Doce Deleite



domingo, 10 de janeiro de 2010

O famigerado PNDH-3



Luiz Inácio Lula da Silva -  “O Cara” - resolveu fazer a sua própria Constituição. Ele assinou um decreto que tem o fedor de um golpe de estado branco. E não falta ao texto nem mesmo o AI-5 do lulo-petismo. Está anunciando uma espécie de programa de governo de Dilma Rousseff.

Diversos setores têm se manifestado  contrários às propostas presentes no 3º Programa Nacional dos Direitos Humanos.


Uma onda de protestos foi gerada com o lançamento do decreto que cria o PNDH-3,  lançado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva dia 21 de dezembro passado. Os militares tem qualificado o programa como "insultuoso, agressivo e revanchista" em relação às Forças Armadas. O ministro Reinhold Stephanes (Agricultura), diz que plano de direitos humanos cria "insegurança jurídica" ao modificar regras para a reintegração de posse de terras invadidas no país. Para o ministro, o plano mostra um “preconceito” do governo Lula em relação à agricultura comercial do país. Sobre o setor da mídia, leia aqui.

A Igreja Católica, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se posicionou contrária. Bispos, padres e católicos ligados a movimentos pró-vida reagem a quatro artigos do plano, a saber:

A aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto; mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos; a união civil entre pessoas do mesmo sexo e o direito de adoção por casais homoafetivos. 

Dom José Simão, responsável pelo Comitê de Defesa da Vida do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB declara: "Vemos nessas iniciativas uma atitude arbitrária e antidemocrática do governo Lula""A Igreja se mantém contrária a esses pontos e segue em defesa da vida em sua totalidade e em seus princípios de fé", assegurou.

Para Dom Simão, que também é bispo da diocese de Assis, em São Paulo, temas como a descriminalização do aborto, por exemplo, abrem às portas para outros tipos de práticas que podem atentar à vida humana.

"Aborto é um crime, uma agressão à pessoa humana. Se o governo descriminaliza, abre brechas para outras práticas como essa", observou.

Ainda segundo Dom Simão, temas como esse devem ser discutidos na "amplitude democrática e não de maneira arbitrária e antidemocrática como o fez o governo".

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, disse que a previsão do texto em impedir símbolos religosos, como crucifixo, em locais públicos é uma demonstração de intolerância. “Daqui a pouco vamos ter de demolir a estátua de Cristo Redentor, no morro do Corcovado, que ultrapassou a questão religiosa e virou símbolo de uma cidade”, afirmou dom Dimas. “Impedir a presença desses símbolos é uma intolerância muito grande. É desconhecer o espírito cristão e religioso da tradição brasileira.”

Para o secretário-geral da CNBB, este não é um assunto que deveria estar incluído num programa de direitos humanos. “Absolutamente não tem vínculo com direitos humanos. É a infiltração de uma mentalidade laicista no texto. Direitos humanos é ter liberdade religiosa.”

Em visita ao Recife, o cardeal primaz do Brasil, Dom Geraldo Magela, criticou projeto de direitos humanos de Lula. Ele disse que "não há quem possa tornar legal o mal", citando explicitamente, como o mal, o decreto do Governo Federal que, com o pretexto defender os direitos humanos, se refere a vários direitos fundamentais, entre eles o da liberdade religiosa.

"Os bispos brasileiros certamente não vão se calar diante disso" - afirmou, pela manhã, o arcebispo de Palmas, , recem nomeado para comandar o arcebispado de Belém, no Pará, e que foi designado pelo Vaticano para comandar as novas comunidades católicas no Brasil. D. Alberto também se referiu à possibilidade de legalização do aborto, condenando a medida.

Pois é, a polêmica em torno disso ainda está longe de terminar, muita água ainda vai rolar embaixo da ponte. 

Para refletir: Quem irá nos defender daqueles que se dizem defensores dos direitos humanos?

Marcadores: , , , , , , ,



Escrito por

00:25.
Comente aqui... 0


Natural de Recife-Pe

"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos." (São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)

"Hoje, o que os outros pensam de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros pensam de mim, mas do que Deus sabe a meu respeito".




Minha irmã...
ღஐºSaudade é o amor que fica!ღஐº

"O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo"...

"Duas pessoas que se amam não podem deixar de se encontrar e, pelo mesmo motivo, não podem ser separadas.
Uma  torna a outra 'eterna'
por amor."


Fotos de Valda







"O crucifixo é antes de tudo o sinal distintivo da única e verdadeira religião, a CATÓLICA, depois vem o resto".


"O católico que escolhe seus dogmas e seus mandamentos não é católico, é protestante." (Gustavo Corção)


"Os inimigos do Brasil querem que você se omita.
Mostre-lhes que eles estão enganados e que você está alerta.
O Brasil é, e continuará a ser Terra de Santa Cruz"!


"O PL 122 é uma aberração jurídica, viola a liberdade religiosa e cria uma categoria de indivíduos especiais. Esse Projeto é inconstitucional, ilegítimo e heterofóbico"!

“Olha, eu acho que tem que haver a descriminalização do aborto. Hoje, no Brasil, isso é um absurdo que não haja a descriminalização.” Em sabatina à Folha de S. Paulo - 4 de outubro de 2007. "Eu acho que, o aborto, do ponto de vista de um governo, é uma questão não é de foro íntimo, é uma questão de saúde pública".


Salve meu selinho e
cole em seu blog!



  • Amor de Deus
    Cantinho de Paz
    Cimo da Montanha
    Carmem
    Elsa
    Família de Nazaré FBV
    Guia de Blogs Católicos
    Lilian Cipriano
    Maria João
    Observatório da Perseguição
    O Intercessor
    Paulo Costa
    Nilceia
    Peregrino
    Reflexões
    União de Blogs Católicos
    Verbo Pai


    Almas
    AMA
    Anti-difamação
    Cleofas
    CIC
    Culinaria Terra
    Dom Hélder Câmara
    Encantos e Paixões
    Enciclopédia Católica
    Fábio de Melo
    Focolares
    Mais Blogs
    Olavo de Carvalho
    Mí­dia sem Máscara
    Priberam
    Taizé
    Vaticano
    Veritatis

    A Palavra Liberta: Conhecendo Maria,
    Bíblia Católica,
    Catecismo da Igreja Católica,
    Imitação de Cristo,
    Meditações,
    O Banquete do Cordeiro, a Missa segundo um convertido,
    O Grito,
    Redescobrindo Maria a partir dos Evangelhos,
    Saber Perder.



    Imagens:Patswebgraphics
    Layout:
    by Heidi


    Trento, 1944.
    Em um refúgio anti-aéreo abrimos ao acaso o Evangelho na página do Testamento de Jesus:
    “Pai, que todos sejam um, como eu e tu”.
    Aquelas palavras pareciam iluminar-se uma a uma. Aquele "todos" foi o nosso horizonte. Aquele Projeto de Unidade a razão da nossa vida.

    Chiara Lubich

    "Os homens gastam-se tanto em palavras que não conseguem entender o silêncio de Deus".
    Dom Hélder




    "A missão materna de Maria em favor dos homens de modo algum obscurece nem diminui a mediação única de Cristo; pelo contrário, até ostenta sua potência, pois todo o salutar influxo da bem-aventurada Virgem deriva dos superabundantes méritos de Cristo, estriba-se em sua mediação, dela depende inteiramente e dela aufere toda a sua força."
    "Com efeito, nenhuma criatura jamais pode ser equiparada ao Verbo encarnado e Redentor. Mas, da mesma forma que o sacerdócio de Cristo é participado de vários modos, seja pelos ministros, seja pelo povo fiel, e da mesma forma que a indivisa bondade de Deus é realmente difundida nas criaturas de modos diversos, assim também a única mediação do Redentor não exclui, antes suscita nas criaturas uma variegada cooperação que participa de uma única fonte."


    "Onde está Pedro, aí está a Igreja católica".
    (Santo Ambrósio)


    "Onde está a Igreja, aí está o Espírito de Deus"...
    "A Igreja é minha mãe... As censuras que lhe são feitas, não carecem, todas, de fundamento. Mas o volume dessas queixas não supera a grandeza do Mistério-Sacramento que é a Santa Igreja, o Corpo de Cristo prolongado". (Santo Agostinho)

    Em nenhum símbolo de Fé temos o atributo "Romana" designando a Igreja de Cristo, isso por que ser designado como Romana não é atributo da Igreja e sim uma referência a sua origem e sua Sé Primaz. Santa, Una, Católica e Apostólica são seus atributos, Romana é sua origem. A Igreja de Cristo nasceu no Império Romano, ganhou o mundo a partir de Roma, e em Roma foi estabelecida a Sé Primaz dessa Igreja, por isso, os cristãos do mundo inteiro devem estar em comunhão com a Sé Romana, onde repousa a Cátedra de Pedro, a Sé Apostólica.



    Conferência Nacional
    dos Bispos do Brasil










    Zilda Arns
    "Viveu como santa, morreu como mártirr".

    Fundadora da Pastoral da Criança, a médica dedicou a existência a minorar o sofrimento dos despossuídos e a evitar o desperdício da vida. Até o último minuto

    A ÚLTIMA PREGAÇÃO
    Escombros da Igreja Sacré Coeur de Tugeau, em cuja casa paroquial Zilda Arns proferiu uma palestra antes de morrer


    Crianças desaparecidas





    Quem bebe e dirige
    pode matar ou morrer




    Pesquise aqui:
    Google Custom Search




    miarroba.com