Nesta data tinha um rascunho que eu ainda não havia publicado. Tinha reservado um texto e intitulado como "Quadro de Honra". Pensando melhor resolvi não publicá-lo. Seria dar muito importância a uma coisa que não valia a pena dar. Portanto nada melhor, para substituir uma coisa ruim por algo prazeroso e doce: "O bolo de Noiva".
Bolo de Noiva
1kg de farinha de trigo com fermento, 800gr de açúcar, 1k de margarina, 10 ovos, 250grs de chocolate ( ou achocolatado) em pó, 1kg de ameixas sem caroço, 1/2kg de frutas cristalizadas, 1 gr de vinho moscatel.
Na noite anterior ao preparo, cubra com vinho moscatel as frutas cristalizadas. Prepare um doce de ameixa separadamente, cobrindo as ameixas picadas com coca cola e batendo ligeiramente no liquidificador. Reserve.
Bata a manteiga com o açúcar, acrescente os ovos um a um e bata mais um pouco. Misture todos os ingredientes secos e adicione à massa, alternando com meia garrafa do vinho. Por último acrescente o doce de ameixa e as frutas cristalizadas já preparado anteriormente .
Asse em forma untada e forrada com papel manteiga, dos lados e no fundo. Unte o papel manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Use forno baixo entre 100 e 120 graus, pré-aquecido, até que enfiando um palito, ele saia limpo.
"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o
outro me especifica.Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome
que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos."
(São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)