segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Exaltação da Santa Cruz
“Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nEle crerem tenham a vida eterna” (Jo 3,14-15) Creio já ter mencionado aqui o quão este dia é tão significativo. Primeiro porque é A festa da Exaltação da Santa Cruz; a festa da Exaltação do Cristo vencedor da morte e do pecado por seu corpo dado e sangue derramado no alto da cruz.
A cruz recorda o Cristo crucificado, o sacrifício de sua Paixão, o seu martírio que nos deu a salvação. Por isso é que, desde tempos antiquíssimos, a Igreja passou a celebrar, exaltar e venerar a Cruz, inclusive, como símbolo da árvore da vida que se contrapõe à árvore do pecado no paraíso, e símbolo mais perfeito da serpente de bronze que Moisés levantou no deserto para curar os israelitas picados pelas cobras porque O Filho do Homem nela levantado cura o homem todo e todos os homens, o corpo e a alma dos que nEle creem e lhes dá a vida eterna.
Depois porque este é o dia do nascimento da nossa querida Valda, que, se estive conosco estaria completando 56 anos, mas como cremos na Ressurreição temos a certeza de que ela já está entre os eleitos de Deus.
Marcadores: Cruz, Ressurreição, Valda
Escrito por
23:42.