quinta-feira, 7 de agosto de 2008
O leão e a pastora novamente.
"Quem diz e escreve o que quer, está sujeito a ouvir e a ler o que não quer".
Antes de mais nada, gostaria de esclarecer alguns pontos:
Não fosse através de outros blogs, jamais saberia da polêmica causada pela líder do DT que teceu um comentário ridículo e descabido sobre a morte do fundador do Galo da Madrugada, o sr. Enéas Freire, e sobre a vitória de um time que atraiu a simpatia da ministra porque o clube tem como símbolo um leão. Mas isso não vem ao caso no momento, já que todos conhecem o episódio;
Nesses mesmos blogs - alguns de protestantes - haviam críticas pesadas sobre a sua postura. Muitos deles, das linhas denominacionais tradicionais e pentecostais, costumam censurar duramente os cantores e pregadores denominados "neopentecostais". Os Diante do Trono e Voz da Verdade, são alvos constantes de críticas muitas vezes inflexíveis.
Alguns comentários das minhas postagens anteriores, foram retirados daqui:
Amenidades da Cristandade, Estrada InfinitaHoje TeologiaPava BlogRecanto das Leras;Apesar da minha indignação diante do que a líder do DT falou sobre a minha cidade, o Recife, e sobre o Sr Enéas Freire, não invadi seu blog para postar qualquer tipo de comentário; apenas usei do meu espaço, ao qual tenho pleno direito de me manifestar, uma vez que estamos num país democrático onde a Constituição nos garante a plena liberdade de expressão. Além do mais, quem diz e escreve o que quer, está sujeito a ouvir e ler o que não quer.E é por essas e outras que resolvi responder aos comentários que foram postados no meu blog, utilizando o recurso da paráfrase, para dizer no mesmo tom, o que disse a meu respeito, o melindroso defensor da APV. Em vez dele se injuriar com o que disseram sobre a sua ministra, deveria saber que em toda ação corresponde a uma reação contrária de igual valor e intensidade.
Então vamos parafrasear:
Quando as pessoas não têm o que fazer ficam postando comentários inúteis nos nossos blogs. Oh meu caro, me diz uma coisa: “quantas almas você resgatou para Deus”?
Não, não precisa responder porque a mim não interessa, como também não te interessa quantas eu resgatei, pois só a Ele devo prestar contas.
Antes de vir aqui e falar mal, - pois você não me conhece e muito menos sabe da minha vida - para exigir que eu faça melhor, faça você mesmo, não mande os outros! Porque não é necessário eu publicar aqui o que faço de bom, uma vez que não preciso de auto-promoção.
Agora eu pergunto:
De que adianta tantas críticas? Não é isso que a palavra de Deus ensina a fazer, aliás a Palavra nos questiona e nos pergunta: “quem vos constituiu por juízes? Juiz só há um nos céus, que um dia há de julgar a todos”.
Você, meu caro, que ao invés de postar anonimamente no meu blog - e depois de eu me recusar a publicar suas postagens -, resolve aparecer para fazer-me um desafio, deveria falar mais do amor de Cristo, se é que isso é importante pra você. A palavra do Senhor diz que devemos tirar a venda dos nossos olhos para depois querermos tirar a venda dos olhos dos nossos irmãos.
Se houvesse alguma preocupação de sua parte quanto ao Reino de Deus a ser estabelecido sobre os povos; antes de me criticar, você pediria a Deus, pra que, independentemente dos defeitos de sua "ministra", ela fosse usada para falar do amor de Cristo a toda criatura. Mas, infelizmente, ela não comete apenas pequenos deslizes, simplesmente ela não mede as conseqüências de suas palavras quando quer atingir seja lá quem for (até um defunto) para atrair atenção para si. Depois, quando há uma reação, posa de vítima para ter todos seus súditos aos seus pés, idolatrando-a. Basta ver os comentários no seu blog. O interessante é que apenas os a favor são publicados. O que houve com os contraditórios?
Ela já deveria ter aprendido com a palavra de Deus que diz claramente: “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”, e não, "ide e esculachai as cidades que visitas e as pessoas que nela habitam". Misericórdia! Nem morto escapa dos seus desvarios!
Ela sempre terá defeitos e sempre cometerá erros, (como qualquer um de nós) disso não temos dúvida, haja vista o rastro que ela deixa por onde passa; mas o Evangelho não pode parar de ser pregado por isso, pois Deus nos escolheu e sabia que éramos falhos. Mas o que a “ministra” precisa saber é que, apesar das suas faltas, a misericórdia Dele é infinitamente maior.
Mas, apesar de tudo, o que importa é que Ele seja conhecido por todos e glorificado por suas obras e por seu amor por nós, afinal esse é o motivo servirmos a Ele.
“Assim, és inescusável, ó homem, quem quer que sejas, que te arvoras em juiz. Naquilo que julgas a outrem, a ti mesmo te condenas; pois tu, que julgas, fazes as mesmas coisas que eles”. (Rom 2,1)
Misericórdia, meu caro, se você não tem o que fazer, poderia me deixar em paz, pois se sou uma infiel do Senhor, sou tanto quanto os distantes do trono.
E finalizando, não quero discutir com você. Apenas o instiguei a se revelar, porque como disse antes sobre anônimos: "Via de regra, quem não se identifica é ELEMENTO, este não existe, não merece crédito, portanto, quem não se identifica, não é digno de respeito, assim tudo o que um anônimo diz, NADA DIZ"...
Deu certo, você se revelou, só não mostrou a cara. Ah, antes que me esqueça! Não desejo adicioná-lo no MSN, pois só adiciono quem eu conheço.
Jesus te ama, visse?
Marcadores: Protestantismo
Escrito por
02:48.