segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007
Cidade X Campo
Praia de Boa viagem
Vista aérea de Recife
Normalmente não gosto de barulho, mas as vezes sinto a sua falta. Não é aquele barulho ensurdecedor, que nos deixa desorientados, mas aquele a que estamos acostumados.
Às vezes eu gosto de estar só comigo mesma para poder clarear melhor as idéias, colocar os pensamentos em ordem, arrumar as gavetas, fazer uma boa leitura, meditar, descansar, enfim, tudo o que se deve fazer quando se tem um tempo livre à disposição.
Neste período de carnaval tempo não me falta, o que falta mesmo é disposição para realizar aquilo a que me propus, mas por outro lado, não estou com peso na consciência porque sei que ainda me resta dois dias. Mas o que está me deixando inquieta mesmo, é a ausência do burburinho do dia-a-dia. O problema é que sempre acabamos nos acostumando, com a rotina. Gostamos de ver gente, de sair às ruas, escutar o rádio. Descobri que gosto de viver na cidade.
Embora pareça incoerente, gostaria de me afastar da cidade para ir morar num lugar mais tranqüilo, onde pudesse escutar o canto dos pássaros, colher uma fruta diretamente do pé, fazer um balanço numa árvore, ouvir o barulho da água numa nascente, criar patos e galinhas, ter um cão labrador, ouvir o som do chocalho pendurado num pescoço de uma vaca.
Eu iria tranqüilamente morar no campo, desde que eu pudesse desfrutar do conforto que a vida moderna oferece. É isso, penso que seja o conforto, de ter tudo ao nosso alcance, que nos mantém fixos e nos acostumamos a viver nas cidades.
Casa no Campo
Composição: Zé Rodrix e Tavito
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
E um filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
e nada mais
Escrito por
21:23.