física ou psicologicamente todos os dias e, em mais da metade dos casos, as mulheres declararam correr risco de morte.
Pesquisa divulgada em 06/07, pela Universidade Católica de Brasília, revela que 12% dos idosos sofrem algum tipo de violência no Brasil. Em 54% dos casos, o agressor é o próprio filho. Segundo o levantamento, há 18 milhões de idosos no país.
O levantamento foi feito por especialistas do Núcleo de Estudos e Pesquisas do Envelhecimento da UCB nas delegacias de polícia, secretarias de Assistência Social, Ministério Público e Disque-Idoso. Os resultados são assustadores, diz o coordenador da pesquisa, professor Vicente Faleiros.
Dos 60 mil casos de maus-tratos registrados em 2005 nas capitais do país, 25% ocorreram dentro de casa.
As mulheres, segundo a pesquisa, foram as vítimas em 60% dos registros. Aquelas com idade acima de 80 anos são as que mais sofrem.
"O número de agressões é bastante elevado, por isso considero os resultados assustadores. Se levarmos em conta que a população idosa está crescendo, teremos em poucos anos um número grande de brasileiros em situação de risco", prevê o professor.
Segundo a pesquisa, a violência psicológica é a mais comum. Inclui ameaças, discriminação e opressão. A violência física vem em seguida, com casos de espancamento e cárcere privado. Também são consideradas agressões o uso indevido do dinheiro do idoso e a retenção dos cartões bancários. O levantamento aponta ainda casos de negligência e abandono de maiores de 60 anos. Em oito capitais brasileiras, há também registros de violência sexual, o que foi considerado alarmante pelo professor Vicente Faleiros.
Ele ressalta que a relação de confiança com o agressor, não raro um familiar, cala as vítimas, o que Faleiros chama de "conluio do silêncio". Segundo a pesquisa, 90% das denúncias de maus tratos contra idosos são anônimas.
"No Brasil, milhares de jovens entre 15 e 24 anos são assassinados todos os anos, e ninguém faz um material didático contra o extermínio.
A cada quatro segundos, uma mulher é espancada dentro de casa pelo marido, e ninguém faz o material didático contra a violência doméstica.
Pesquisa revela que 12% dos idosos sofrem algum tipo de violência no Brasil e nínguém faz um material didático contra a GERIATROFOBIA. O governo descobriu uma bela maneira de desviar o foco de si, e, evitar que a população pense sobre fatos que englobem toda ela: Colocar um tema gay, em pauta!"
Marcadores: Gays, Idosos, Violência doméstica
Escrito por
13:36.

quinta-feira, 21 de abril de 2011
Lava-pés
Roma, Basílica de São João de Latrão, 21 de abril de 2011: Papa Bento XVI lava os pés de sacerdotes durante a celebração de Quinta-feira Santa.
Marcadores: Bento XVI, Lava-pés, Semana Santa
Escrito por
17:01.

Quinta-feira Santa: Instituição da Eucaristia
A liturgia de Quinta-Feira Santa é riquíssima de conteúdo. É o grande dia da instituição da Sagrada Eucaristia, dom do Céu para os homens; o dia da instituição do sacerdócio, nova prenda divina que assegura a presença real e atual do Sacrifício do Calvário em todos os tempos e lugares, tornando possível que nos apropriemos dos seus frutos.
Aproximava-se o momento em que Jesus ia oferecer a sua vida pelos homens. Tão grande era o seu amor, que na sua Sabedoria infinita encontrou o modo de ir e de ficar, ao mesmo tempo. São Josemaria, ao considerar o comportamento dos que se vêem obrigados a deixar a sua família e a sua casa, para procurar emprego em outro lugar, comenta que o amor humano costuma recorrer aos símbolos. As pessoas que se despedem trocam lembranças entre si, talvez uma fotografia… Jesus Cristo, perfeito Deus e perfeito Homem, não deixa um símbolo, mas uma realidade. Fica Ele mesmo. Embora vá para o Pai, permanece entre os homens. Sob as espécies do pão e do vinho está Ele, realmente presente, com o seu Corpo, o seu Sangue, a sua Alma e a sua Divindade.
Como responderemos a esse amor imenso? Assistindo com fé e devoção à Santa Missa, memorial vivo e atual do Sacrifício do Calvário. Preparando-nos muito bem para comungar, com a alma bem limpa. Visitando Jesus com freqüência, escondido no Sacrário.
A primeira leitura da Missa, recorda o que Deus estabeleceu no Antigo Testamento, para que o povo israelita não se esquecesse dos benefícios recebidos. Desce a muitos detalhes: desde como devia ser o cordeiro pascoal, até aos pormenores que tinham de cuidar para recordar a passagem do Senhor. Se isso se prescrevia para comemorar alguns acontecimentos históricos, que eram só uma imagem da libertação do pecado realizada por Jesus Cristo, como deveríamos comportar-nos agora, quando verdadeiramente fomos resgatados da escravidão do pecado e feitos filhos de Deus!
Esta é a razão por que a Igreja nos inculca um grande esmero em tudo o que se refere à Eucaristia. Assistimos ao Santo Sacrifício todos os domingos e festas de guarda, sabendo que estamos participando numa ação divina?
São João relata que Jesus lavou os pés dos discípulos, antes da Última Ceia. Temos de estar limpos, na alma e no corpo, e aproximarmos para recebê-lo com dignidade. Para isso nos deixou o Sacramento da Penitência.
Comemoramos também a instituição do sacerdócio. É um bom momento para rezar pelo Papa, pelos Bispos, pelos sacerdotes, e para rogar que haja muitas vocações no mundo inteiro. Pediremos melhor na medida em que tenhamos mais diálogo com esse Jesus, que instituiu a Eucaristia e o Sacerdócio. Vamos dizer, com total sinceridade, o que repetia São Josemaria: Senhor, põe no meu coração o amor com que queres que eu te ame.
Na cena de hoje Nossa Senhora não aparece fisicamente, ainda que estivesse em Jerusalém naqueles dias: encontrá-la-emos amanhã ao pé da Cruz. Mas já hoje, com a sua presença discreta e silenciosa, acompanha muito de perto o seu Filho, em profunda união de oração, de sacrifício e de entrega. João Paulo II assinala que, depois da Ascensão do Senhor ao Céu, participaria assiduamente nas celebrações eucarísticas dos primeiros cristãos. E acrescenta o Papa: aquele corpo, entregue em sacrifício e presente agora nas espécies sacramentais, era o mesmo corpo concebido no seu ventre! Receber a Eucaristia devia significar para Maria quase acolher de novo no seu ventre aquele coração que batera em uníssono com o d'Ela ( Ecclesia de Eucharistia, 56).
Também agora Nossa Senhora acompanha Cristo em todos os sacrários da terra. Peçamos-lhe que nos ensine a ser almas de Eucaristia, homens e mulheres de fé segura e de piedade forte, que se esforçam por não deixar Jesus só. Que saibamos adorá-lo, pedir-lhe perdão, agradecer os seus benefícios, fazer-lhe companhia.
Marcadores: Eucaristia, Sacerdócio
Escrito por
16:22.

sábado, 16 de abril de 2011
Bento XVI celebra seus 84 anos
O Papa Bento XVI celebrou seus 84 anos neste sábado recebendo, como em um dia normal, vários cardeais, e também a nova embaixadora espanhola no Vaticano, María Jesús Figa.
"84 anos! Nossos melhores votos ao Santo Padre! Uma longa vida a serviço do Senhor e de sua Igreja, com uma dedicação total e infatigável", afirmou o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, em uma mensagem gravada e transmitida pela Rádio Vaticano.
Segundo a rádio, o Papa recebeu mensagens de felicitações do mundo inteiro. A primeira recebida foi enviada na noite de sexta-feira pela rainha da Inglaterra, Elizabeth II.
Marcadores: Aniversário, Papa Bento XVI
Escrito por
18:15.

sábado, 9 de abril de 2011
O Brasil e a ideologia do politicamente correto,
Os pais e mães que estão sofrendo nunca mais poderão recuperar seus filhos queridos. Não porque simplesmente a escola estava sem proteção, mas porque o Brasil está entregue a uma covarde ideologia politicamente correta, que ordena a saída das escolas de Deus e seus valores e introduz uma tolerância que traz homossexualismo, em nome da diversidade sexual; islamismo, em nome da diversidade religiosa; e bruxaria africana, em nome da diversidade cultural.
Tira-se Deus, e entra todo tipo de ideologia de tolerância para o mal. Entra o próprio demônio.
Nos EUA, depois que se proibiram orações e leitura da Bíblia nas escolas, essas instituições se tornaram palcos de chacinas, um show macabro que parece que nunca mais vai acabar.
O Brasil acabou de entrar no show macabro, com a ajuda de um homem inspirado pelo terrorismo islâmico.
Fonte:
Julio SeveroMarcadores: Chacina
Escrito por
23:40.

quarta-feira, 6 de abril de 2011
Os soberbos
"A soberba tem muitos filhos: orgulho, vaidade, vanglória, arrogância, prepotência, presunção, auto-suficiência, amor-próprio, exibicionismo"...
Os soberbos julgam-se outros sóis em torno do qual todas as estrelas e planetas se reúnem e giram. Por isto, se alguma coisa não se curva diante deles, eles a desprezam: desprezo que, de vez em quando, se converte em juízos, em inveja e ódio.
O nosso Deus resiste aos soberbos; se o soberbo se enfuna apropriando-se dos seus dons, logo Ele os retoma, e o infeliz gabola fica disforme e despojado entre os risos malignos dos demônios.
Deus prefere a humildade do pecador arrependido à soberba de quem se presume justo. ‘Pois todo o que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado’.
Marcadores: Humildade, Soberba
Escrito por
23:12.
