segunda-feira, 15 de janeiro de 2007
De volta a rotina
A princípio estou de volta a rotina, mas isso não quer dizer que dei por concluídas as minhas férias, estamos na metade do mês, tenho que aproveitar o máximo, pois fevereiro vem aí. Se bem que estes próximos 15 dias, serão alternados entre lazer e trabalho.
A Confiança na oração
Sempre foi assim. O ser humano, limitado e insatisfeito, sempre sentiu necessidade de fazer pedidos a Deus. Todos nós o fazemos. Basta acreditarmos em Deus, no Pai que está no Alto, mas tão próximo ao mesmo tempo.
O problema está no “Faça-se a Tua Vontade”, que nem sempre é a nossa, e na espera. Até poderemos vir a ter aquilo que queremos. Só que não tem de ser logo. Abraão e Sara também esperaram muitos anos até conseguirem um filho.Não é fácil. Principalmente quando o que pedimos pode ser decisivo para as nossas vidas ou para a dos nossos irmãos em Cristo. Fica-nos estas palavras de consolação.
“Digo-vos, pois: Pedi e ser-vos-á dado; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra, e ao que bate, abrir-se-á.Qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Ou, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que lho pedem!” (Jo, 11, 9-13)
Quando rezarmos não esqueçamos estas palavras. Sejamos capazes de esperar, tal como Abrão e Sara. Por mais difícil que seja ...
Escrito por
09:44.