quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Carnaval Multicultural - Recife 2009
"Recife poeta. Recife música. Recife passo de frevo, maracatu, caboclinho. Recife múltiplo. Recife múlti. Recife Multicultural. Lugar de gente que ama a vida, inspira alegria, transpira arte. Arte nos tambores, arte nos clarins, carnaval arte. Arte do povo, da democracia, da igualdade multicultural. Do carnaval mais popular do Brasil, que está ecoando seus primeiros acordes. Evoé"! "Recife: aqui todo mundo brinca".
O Carnaval Multicultural do Recife é assim: democrático, popular e, principalmente, original em seu formato. Totalmente descentralizado, com polos de animação por toda a cidade, o modelo criado pela atual gestão da Prefeitura é um sucesso inegável. Leva possibilidades iguais de diversão e lazer para todos, com conforto, segurança e comodidade. São espetáculos gratuitos e de alta qualidade, seja nas apresentações de agremiações carnavalescas, seja nos shows de palco com artistas e orquestras. Além disso, a intensa programação nos bairros impulsiona a geração de trabalho e renda para os moradores.
Recife. Capital Multicultural do Brasil.
Carnaval Multicultural do Recife. Uma festa que privilegia a inclusão social. Uma manifestação cultural única, que só se vê na capital pernambucana.
Decoração
O traço inconfundível do artista plástico Cícero Dias, aliado aos temas momescos que fizeram parte de toda a vida do carnavalesco , dois dos três homenageados do Carnaval Multicultural do Recife 2009 (o terceiro é o compositor Carlos Fernando), vão colorir as ruas da cidade durante os dias de folia. Elementos que fazem alusão ao presidente do Galo da Madrugada e outros lembrando as figuras do modernista autor da Rosa dos Ventos (Marco Zero) estarão espalhados pelos pólos oficiais montados pela Prefeitura do Recife recepcionando os foliões.
Homenageados:
Enéas Freire
Carlos Fernando
Marcadores: Carnaval, Frevo, Galo da Madrugada, Maracatu, Recife
Escrito por
23:46.