Doce Deleite



terça-feira, 3 de julho de 2007

Mau caratismo




Quem ja sentiu na pele, sabe!
Recebi três textos interessantes, que publicarei um por um, que irá servir para a reflexão de todos. Devemos nos cuidar para não sermos vítimas e, também, para não agirmos da mesma maneira.

Que tipo de contribuição você dá, para que o mau caratismo, a fofoca, a calúnia, a difamação e a intriga não sobrevivam na Terra?

Nós tomamos vacinas contra varíola, febre amarela, paralisia infantil, meningite e uma série de males, para que não sejamos contaminados por eles. Instalamos equipamentos modernos de segurança em nossas casas, acompanhando a inteligência da avançada tecnologia; instalamos antivírus em nossos computadores para que não sejamos contaminados, instalamos alarmes em nossos carros, ao andar nas ruas das grandes cidades seguramos bem as nossas bolsas e pastas, porque já temos experiência em saber que os trombadinhas poderão arrastar a qualquer momento, se percebemos que começam a aparecer baratinhas ou sinais de ninhos de ratos em nossas casas, providenciamos logo comprar inseticidas e raticidas para acabar com o mal logo no começo... Muitas pessoas hoje já estão se alertando até pelo que diz na imprensa, para não absorverem tudo com verdade absoluta, haja vista os diferentes níveis e tendências de veículos de comunicação.

Mas não nos prevenimos e nem dedicamos nenhum cuidado contra um mal muito pior que prejudica a vida do homem, causa desgraças terríveis, injustiças, torturas e até destruição em massa, que é o mau caratismo.

Não se vê livro nenhum ensinando as pessoas como se livrar ou pelo menos se prevenir contra o mau caratismo. Não há curso nenhum, em colégio ou faculdade alguma, tratando deste assunto. Mas será que a gente precisa de cursos e livros para estarmos prevenidos contra isto? Será que a experiência nossa de cada dia, altamente ilustrada, não é o suficiente? Vejamos:

O mais lamentável de tudo, é que todos nós que assistimos filmes no cinema e na televisão, acompanhamos novelas e dramas e temos também muita experiência em saber como agem as pessoas de mau caráter, o que elas costumam fazer quando desejam destruir alguém, as suas estratégias, os seus venenos espirituais, os seus cinismos em se apresentarem como santas para as pessoas, camuflando sempre as suas maldades e perversidades, o sangue frio como agem, a indiferença e a insensibilidade humana mas não fazemos absolutamente nada para evitar que as suas ações continuem a acontecer.

Já era tempo de estarmos bastante experientes e prevenidos, dificultando a ação das pessoas de mau caráter.

Não é preciso você se formar em Psicologia, basta começar a perceber alguns detalhes que a psicologia ensina, não apenas para os psicólogos mas para a criatura humana de um modo geral.

Em princípio saiba que:

Inimigo nunca deve merecer credibilidade nenhuma, em momento algum, sob nenhuma hipótese.

Da mesma forma carta anônima, informações que você não consiga identificar a origem, e nem informação que, mesmo tendo um informante identificado, mas esse não assume a responsabilidade sobre o que está dizendo merecem qualquer credibilidade.

Conclusões tiradas com base em “disse-me-disse” só podem ser praticadas por pessoas de coeficientes de inteligências muito rasteiros.

“Ah! Mas saiu na revista Tal e Tal”.

Mesmo assim, a informação deve ser checada, com muito cuidado e critério. Jamais absorver de pronto como sendo necessariamente verdadeira e muito menos que os fatos ocorreram daquele jeito como foi passado ao público.

Imagine você, se há dois mil anos atrás, existissem revistas, jornais, rádios e televisões em Roma, tudo sob o rigoroso domínio de César, o que eles diriam a respeito de Jesus.

Tenhamos muito cuidado, mas muito mesmo, contra as estratégias mafiosas e sem vergonha de um monte de gente.

Saibamos que gente não só da Igreja mas principalmente do governo da época, em determinado momento na história deste país, tentou passar para o grande povo católico que Dom Hélder Câmara era um bandido, agitador, incendiário, subversivo e perigoso. No entanto, foi um dos homens de maior honra, bondade, altivez, honestidade, caráter, coragem, dignidade e humildade autêntica que o Brasil já teve. Exemplo de autêntico amor.

O problema é que ele nunca abriu mão do seu caráter e da sua dignidade para servir aos interesses de canalhas do religiosismo e da política comprometida.

Irmã Dulce, também, em Salvador teve um momento em que foi vítima de processo de difamação, promovida por gente até da própria igreja católica, a sua igreja, que ela tanto amou. No entanto foi uma das mulheres mais extraordinárias da história do Brasil, que jamais será esquecida pelas pessoas de bem.

Mahatma Gandhi também foi vítima de uma trama inglesa, para manipular a consciência do povo da Índia sobre a sua conduta, a sua honra e as suas intenções. Muita gente foi na onda. Acabou sendo assassinado.

O próprio Jesus, o Cristo, foi uma das maiores vítimas de toda a história da humanidade, por causa do mau caratismo. A sem-vergonhice foi tão bem planejada, que convenceram a um apóstolo seu, que vivia ao seu lado o tempo todo, que convivia com ele, que testemunhava as suas ações e intenções, a entregá-lo ao suplício.

As pessoas não analisam as outras pelo que elas são, pelo que elas fazem, pelo que praticam, pelo que elas mesmas testemunham do seu comportamento, da sua filosofia de vida repetida ao longo de anos e anos, mas pelo que um ou outro venha a achar dela.

Cuidado com quem vive a espalhar notícias difamando os outros, porque esses são também verdadeiros terroristas. Nenhuma pessoa de bom caráter difama ninguém, jamais!

Não há um idealista sequer, em toda a história da humanidade, que não tenha sofrido ação de canalhas para lhe calarem a boca e lhe tirarem de cena.

O homem honesto, bom, criativo, produtivo, sincero, franco, autêntico e dinâmico sempre incomodou. Eles são os principais alvos das pessoas de mau caráter.




Escrito por

01:01.
Comente aqui... 0


Natural de Recife-Pe

"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos." (São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)

"Hoje, o que os outros pensam de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros pensam de mim, mas do que Deus sabe a meu respeito".




Minha irmã...
ღஐºSaudade é o amor que fica!ღஐº

"O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo"...

"Duas pessoas que se amam não podem deixar de se encontrar e, pelo mesmo motivo, não podem ser separadas.
Uma  torna a outra 'eterna'
por amor."


Fotos de Valda







"O crucifixo é antes de tudo o sinal distintivo da única e verdadeira religião, a CATÓLICA, depois vem o resto".


"O católico que escolhe seus dogmas e seus mandamentos não é católico, é protestante." (Gustavo Corção)


"Os inimigos do Brasil querem que você se omita.
Mostre-lhes que eles estão enganados e que você está alerta.
O Brasil é, e continuará a ser Terra de Santa Cruz"!


"O PL 122 é uma aberração jurídica, viola a liberdade religiosa e cria uma categoria de indivíduos especiais. Esse Projeto é inconstitucional, ilegítimo e heterofóbico"!

“Olha, eu acho que tem que haver a descriminalização do aborto. Hoje, no Brasil, isso é um absurdo que não haja a descriminalização.” Em sabatina à Folha de S. Paulo - 4 de outubro de 2007. "Eu acho que, o aborto, do ponto de vista de um governo, é uma questão não é de foro íntimo, é uma questão de saúde pública".


Salve meu selinho e
cole em seu blog!



  • Amor de Deus
    Cantinho de Paz
    Cimo da Montanha
    Carmem
    Elsa
    Família de Nazaré FBV
    Guia de Blogs Católicos
    Lilian Cipriano
    Maria João
    Observatório da Perseguição
    O Intercessor
    Paulo Costa
    Nilceia
    Peregrino
    Reflexões
    União de Blogs Católicos
    Verbo Pai


    Almas
    AMA
    Anti-difamação
    Cleofas
    CIC
    Culinaria Terra
    Dom Hélder Câmara
    Encantos e Paixões
    Enciclopédia Católica
    Fábio de Melo
    Focolares
    Mais Blogs
    Olavo de Carvalho
    Mí­dia sem Máscara
    Priberam
    Taizé
    Vaticano
    Veritatis

    A Palavra Liberta: Conhecendo Maria,
    Bíblia Católica,
    Catecismo da Igreja Católica,
    Imitação de Cristo,
    Meditações,
    O Banquete do Cordeiro, a Missa segundo um convertido,
    O Grito,
    Redescobrindo Maria a partir dos Evangelhos,
    Saber Perder.



    Imagens:Patswebgraphics
    Layout:
    by Heidi


    Trento, 1944.
    Em um refúgio anti-aéreo abrimos ao acaso o Evangelho na página do Testamento de Jesus:
    “Pai, que todos sejam um, como eu e tu”.
    Aquelas palavras pareciam iluminar-se uma a uma. Aquele "todos" foi o nosso horizonte. Aquele Projeto de Unidade a razão da nossa vida.

    Chiara Lubich

    "Os homens gastam-se tanto em palavras que não conseguem entender o silêncio de Deus".
    Dom Hélder




    "A missão materna de Maria em favor dos homens de modo algum obscurece nem diminui a mediação única de Cristo; pelo contrário, até ostenta sua potência, pois todo o salutar influxo da bem-aventurada Virgem deriva dos superabundantes méritos de Cristo, estriba-se em sua mediação, dela depende inteiramente e dela aufere toda a sua força."
    "Com efeito, nenhuma criatura jamais pode ser equiparada ao Verbo encarnado e Redentor. Mas, da mesma forma que o sacerdócio de Cristo é participado de vários modos, seja pelos ministros, seja pelo povo fiel, e da mesma forma que a indivisa bondade de Deus é realmente difundida nas criaturas de modos diversos, assim também a única mediação do Redentor não exclui, antes suscita nas criaturas uma variegada cooperação que participa de uma única fonte."


    "Onde está Pedro, aí está a Igreja católica".
    (Santo Ambrósio)


    "Onde está a Igreja, aí está o Espírito de Deus"...
    "A Igreja é minha mãe... As censuras que lhe são feitas, não carecem, todas, de fundamento. Mas o volume dessas queixas não supera a grandeza do Mistério-Sacramento que é a Santa Igreja, o Corpo de Cristo prolongado". (Santo Agostinho)

    Em nenhum símbolo de Fé temos o atributo "Romana" designando a Igreja de Cristo, isso por que ser designado como Romana não é atributo da Igreja e sim uma referência a sua origem e sua Sé Primaz. Santa, Una, Católica e Apostólica são seus atributos, Romana é sua origem. A Igreja de Cristo nasceu no Império Romano, ganhou o mundo a partir de Roma, e em Roma foi estabelecida a Sé Primaz dessa Igreja, por isso, os cristãos do mundo inteiro devem estar em comunhão com a Sé Romana, onde repousa a Cátedra de Pedro, a Sé Apostólica.



    Conferência Nacional
    dos Bispos do Brasil










    Zilda Arns
    "Viveu como santa, morreu como mártirr".

    Fundadora da Pastoral da Criança, a médica dedicou a existência a minorar o sofrimento dos despossuídos e a evitar o desperdício da vida. Até o último minuto

    A ÚLTIMA PREGAÇÃO
    Escombros da Igreja Sacré Coeur de Tugeau, em cuja casa paroquial Zilda Arns proferiu uma palestra antes de morrer


    Crianças desaparecidas





    Quem bebe e dirige
    pode matar ou morrer




    Pesquise aqui:
    Google Custom Search




    miarroba.com