sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Diário de uma viagem inesquecível - Brasília, parte II
Quando a tarde vai findando, Vinícius começa a agitar o pessoal para que fiquem prontos logo, pois a condução vem nos pegar, para irmos todos a Missa em Ação de Graças dos formandos Lili e Cinho. Nossa, Vinícius é fogo! Agitou tanto que chegamos adiantados como ele queria e, por causa disso, houve um contra-tempo com Lili, mas que, no final, deu tudo certo. A Missa foi linda! O local escolhido não poderia ter sido melhor. Foi no Santuário São Francisco de Assis.
Depois da Missa, Já na Van, fomos todos ao Aeroporto, buscar a irmã do Vinícius, Cristina, o marido dela, mais os três filhos. Chegamos em casa famintos, mas logo em seguida chegaram as pizzas para saciar nossa fome.
Sexta-feira: O dia amanheceu radiante. Pela manhã a van passou para nos pegar, para fazermos um tour. Eu já estive em Brasília, mas já faz um bom tempo. Foi bom rever novamente aqueles locais e tirar fotos na Esplanada dos Ministérios, com o Congresso Nacional ao fundo. Visitamos o Museu Nacional. A Catedral estava fechada, pois estava em reforma, assim como o Palácio do Planalto. Brasília está se preparando para o seu Cinquentenário. Ah, também estivemos lá no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.
À tarde nos preparamos para a Colação de Grau dos formandos. Pra variar, fomos de Van. O bom é que no trajeto nos divertimos bastante, pois, até chegar ao nosso destino, o Centro de Convenções, o caminho é longo, então aproveitamos bem essas oportunidades, já que é muito difícil reunir tanta gente querida ao mesmo tempo.
Chegamos finalmente no local e os meninos, Lívia e Vinicinho, Já estavam aguardando os pais, Zarely e Vinícius, para as fotos. Zarely estava pra lá de ansiosa até chegar lá, pois havia preparado cartazes, comprado bombas de confetes, para quando eles fossem receber o canudo. Quando chegamos lá, Dudu e sua turma já havia reservado os lugares para nós, na segunda fileira, um local privilegiado. Enquanto isso os formandos estavavam tirando fotos e todos da família tiraram fotos com eles. Depois tomamos nossos lugares para aguardar a entrada triunfal de cada um dos formandos que, por ordem alfabética, iam sendo anunciados e tomando seus lugares no palco, por trás da mesa onde se encontravam o representante do reitor, o paraninfo da turma e demais professores homenageados . Fazia parte da mesa o Embaixador da Nigéria, pois havia dois estudantes nigerianos, se formando.
A festa estava belíssima. A Colação de Grau dos Formandos da 79 ª turma de Medicina da UnB, foi emocionante. Longe de ser uma cerimônia enfadonha, foi um espetáculo à parte. A sala transpirava felicidade, todos estavam Radiantes. Alí teve de tudo: choros, risos, vibrações, torcidas, agradecimentos, abraços... Indescritível! Vivi momentos incríveis, divididos com todos que ali se encontram. Agora eles já não são mais formandos e sim, médicos, tudo graças ao esforço, renúncia, trabalho, noites mal dormidas ...
Mal terminou a festa, Vinícius foi lá correndo pro aeroporto para buscar Valdério e Cristiane. Pena que eles perderam um festa tão bonita. Fomos todos pra casa. Desta vez a festa foi regada a salgadinhos, pão de metro e muito refrigerante e cerveja. Enfim, terminou mais uma etapa. Lá se foi mais um dia de muitas emoções.
Marcadores: Família, Viagem inesquecível
Escrito por
15:00.
