sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Nada a ver
"Nada a ver com o que preconiza a Santa Madre Igreja, que é Una, Santa, Católica e Apostólica".
Embora a grande maioria não saiba, pois é a nível local, é bom que se fique atento para o que estar por vir nesse domingo, dia 29, em Aracaju. Trata-se de um evento promovido por uma seita, onde estão divulgando que Nossa Senhora vai descer sobre aquela cidade.
Que fique bem claro: esse tal evento não tem NENHUMA ligação com a Igreja Católica. A Igreja é muito criteriosa nesses assuntos. Manifestações dessa natureza não encontram nenhum respaldo dentro da Igreja. O fato de usarem a figura de Maria, santos da Igreja, como santa Bernadete, pode confudir a cabeça dos desavisados, que se deixam levar por qualquer vento de doutrina.
Maria, esse nome que nunca cansamos de pronunciar e que nos dá alegria todas as vezes que o proferimos. E assim também a chamavam os pais, os parentes e os vizinhos da casa de Nazaré.
Há séculos de distância, nós, à maneira do Arcanjo e de José, à maneira de todos os santos e de tantos pecadores, continuamos a chamá-la assim: Maria. Simplesmente Maria.
Esta Maria a Igreja reconhece, a Maria que a conhecemos.
A Virgem Maria, como a mais sublime de todas as criaturas de Deus, e também pela sua excelsa posição, possui muitíssimos títulos. São centenas os nomes pelos quais ela é invocada, venerada e amada.
Os títulos dados à Virgem podem se classificar em pelo menos quatro espécies:
1. Devido a seus privilégios, que revelam sua pessoa e missão.
Exemplos: Nossa Senhora da Imaculada Conceição (porquanto ela foi concebida sem mancha do pecado original);
Nossa Senhora Mãe de Deus (porque concebeu pelo Espírito Santo ao Senhor Jesus Cristo, que é Deus conosco);
Nossa Senhora da Assunção (porque, sendo isenta de pecado e por ser mãe de Deus, foi elevada ao céu em corpo e alma);
Nossa Senhora Medianeira (porque Deus a elegeu como medianeira de todas as graças).
2. Devido a fatos históricos em sua vida.
Exemplos: Nossa Senhora de Belém, Nossa Senhora da Anunciação, Nossa Senhora da Visitação.
3. Devido às virtudes com que foi adornada.
Exemplos: Nossa Senhora Rainha da Fé; Nossa Senhora do Bom Conselho.
4. Devido aos lugares onde ela é honrada conforme suas aparições ou outras intervenções.
Exemplo: Nossa Senhora de Fátima; Nossa Senhora Aparecida; Nossa Senhora da Vitória.
Como vimos, Nossa Senhora possui vários títulos. Na bíblia ela possui títulos como filha de Jerusalém, filha de Sião e outros.
Dentre os vários títulos atribuídos a Maria jamais iremos encontrar um como "maria cristo", ou "nossa senhora de Aracaju". Esses são apenas invencionices da cabeça de alguns pseudos profetas...
A santíssima Mãe de Deus, para conferir aos homens mais uma de suas infinitas graças, e para confundir o que no mundo se julga forte, escolheu um instrumento, à preferência de outros, débil, segundo a divina economia que São Paulo exalta: "Deus escolheu o que é fraco no mundo, para confundir os fortes" (1Cor 1,27). Este instrumento era Bernarda Soubirous, nome hoje caríssimo e celébre no mundo inteiro, mas naquele tempo, quando apenas quinze anos contava, de todos desconhecida.
Em sua comunidade, a santa dedicou-se a ser enfermeira e sacristã, e mais tarde, por nove anos esteve sofrendo uma dolorosa doença. Ao chegar-lhes os agudos ataques exclamava “O que peço a nosso Senhor não é que me conceda saúde, mas que me conceda valor e fortaleza para suportar com paciência minha enfermidade. Para cumprir o que recomendou a Santíssima Virgem, ofereço meus sofrimentos como penitência pela conversão dos pecadores”.
Bernadete Soubirous nascida em 7 de janeiro, de 1844, no povoado de Lourdes, França. Faleceu em 16 de abril de 1879. Sua beatificação ocorreu em 12 de Junho de 1925. Em 8 de Dezembro de 1933. foi canonizada. Seu corpo incorrupto ainda pode ser visitado no Convento de Nevers.
Portanto, ao atribuir a santa Bernadete um suposto espírito de alguém que supostamente viveu em outra época, é simplesmente conspurcar a imagem de uma pessoa com um imenso grau de humildade e santidade. Um tremendo desrespeito!
Marcadores: Igreja, Maria, Nossa Senhora, Santa Bernadete, Seitas
Escrito por
22:29.

domingo, 8 de agosto de 2010
Amiga é pra essas coisas
Recado da
Lilian quando invadiram meu perfil do Orkut e postaram ofensas à minha pessoa:
"É uma pena que uma pessoa 'detestável' roube o perfil de uma pessoa maravilhosa como a Laurie e faça uma babaquice dessas. Laurie, amiga. Se vc estiver vendo isso, saiba que em nada ofende sua pessoa. todos te conhecem e sabem como és maravilhosa!
Invadir perfis é coisa de gentinha sem vida própria".
Obrigada, Lilian. De fato, pessoas detestáveis, e gentinhas sem vidas próprias são as que se prestam para esse tipo de coisa. Estão sempre a serviço do mal. Você acertou em cheio!
Pessoas especias como você mandam mensagens de encorajamento, de estímulo, de solidariedade. São amigos certos nas horas incertas.
Marcadores: Amigos, Gente que é gente
Escrito por
20:13.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Almas sebosas II
Porco ou alma sebosa, tanto faz. Ambos estão sempre sujos.
Quem está a serviço do mal é capaz de tudo! Jesus já dizia que os filhos das trevas são mais astutos que os filhos da luz. Eles são capazes de tudo: roubar, matar, destruir. Esses bandidos não usam armas de fogo, armas brancas, etc. Suas armas podem até ser mais poderosas que as dos bandidos convencionais. Sim, porque estas as conhecemos, as vemos, ao passo que as dos filhos das trevas (também bandidos) são invisíveis até o momento em que eles tentam nos atingir com elas.
Só mesmo quem está a serviço do mal se utiliza de recursos baixos, como
tentar denegrir a imagem de uma pessoa, por exemplo. Sim, tentar até que tentam, mas quanto a conseguir é uma outra história. Podem chafurdar à vontade, afinal a sujeira é o seu verdadeiro combustível.
O mundo em que vivem esses filhos das trevas -ou almas sebosas, como queiram-, é um mundo fétido, sombrio. Um mundo onde o passatempo preferido é promover a cizânia, a desagregação familiar, a apologia à
pederastia, enfim, tudo o que é nocivo à família e muito mais que isso.
É lamentável como têm pessoas que se deixam levar por esse tipo de gente. Muitas alimentam o ego desses energúmenos e até se aliam a eles na prática do mal; outras são manipuladas qual marionetes. Estas, mesmo assim, não são menos responsáveis pelos atos ilícitos que praticam.
Com todo o respeito que tenho pelos suínos. É nisso que dá com quem se mistura com porcos... "farelos sempre hão de comer"...
Marcadores: Almas Sebosas, Filhos das trevas, Gays afetados, gente que não é Gente.
Escrito por
22:40.
