sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Nada a ver
"Nada a ver com o que preconiza a Santa Madre Igreja, que é Una, Santa, Católica e Apostólica".
Embora a grande maioria não saiba, pois é a nível local, é bom que se fique atento para o que estar por vir nesse domingo, dia 29, em Aracaju. Trata-se de um evento promovido por uma seita, onde estão divulgando que Nossa Senhora vai descer sobre aquela cidade.
Que fique bem claro: esse tal evento não tem NENHUMA ligação com a Igreja Católica. A Igreja é muito criteriosa nesses assuntos. Manifestações dessa natureza não encontram nenhum respaldo dentro da Igreja. O fato de usarem a figura de Maria, santos da Igreja, como santa Bernadete, pode confudir a cabeça dos desavisados, que se deixam levar por qualquer vento de doutrina.
Maria, esse nome que nunca cansamos de pronunciar e que nos dá alegria todas as vezes que o proferimos. E assim também a chamavam os pais, os parentes e os vizinhos da casa de Nazaré.
Há séculos de distância, nós, à maneira do Arcanjo e de José, à maneira de todos os santos e de tantos pecadores, continuamos a chamá-la assim: Maria. Simplesmente Maria.
Esta Maria a Igreja reconhece, a Maria que a conhecemos.
A Virgem Maria, como a mais sublime de todas as criaturas de Deus, e também pela sua excelsa posição, possui muitíssimos títulos. São centenas os nomes pelos quais ela é invocada, venerada e amada.
Os títulos dados à Virgem podem se classificar em pelo menos quatro espécies:
1. Devido a seus privilégios, que revelam sua pessoa e missão.
Exemplos: Nossa Senhora da Imaculada Conceição (porquanto ela foi concebida sem mancha do pecado original);
Nossa Senhora Mãe de Deus (porque concebeu pelo Espírito Santo ao Senhor Jesus Cristo, que é Deus conosco);
Nossa Senhora da Assunção (porque, sendo isenta de pecado e por ser mãe de Deus, foi elevada ao céu em corpo e alma);
Nossa Senhora Medianeira (porque Deus a elegeu como medianeira de todas as graças).
2. Devido a fatos históricos em sua vida.
Exemplos: Nossa Senhora de Belém, Nossa Senhora da Anunciação, Nossa Senhora da Visitação.
3. Devido às virtudes com que foi adornada.
Exemplos: Nossa Senhora Rainha da Fé; Nossa Senhora do Bom Conselho.
4. Devido aos lugares onde ela é honrada conforme suas aparições ou outras intervenções.
Exemplo: Nossa Senhora de Fátima; Nossa Senhora Aparecida; Nossa Senhora da Vitória.
Como vimos, Nossa Senhora possui vários títulos. Na bíblia ela possui títulos como filha de Jerusalém, filha de Sião e outros.
Dentre os vários títulos atribuídos a Maria jamais iremos encontrar um como "maria cristo", ou "nossa senhora de Aracaju". Esses são apenas invencionices da cabeça de alguns pseudos profetas...
A santíssima Mãe de Deus, para conferir aos homens mais uma de suas infinitas graças, e para confundir o que no mundo se julga forte, escolheu um instrumento, à preferência de outros, débil, segundo a divina economia que São Paulo exalta: "Deus escolheu o que é fraco no mundo, para confundir os fortes" (1Cor 1,27). Este instrumento era Bernarda Soubirous, nome hoje caríssimo e celébre no mundo inteiro, mas naquele tempo, quando apenas quinze anos contava, de todos desconhecida.
Em sua comunidade, a santa dedicou-se a ser enfermeira e sacristã, e mais tarde, por nove anos esteve sofrendo uma dolorosa doença. Ao chegar-lhes os agudos ataques exclamava “O que peço a nosso Senhor não é que me conceda saúde, mas que me conceda valor e fortaleza para suportar com paciência minha enfermidade. Para cumprir o que recomendou a Santíssima Virgem, ofereço meus sofrimentos como penitência pela conversão dos pecadores”.
Bernadete Soubirous nascida em 7 de janeiro, de 1844, no povoado de Lourdes, França. Faleceu em 16 de abril de 1879. Sua beatificação ocorreu em 12 de Junho de 1925. Em 8 de Dezembro de 1933. foi canonizada. Seu corpo incorrupto ainda pode ser visitado no Convento de Nevers.
Portanto, ao atribuir a santa Bernadete um suposto espírito de alguém que supostamente viveu em outra época, é simplesmente conspurcar a imagem de uma pessoa com um imenso grau de humildade e santidade. Um tremendo desrespeito!
Marcadores: Igreja, Maria, Nossa Senhora, Santa Bernadete, Seitas
Escrito por
22:29.
