quinta-feira, 18 de janeiro de 2007
Valer à pena
Assistindo ao programa Direção Espiritual, com o Pe Fábio de Melo, na Canção Nova, em que ele falava sobre solidão, me fez pensar que todo o mundo já passou por essa experiência, inclusive Jesus. Pois é, Pe Fábio estava contando que uma pessoa foi procurá-lo dizendo que não tinha ninguém na vida, a não ser sua filha de 1 ano e 5 meses. Não tinha pais, irmãos, ninguém e ainda ela estava para ser despejada, pois o marido havia sumido e deixado ela entregue a própria sorte. Então ela quando chegou diante do Padre não pediu nada: nem comida, nem emprego, nada, apenas perguntou se ela era uma pessoa que valia à pena. Gostaria de saber como está essa pessoa agora. ( Esse programa foi reprise do dia 18/05/06). Creio e espero que ela tenha encontrado a paz que tanto necessitava., pois Deus não desampara os seus filhos. Mas é assim mesmo, nós fomos criados para vivermos juntos, para compartilharmos nossas alegrias e as nossas dores.
Dom Hélder, profeta do nosso tempo, dizia assim em
"Corações ao Alto": '
O amor de Deus poderia, sem dúvida, deixar o coração humano transbordando. Deus no seu infinito amor divino nos deixa necessitados ainda, do mínimo do amor humano'."O coração humano não nasceu para vôos rasteiros. O coração não foi criado para ficar bordejando nas praias, sem partir para o alto-mar. Engane-se quem quiser, todo coração é um abismo. É praticamente impossível enchê-lo.
O amor de Deus poderia, sem dúvida, deixar o coração humano transbordando. Deus no seu infinito amor divino nos deixa necessitados ainda, do mínimo do amor humano".
Quem solta o coração, quem não amarra, quem não tem mergulhos fundos, nem vôos largos, sobretudo, quem começa por amar a Deus e aprende a amar as criaturas em Deus, é feliz no amor.
É tão fácil dizer 'Corações ao Alto'. E é tão difícil ajudar corações cheios de travos, de decepções e desencantos, a reconquistar o entusiasmo e partir para o alto!
Haverá peso maior em toda terra do que corações que perdeu a razão de bater?
Corações ao alto, corações ao alto!
Escrito por
21:50.