quarta-feira, 21 de março de 2007
Momento presente
"Só uma vida interior fortemente empenhada, toda voltada para a vontade de Deus no momento presente, pode dar-nos a esperança de sermos, também nós, portadores de Deus e não de palavras".*
Estamos acostumados com o conforto que a vida moderna nos oferece. A tecnologia contribuiu muito para a melhoria da nossa qualidade de vida. Qualquer pessoa, com um mínimo de recurso, tem em sua casa pelo menos três eletrodomésticos. Hoje com um pouco mais de recurso, tem-se muito mais que isso. Os eletro-eletrônicos já estão presentes no nosso dia-a-dia e seria praticamente impossível passarmos sem eles, porque não se conceberia vida moderna sem os mesmos.
Mas podemos e devemos saber tirar proveito dos recursos que esses equipamentos nos proporcionam, afinal eles foram criados para o nosso bem-estar e para facilitar a nossa vida. O computador, creio eu, é o equipamento que está em primeiro lugar na preferência popular devido aos inúmeros recursos que ele nos oferece. Hoje, sem sair de casa, você interage com o mundo através da internet.
Mas o que eu quero dizer é que, apesar de todas essas maravilhas da vida moderna, que nem sempre suprem as nossas necessidades, existe uma coisa muito mais preciosa que não damos valor, que é a nossa saúde. Estive ausente por uns dias, primeiro por falta de tempo, segundo por problema de saúde. E digo mais, não senti a menor falta e disposição de estar aqui, pois não o faço como uma obrigação, e sim como um prazer.
Portanto para mim o que importa é viver bem fazendo a vontade de Deus no momento presente porque é só isso o que tenho e o que posso oferecer, uma vez que o passado já se foi, e o futuro não sei se virá. Sendo assim, tendo a minha vida empenhada em fazer a vontade de Deus no momento presente, posso ter a esperança de ser portadora Dele, e não de palavras.
*Chiara Lubich
Escrito por
11:25.