Doce Deleite



quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Perguntas aos protestantes


1) Por que quando os pastores erram, eles são humanos e podem errar, e quando o Papa, os cardeais, Bispos, Padres, etc., erram, eles vão pro inferno?

2) Por que quando um católico explica um assunto, com dezenas de passagens bíblicas, explicou errado, e quando um protestante explica com uma passagem fora do contexto ele está certo?

3) Por que um protestante nunca responde objetivamente os questionamentos de um católico, e quando acontece ao contrário é porque "católico não conhece a bíblia"?

4) Por que o teto da Santa Sé está quase caindo, e mesmo assim a Igreja Católica não para de destinar dinheiro pra ajudar as pessoas necessitadas, enquanto o dinheiro arrecadado na maioria das igrejas protestantes vão pra comprar aras, cavalos de raça, mansões pros pastores, entre outros?

5) Por que os protestantes se negam a chamar Maria de mãe, de inspiração, mas fazem isso com uma "bispa" (terrena e pecadora como todos nós)?

6) Por que pra protestantes o diabo pode agir através de um objeto inanimado mas Deus não pode agir através de um santo?

7) Por que pra protestantes o PASTOR pode expulsar demônios, dar a cura a pessoas doentes, fazer MILAGRES em nome do SENHOR, MAS um Santo Católico não pode fazer nada: nem interceder, nem curar, nem expulsar demônios, mesmo estando "frente a frente" com Deus TODO PODEROSO?

8) Por que protestantes falam que nós católicos somos mentirosos, e etc, mais morrem de vontade de entrarem e estudarem no Arquivo Secreto Vaticano (Archivum Secretum Apostolicum Vaticanum)?

9) Por que eles não são humildes quando dizem que TODO PROTESTANTE é SALVO, e TODO CATÓLICO vai pro inferno?

10) Por que a Bíblia Católica está errada e a protestante está certa, sendo que a bíblia protestante é DERIVADA da Bíblia Católica?

11) Por que quando um Católico bebe/fuma é pecador e vai pro inferno e quando um protestante bebe é um desviado?

12) Por que a fé de um protestante é uma fé boa, e a fé de um Católico não é fé? Na Bíblia está dito: "Portanto, eu lhes digo: peçam, e lhes será dado! Procurem, e encontrarão! Batam, e abrirão a porta para vocês! Pois, todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta. Será que alguém de vocês que é pai, se o filho lhe pede um peixe, em lugar do peixe lhe dá uma cobra?" (Lc 11, 9-11). Quem são eles pra julgar a fé do próximo?

13) Por que os protestantes acham que só a fé salva, mesmo Tiago dizendo que "fé sem obras é uma fé morta"?

14) Por que a fé protestante é "vendida" pela televisão: "Ligue agora se você está com problemas financeiros e resolva seus problemas!" como um belo comercial de banco, financeira, ou mesmo sendo vendido de outras formas?

15) Por que quando os protestantes saem fazendo eventos nas ruas, praças e avenidas eles estão Glorificando ao Senhor, mas quando os Católicos fazem o mesmo é idolatria, falta de fé, bebedeira e festa?

16) Por que para os protestantes o Divino Espírito Santo não atua nos Católicos, e somente neles, mas ao mesmo tempo falam que o Espírito Santo atuou sobre a Igreja Católica para ela definir o Cânon?

17) Por que para os protestantes 2000 anos de doutrina é pura "decoreba" e não "serve de nada", mas 3 horas de gritaria e gestos bruscos é a salvação?

18) Por que para os protestantes não existe intercessão quando na própria Bíblia vem dito "Deus fazia milagres extraordinários por intermédio de Paulo, de modo que lenços e outros panos que tinham tocado o seu corpo eram levados aos enfermos; e afastavam-se deles as doenças e retiravam-se os espíritos malignos" (Atos 19,11-12)?

19) Por que freqüentadores de algumas instituições protestantes acreditam na salvação através de pastores, bispas que se dizem extremamente corretos e mergulhados em Deus, quando está dito na Bíblia: "Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos." (Mateus 24,23-24)? É mais fácil seguir estas pessoas?

20) Por que quando um(a) Católico(a) traí a sua(eu) esposa(o), é porque a família está sem Deus, esta perdida, etc, e quando um(a) protestante traí sua(eu) esposa(o) foi porque a(o) outra(o) dava mais atenção?

21) Por que os protestantes e principalmente os donos de instituições protestantes cultuam o dinheiro ao detrimento de Deus? É como diz "²Muitos seguirão suas doutrinas dissolutas e, por causa deles, o caminho da verdade caíra em descrédito. ³Levados pelo amor ao dinheiro, procurarão, com palavras enganosas, fazer de vocês um objeto de negócios. Mas o julgamento contra eles ha muito já começou, e a sua destruição não vai tardar" (Pedro II 2, 2-3).

22) Por que os protestantes falam tanto que conhecem a bíblia, se não conseguem debater nem 5 minutos com um católico sem entrar em contradição? "conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês." (Jo 8, 32).

23) Por que os protestantes, mesmo tendo a verdade ao alcance de suas mãos, não querem ver? "Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança." (I Cor 13, 11), será que não está na hora de deixar os pensamentos ingênuos de criança de lado? "Convertam-se, porque o Reino do Céu está próximo" (Mt 3,2).

24) Por que os protestantes aceitam o adultério em público quando não "julgam" o casamento como um sacramento inviolável, e criticam os católicos quando os mesmos dizem que casamento é eterno, porém os católicos baseando-se em Mt 19 5-6 onde diz "E que ele disse: 'Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne'? Portanto eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus uniu o homem NÃO DEVE SEPARAR" e em Mt 19, 9 "Eu, por isso, digo a vocês: quem se divorciar de sua mulher, a não ser em caso de fornicação, e casar-se com outra, comete adultério." para afirmar isso. O casamento é mesmo tão simples assim?

25) Por que os protestantes mudam de instituição a todo momento, nunca encontram uma "igreja" protestante que lhes abrigue como mãe? "Então, já não seremos como crianças, jogados pelas ondas e levados pra cá e para lá por qualquer vento de doutrina, presos pela artimanha dos homens e pela astúcia com que eles nos induzem ao erro" (Efésios 4,14)

26) Por que os protestantes sempre julgam a fé alheia, o irmão, a família, os problemas alheios? "Não julguem, e vocês não serão julgados" (Mt 7,1).

27) Por que rezar baixinho, pacificar o coração no silencio da voz não é orar para os protestantes? "Ele não gritará nem clamará, nem fará ouvir sua voz na praça" (Is 42,2), "Quando vocês rezarem, não sejam como hipócritas, que gostam de rezar em pé nas sinagogas, e nas esquinas, para serem vistos pelos homens. Eu garanto a vocês: eles já receberam a recompensa. Ao contrário, quando você rezar, entre no seu quarto, feche a porta e reze ao seu Pai ocultamente, e o seu Pai, que vê o escondido, recompensará você." (Mt6,5-6).

28) Por que quando um protestante escreve um livro de mentiras pra tentar convencer um católico de uma coisa que não existe o católico tem que ler tudo, e quando o católico escreve pouco mais que 5 parágrafos os protestantes respondem que "não vão perder tempo lendo tudo aquilo"?

29) Por que um protestante só pode rezar junto a um católico se for pro católico se submeter a "doutrina" errônea dos protestantes?

30) POR QUE o Pai abandonou a Igreja Católica e foi pra protestante?

Essas são as 30 perguntas básicas que eu gostaria que os protestantes respondessem. É muito triste mesmo ver essa guerra entre religiões, na maioria das vezes travadas pelos protestantes contra o Catolicismo.

Julgam o passado da Santa Igreja Católica Apostólica Romana como se fossem erros atuais, e esquecem que o Papa João Paulo II pediu perdão em público pelos erros cometidos por HOMENS que compunham a Santa Igreja.

Será certo escolher a “igrejinha” que melhor se enquadra na sua vida? “Bem, eu não gosto de ir no ‘culto’ as sextas e eu também quero pagar um ‘dizimo’ mais baratinho, então eu vou pra igreja X” ou então “Bem, eu gosto de musicas de rock e gosto de dar meu dinheiro e deixar meus filhos passando fome, então vou pra igreja Y”. Quem tem o direito, ou se acha no direito de abrir sua própria igreja? Será que este está em busca da igreja “perfeita” ou da conta bancária “perfeita”? Será ganância ou fé? Ou será que ele quer criar seus próprios mandamentos pra não ter que seguir os de Deus? Perguntas que não deixam calar...

É de entristecer qualquer um que tem 1% de conhecimento do que é Deus. Porém é dito:"No entanto, salvou o justo Ló, que se entristecia diante do comportamento dissoluto daqueles perversos. Porque o justo Ló, que morava entre eles, sofria diariamente em seu coração com as obras iníquas que via e ouvia. Isso tudo mostra que o Senhor sabe libertar da prova àqueles que o servem, e reserva os ímpios para o castigo no dia do julgamento, principalmente aqueles que seguem a carne, entregando-se a paixões imundas, e que desprezam a autoridade do Senhor". (II Pedro 2,7-10)

Porém não basta entristecer-nos apenas: é necessário saber a verdade, pregar a verdade, viver a verdade, sentir a verdade e tentar “ser” a verdade no dia-a-dia, está escrito: “Mas se nós estivéssemos seguros de nossa salvação, por que nós precisaríamos ser vigilantes?” (Mateus 25,1-13).

"Convertam-se, porque o Reino do Céu está próximo" (Mt 3,2)

Escrito por: Wallace Bottacin

Escrito por

16:23.
Comente aqui... 1


Natural de Recife-Pe

"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos." (São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)

"Hoje, o que os outros pensam de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros pensam de mim, mas do que Deus sabe a meu respeito".




Minha irmã...
ღஐºSaudade é o amor que fica!ღஐº

"O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo"...

"Duas pessoas que se amam não podem deixar de se encontrar e, pelo mesmo motivo, não podem ser separadas.
Uma  torna a outra 'eterna'
por amor."


Fotos de Valda







"O crucifixo é antes de tudo o sinal distintivo da única e verdadeira religião, a CATÓLICA, depois vem o resto".


"O católico que escolhe seus dogmas e seus mandamentos não é católico, é protestante." (Gustavo Corção)


"Os inimigos do Brasil querem que você se omita.
Mostre-lhes que eles estão enganados e que você está alerta.
O Brasil é, e continuará a ser Terra de Santa Cruz"!


"O PL 122 é uma aberração jurídica, viola a liberdade religiosa e cria uma categoria de indivíduos especiais. Esse Projeto é inconstitucional, ilegítimo e heterofóbico"!

“Olha, eu acho que tem que haver a descriminalização do aborto. Hoje, no Brasil, isso é um absurdo que não haja a descriminalização.” Em sabatina à Folha de S. Paulo - 4 de outubro de 2007. "Eu acho que, o aborto, do ponto de vista de um governo, é uma questão não é de foro íntimo, é uma questão de saúde pública".


Salve meu selinho e
cole em seu blog!



  • Amor de Deus
    Cantinho de Paz
    Cimo da Montanha
    Carmem
    Elsa
    Família de Nazaré FBV
    Guia de Blogs Católicos
    Lilian Cipriano
    Maria João
    Observatório da Perseguição
    O Intercessor
    Paulo Costa
    Nilceia
    Peregrino
    Reflexões
    União de Blogs Católicos
    Verbo Pai


    Almas
    AMA
    Anti-difamação
    Cleofas
    CIC
    Culinaria Terra
    Dom Hélder Câmara
    Encantos e Paixões
    Enciclopédia Católica
    Fábio de Melo
    Focolares
    Mais Blogs
    Olavo de Carvalho
    Mí­dia sem Máscara
    Priberam
    Taizé
    Vaticano
    Veritatis

    A Palavra Liberta: Conhecendo Maria,
    Bíblia Católica,
    Catecismo da Igreja Católica,
    Imitação de Cristo,
    Meditações,
    O Banquete do Cordeiro, a Missa segundo um convertido,
    O Grito,
    Redescobrindo Maria a partir dos Evangelhos,
    Saber Perder.



    Imagens:Patswebgraphics
    Layout:
    by Heidi


    Trento, 1944.
    Em um refúgio anti-aéreo abrimos ao acaso o Evangelho na página do Testamento de Jesus:
    “Pai, que todos sejam um, como eu e tu”.
    Aquelas palavras pareciam iluminar-se uma a uma. Aquele "todos" foi o nosso horizonte. Aquele Projeto de Unidade a razão da nossa vida.

    Chiara Lubich

    "Os homens gastam-se tanto em palavras que não conseguem entender o silêncio de Deus".
    Dom Hélder




    "A missão materna de Maria em favor dos homens de modo algum obscurece nem diminui a mediação única de Cristo; pelo contrário, até ostenta sua potência, pois todo o salutar influxo da bem-aventurada Virgem deriva dos superabundantes méritos de Cristo, estriba-se em sua mediação, dela depende inteiramente e dela aufere toda a sua força."
    "Com efeito, nenhuma criatura jamais pode ser equiparada ao Verbo encarnado e Redentor. Mas, da mesma forma que o sacerdócio de Cristo é participado de vários modos, seja pelos ministros, seja pelo povo fiel, e da mesma forma que a indivisa bondade de Deus é realmente difundida nas criaturas de modos diversos, assim também a única mediação do Redentor não exclui, antes suscita nas criaturas uma variegada cooperação que participa de uma única fonte."


    "Onde está Pedro, aí está a Igreja católica".
    (Santo Ambrósio)


    "Onde está a Igreja, aí está o Espírito de Deus"...
    "A Igreja é minha mãe... As censuras que lhe são feitas, não carecem, todas, de fundamento. Mas o volume dessas queixas não supera a grandeza do Mistério-Sacramento que é a Santa Igreja, o Corpo de Cristo prolongado". (Santo Agostinho)

    Em nenhum símbolo de Fé temos o atributo "Romana" designando a Igreja de Cristo, isso por que ser designado como Romana não é atributo da Igreja e sim uma referência a sua origem e sua Sé Primaz. Santa, Una, Católica e Apostólica são seus atributos, Romana é sua origem. A Igreja de Cristo nasceu no Império Romano, ganhou o mundo a partir de Roma, e em Roma foi estabelecida a Sé Primaz dessa Igreja, por isso, os cristãos do mundo inteiro devem estar em comunhão com a Sé Romana, onde repousa a Cátedra de Pedro, a Sé Apostólica.



    Conferência Nacional
    dos Bispos do Brasil










    Zilda Arns
    "Viveu como santa, morreu como mártirr".

    Fundadora da Pastoral da Criança, a médica dedicou a existência a minorar o sofrimento dos despossuídos e a evitar o desperdício da vida. Até o último minuto

    A ÚLTIMA PREGAÇÃO
    Escombros da Igreja Sacré Coeur de Tugeau, em cuja casa paroquial Zilda Arns proferiu uma palestra antes de morrer


    Crianças desaparecidas





    Quem bebe e dirige
    pode matar ou morrer




    Pesquise aqui:
    Google Custom Search




    miarroba.com