Doce Deleite



quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A saga do amarelinho


Lá no seu registro sua cor é bege, mas para mim ele é o amarelinho. Durante mais de doze anos esteve sempre conosco, servindo-nos, levando-nos de cá pra lá e de lá pra cá. Mais de uma década de serviços prestados. Um belo dia, num domingo à noite em frente ao prédio de uma amiga, ele sumiu. Levaram o amarelinho. Disseram-nos que só um milagre o traria de volta. Pois é, milagres acontecem. Não é que o danadinho foi parar lá pelas bandas de Itaberaba, portal da chapada diamantina, na Bahia. Foi de lá que recebemos a notícia do seu paradeiro.

Dois dias depois estávamos, eu e César, a caminho de Itaberaba-BA para resgatá-lo. Ao chegar ao local onde ele se encontrava nos deparamos com um quadro desolador: o amarelinho estava num estado lamentável, todo depenado. Providenciamos sua retirada imediata e levamos para oficina para que ele voltasse ao seu estado original e nos trouxesse de volta. Foram dois dias para que ele ficasse bom de novo.

A saga não foi só do amarelinho, mas principalmente nossa que tivemos que empreender uma viagem de mais de mil quilômetros, por dezessete horas, dentro de um ônibus e para um lugar estranho sem conhecer nada e nem ninguém. Como Deus nunca nos desampara, a nossa chegada e a nossa permanência na cidade, foi tranquila. Encontramos pessoas fantásticas que nos ajudaram desde o dia que chegamos até o dia em que saímos.

A volta foi dividida em duas etapas: a primeira com parada em Aracaju; a segunda, nosso destino final, Recife. Até chegarmos a Feira de Santana foi uma maravilha, mas para chegar em Aracaju, foi uma novela. Seguimos o caminho inverso e cada vez mais nos afastávamos até que a ficha do meu querido motorista caiu e ele resolveu parar para se informar. Cabeça dura, não acreditou na minha intuição feminina. Bom, finalmente chegamos em Aracaju, cidade encantadora. O bom de tudo é que pude passar algumas horas com minha amada mana e os meus queridos sobrinhos Mila e Lucas. Ah, também conheci os cães que são uns amores. São quatro: um casal de vira-latas e dois filhotes de filas que não me largavam, cheirando e lambendo o meus pés e puxando o meu vestido. Uma gracinha, os dois.

A casa em que minha irmã mora, tem uma área enorme na frente onde tem árvores e coqueiros e onde os cachorros se embolam quando estão brincando. À noite os vaga-lumes dão um espetáculo. Nunca vi tantos de uma só vez, até no quarto havia um piscando, piscando e piscando... Apesar do cansaço da viagem estava feliz por estar lá, feliz por revê-la, abraçá-la, passar aquelas poucas horas juntas. Enquanto apreciávamos o espetáculo dos pirilampos lembrei-me e falei pra ela sobre uma fábula interessante que conta a história da cobra que perseguia um vaga-lume. No fundo é uma história sobre o que é a inveja e o mal que ela pode causar. É assim:


Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vagalume que só vivia para brilhar. Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...

No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:

- Posso fazer três perguntas?

- Não costumo abrir precedentes para ninguém, mas já que vou te comer mesmo, pode perguntar...

- Pertenço à sua cadeia alimentar?

- Não.

- Te fiz alguma coisa?

- Não.

- Então, porque você quer me comer?

- PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR...

(Fecha parêntesis)

Pois bem, depois disso nos sentamos pra conversar, colocar os assuntos em dia. Mila está ótima, continua aplicada nos estudos, cabelos lisos... Lucas está enorme, com 1.80m., um amor de pessoa, super aplicado nos estudos, tocando violão muito bem, motivo de orgulho para nós. E ela, a batalhadora de sempre, continua encarando tudo com força e coragem... Continua, a exemplo do pirilampo, BRILHANDO, apesar de tudo e de todos.

E enquanto isso o amarelinho estava tomando aquele banho dado por César para, no dia seguinte, seguir viagem limpinho. E assim o cansaço foi nos vencendo e fomos todos dormir. No dia seguinte depois de um farto café da manhã partimos rumo a Recife enfrentando um calor daqueles, por mais de 520km. Enfim, chegamos ao nosso destino e assim cumprimos a nossa missão de resgate que era trazer o amarelinho de volta.



Marcadores: ,



Escrito por

21:25.
Comente aqui... 0


Natural de Recife-Pe

"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos." (São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)

"Hoje, o que os outros pensam de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros pensam de mim, mas do que Deus sabe a meu respeito".




Minha irmã...
ღஐºSaudade é o amor que fica!ღஐº

"O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo"...

"Duas pessoas que se amam não podem deixar de se encontrar e, pelo mesmo motivo, não podem ser separadas.
Uma  torna a outra 'eterna'
por amor."


Fotos de Valda







"O crucifixo é antes de tudo o sinal distintivo da única e verdadeira religião, a CATÓLICA, depois vem o resto".


"O católico que escolhe seus dogmas e seus mandamentos não é católico, é protestante." (Gustavo Corção)


"Os inimigos do Brasil querem que você se omita.
Mostre-lhes que eles estão enganados e que você está alerta.
O Brasil é, e continuará a ser Terra de Santa Cruz"!


"O PL 122 é uma aberração jurídica, viola a liberdade religiosa e cria uma categoria de indivíduos especiais. Esse Projeto é inconstitucional, ilegítimo e heterofóbico"!

“Olha, eu acho que tem que haver a descriminalização do aborto. Hoje, no Brasil, isso é um absurdo que não haja a descriminalização.” Em sabatina à Folha de S. Paulo - 4 de outubro de 2007. "Eu acho que, o aborto, do ponto de vista de um governo, é uma questão não é de foro íntimo, é uma questão de saúde pública".


Salve meu selinho e
cole em seu blog!



  • Amor de Deus
    Cantinho de Paz
    Cimo da Montanha
    Carmem
    Elsa
    Família de Nazaré FBV
    Guia de Blogs Católicos
    Lilian Cipriano
    Maria João
    Observatório da Perseguição
    O Intercessor
    Paulo Costa
    Nilceia
    Peregrino
    Reflexões
    União de Blogs Católicos
    Verbo Pai


    Almas
    AMA
    Anti-difamação
    Cleofas
    CIC
    Culinaria Terra
    Dom Hélder Câmara
    Encantos e Paixões
    Enciclopédia Católica
    Fábio de Melo
    Focolares
    Mais Blogs
    Olavo de Carvalho
    Mí­dia sem Máscara
    Priberam
    Taizé
    Vaticano
    Veritatis

    A Palavra Liberta: Conhecendo Maria,
    Bíblia Católica,
    Catecismo da Igreja Católica,
    Imitação de Cristo,
    Meditações,
    O Banquete do Cordeiro, a Missa segundo um convertido,
    O Grito,
    Redescobrindo Maria a partir dos Evangelhos,
    Saber Perder.



    Imagens:Patswebgraphics
    Layout:
    by Heidi


    Trento, 1944.
    Em um refúgio anti-aéreo abrimos ao acaso o Evangelho na página do Testamento de Jesus:
    “Pai, que todos sejam um, como eu e tu”.
    Aquelas palavras pareciam iluminar-se uma a uma. Aquele "todos" foi o nosso horizonte. Aquele Projeto de Unidade a razão da nossa vida.

    Chiara Lubich

    "Os homens gastam-se tanto em palavras que não conseguem entender o silêncio de Deus".
    Dom Hélder




    "A missão materna de Maria em favor dos homens de modo algum obscurece nem diminui a mediação única de Cristo; pelo contrário, até ostenta sua potência, pois todo o salutar influxo da bem-aventurada Virgem deriva dos superabundantes méritos de Cristo, estriba-se em sua mediação, dela depende inteiramente e dela aufere toda a sua força."
    "Com efeito, nenhuma criatura jamais pode ser equiparada ao Verbo encarnado e Redentor. Mas, da mesma forma que o sacerdócio de Cristo é participado de vários modos, seja pelos ministros, seja pelo povo fiel, e da mesma forma que a indivisa bondade de Deus é realmente difundida nas criaturas de modos diversos, assim também a única mediação do Redentor não exclui, antes suscita nas criaturas uma variegada cooperação que participa de uma única fonte."


    "Onde está Pedro, aí está a Igreja católica".
    (Santo Ambrósio)


    "Onde está a Igreja, aí está o Espírito de Deus"...
    "A Igreja é minha mãe... As censuras que lhe são feitas, não carecem, todas, de fundamento. Mas o volume dessas queixas não supera a grandeza do Mistério-Sacramento que é a Santa Igreja, o Corpo de Cristo prolongado". (Santo Agostinho)

    Em nenhum símbolo de Fé temos o atributo "Romana" designando a Igreja de Cristo, isso por que ser designado como Romana não é atributo da Igreja e sim uma referência a sua origem e sua Sé Primaz. Santa, Una, Católica e Apostólica são seus atributos, Romana é sua origem. A Igreja de Cristo nasceu no Império Romano, ganhou o mundo a partir de Roma, e em Roma foi estabelecida a Sé Primaz dessa Igreja, por isso, os cristãos do mundo inteiro devem estar em comunhão com a Sé Romana, onde repousa a Cátedra de Pedro, a Sé Apostólica.



    Conferência Nacional
    dos Bispos do Brasil










    Zilda Arns
    "Viveu como santa, morreu como mártirr".

    Fundadora da Pastoral da Criança, a médica dedicou a existência a minorar o sofrimento dos despossuídos e a evitar o desperdício da vida. Até o último minuto

    A ÚLTIMA PREGAÇÃO
    Escombros da Igreja Sacré Coeur de Tugeau, em cuja casa paroquial Zilda Arns proferiu uma palestra antes de morrer


    Crianças desaparecidas





    Quem bebe e dirige
    pode matar ou morrer




    Pesquise aqui:
    Google Custom Search




    miarroba.com