sábado, 3 de março de 2007
É hora de transformar
Todos os dias, do nascer ao por do sol, a vida nos oferece oportunidades incríveis para sairmos do nosso marasmo e ir ao encontro de novas possibilidades. Basta estarmos com olhos, ouvidos e corações abertos para não deixar escapar a chance de sermos agentes de transformações.
Quando nos deixamos levar pelos problemas e não procuramos superá-los, a tendência é piorar. Mas se ao invés disso, fazemos deles um trampolim, encontramos a força suficiente para buscarmos uma saída, e com isso restabelecemos a paz e o equilíbrio, que antes estavam perdidos.
Para chegarmos a esse equilíbrio tão desejado é necessário reconhecermos as nossa limitações e, ao mesmo tempo, não exigirmos de nós mesmos coisas extraordinárias. Somos fracos e caímos constantemente, mas a graça de Deus nos impulsiona para frente; por isso faz-se necessário, especialmente neste período quaresmal, buscarmos forças na oração, no jejum e na penitência, confessando nossos pecados, e sobretudo, nos alimentando da eucaristia.
Com a paz e o equilíbrio restabelecidos, gozando de saúde física e espiritual, nada nos impede de arregaçarmos as mangas para irmos à luta e transformar o mundo a partir de nós mesmos.
Escrito por
15:19.