Doce Deleite



sexta-feira, 10 de julho de 2009

A um jovem perdido


"Acredite ou não, as forças do MAL existem e não tenha dúvidas que todos os seus movimentos nesse sentido, por uma via ou outra, retornarão – provavelmente multiplicadas".

Preâmbulo

É admissível, quando se é questionado, uma reação firme e até mesmo grosseira. Inadmissível porém, é o processo de intimidação usado para tentar calar ou impedir que se exponha opiniões, pensamentos ou manifestações contrárias às idéias do questionado. Com este processo tenta-se neutralizar o adversário por meio da crítica tendenciosa ou mesmo pela desqualificação pessoal.  A desqualificação, o desprestígio e a tentativa de macular a reputação, são os meios mais utilizados de se querer intimidar e enfraquecer o oponente. Quando o questionado se vê diante de cobranças, numa clara demonstração de que não está acostumado a ser contrariado, passa a ameaçar o seu adversário com possíveis ações judiciais.


Bom, agora vamos às vias de fato:

-É bem verdade que as minhas palavras não foram as que o jovem perdido gostaria de ter lido, mas longe estavam de serem ofensivas. Desde quando é ofensivo dizer que jamais iremos desitir de você?

-Embora a minha abordagem tenha sido um tanto fora dos padrões e terceiros tenham sido envolvidos, foi  feita mas no intuíto de sacudir, de abalar (e para vê-lo descer do salto), uma vez que eles mesmos já estavam, desde o início, envolvidos até o pescoço quando o apoiaram  e o aplaudiram neaquele espetáculo bizarro;

-Eu sei  que o que foi divulgado por mim foi feito em páginas de pessoas que não me conheciam, mas afirmar que as mesmas não têm relação nenhuma com esse cenário, é no mínimo incoerente de sua parte, uma vez que uma delas proferiu as mentiras que você mesmo havia se encarregado de propalar, para tão  somente conspurcar àquela que é alvo das suas investidas.

-Minhas iniciativas -meu caro jovem perdido - de modo algum  foram vergonhosas,  longe disso. Vergonhoso é o seu comportamento perante uma família que preza pelos princípios morais e éticos. O jovem perdido é quem está sendo digno de pena, porque não está no perfeito uso de sua razão, uma vez que está sendo sugestionado e monitorado 24 horas por dia.

-Já faz algum tempo que soubemos desse seu comportamento execrável, principalmente em relação à família. Mas você mente quando diz: "até a semana passada nunca recebi uma única ligação sua ou de quem quer que seja, vindo procurar-me pacificamente".

Como ligar se até no dia do aniversário, o único meio que se tinha disponível (já que nos outros fomos todos excluídos) para entrar em contato, estava desligado para não receber nossas ligações? Como procurar uma pessoa que se esquiva sistematicamente e que não quer manter nenhum tipo de contato com seus familiares? Uma pessoa que vira às costas a quem quer que se aproxime, principalmente quando quem tenta  uma aproximação tem uma relação de amor muito forte para com ela. Mas essa pessoa que tem uma relação de amor muito forte para com o jovem perdido, também tem laços fortíssimos com outras   que, ao contrário dele não a despreza, mas a apóia em todos os sentidos. E o jovem perdido sabe quem são as pessoas que têm  laços fortíssimos com aquela que ele quer eliminar de sua vida para sempre, desde o momento que se envolveu com um certo malfazejo.

-Sim, são elas mesmas, que a exemplo dos três mosqueteiros, (um por todos e todos por um) estão sempre prontas para acudir quando uma pede socorro. Muito embora você pense que seja diferente, não é.  Mas não é mesmo! Somos unhas e carnes. O que atinge uma, atinge as outras. Embora cada uma reaja de maneira diferente frente a uma situação, não significa que não se apoiem mutuamente.

-Você acha pouco as demonstrações de afeto que recebeu até agora, e até as despreza, e o que é pior, mente dizendo que nunca as recebeu. Mas o fato é que você está avesso a elas por partirem de membros da sua família, coisa que não acontecia antes do seu envolvimento com aquela horda.

Você disse que Foram dois anos de ataques... mas só se foi de sua parte e da parte de quem você se aliou, tanto  para agredir  quanto para desprezar aqueles que sempre tiveram apreço por você. Se nesse período nada fizemos foi porque o pouco que sabíamos eram insuficientes. Não estávamos a par de tudo, Mas hoje é diferente, sabemos o que de fato aconteceu. E outra, quem está nos subestimando é você ao querer posar de vítima, quando na realidade o agressor é você, como foi demonstrado até agora.

Das duas uma: ou você acha que sofremos de amnésia ou sua hipocrisia é tão grande que lhe impede de ver o que você mesmo faz e anda fazendo.

Se acusar-me de estar tomada por ódio – ou qualquer afirmação equivalente – VOCE ESTARÁ CONTRADIZENDO SEU TÍTULO DE SEGUIDOR DE JESUS.

É lamentável o comportamento do jovem perdido. Eis o que diz ele: Ao contrário da sua pessoa, a minha ostentação pública do título de casado não é falsa.
Você chama aquilo de casamento? Eu  chamo de espetáculo bizarro.  

Se você tiver dúvidas, visite meu álbum no Orkut ou veja o vídeo da cerimônia que está no ar hoje, – Dúvidas sobre o quê? Sobre aquela palhaçada? Disso não tenho dúvida nenhuma. Só lamento por você ter sido um dos protagonistas daquele circo dos horrores. Deprimente!

nossos conceitos de casamento divergem? E muito meu querido. Simplesmente porque o meu conceito coincide com a maioria e, além do mais, tem o respaldo não só da  Igreja como da sociedade que é reconhecidamente válido por ambos, ao contrário do seu que é tão verdadeiro quanto uma nota de três reais.

E, que isso tem a ver com a sua falta com a verdade na exposição pública de seu perfil na internet? Bem, meu querido, o que sei dizer é que lá não tem nada que falte com a verdade, mesmo porque faltar com a verdade faz parte do seu caráter, não do meu.


Não que todas as informações que lá estejam devam ser obrigatoriamente verdadeiras.Assim como as do seu perfil em que ostenta o título de casado sem o ser? Mas, mesmo assim, mesmo se declarando casado com uma pessoa do mesmo sexo, vc omite a sua orientação sexual. Um tanto contraditório de sua parte que costuma enxergar contradições nos outros mas é cheio delas. Mas faço minhas as suas palavras: ..."isso só indica um traço de sua personalidade de passar-se pelo que não é".


Agora vamos para outro ponto:


- Honrar Pai e MÃE é MANDAMENTO, meu caro. E isso não é interpretar a Bíblia ao pé da letra.

A Bíblia, no Antigo Testamento, proíbe que se coma carne de porco, proíbe que uma mulher menstruada seja tocada, e tantas outras proibições... É só ver o livro dos Levíticos.
Mas caríssimo, você que é tão entendido de Bíblia, um exegeta de mão cheia, deveria saber que essas leis não se aplicam aos cristãos. Por quê? Porque dizem respeito a uma realidade cultural diversa, são leis que regulamentam costumes relativos no tempo e no espaço. Essas leis foram endereçadas ao povo de Israel, e foram muito importantes na formação da identidade cultural desse povo, são circunstanciais, podendo ser modificadas.

Entretanto, os Dez Mandamentos são imutáveis, não estão condicionados ao tempo, ao lugar, são leis que objetivam reger a moral de todos seres humanos, e essas leis foram dadas pelo próprio Deus. A moral, para o cristianismo, não é relativa; ela é imutável, porque o próprio Deus assim o É. Deus não muda em sua essência e não muda de idéia sobre as coisas que ensina. A Bíblia condena o homossexualismo: é pecado grave contra a castidade. Não se trata apenas de um costume a ser repreendido, mas de um hábito que vai contra a moral, contra a castidade, contra a família tradicional, base da sociedade....

Quando a Bíblia legisla sobre moral, também no Antigo Testamento, ela revela uma ordem de Deus para toda a humanidade, ainda que anunciada primeiramente ao povo de Israel. Posteriormente, Jesus Cristo, a plenitude da revelação Divina, vai afirmar o seguinte: "Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição"...

Ou você interpreta uma parte da Bíblia literalmente e outras não, preocupado em interpretar de acordo com seus interesses?
Como aquela em que Jesus indaga quem são seus irmãos e sua mãe?
Conheço muito bem essa passagem que o jovem perdido e seus asseclas costumam utilizar fora do contexto para justificar o desprezo pela família. Na plenitude dos tempos, quando enviou seu Filho, quis Deus que Ele fosse introduzido no seio de uma família. Por isso enviou um anjo como mensageiro, para anunciar a Maria que ela seria a mãe do Messias. Jesus poderia simplesmente ter vindo já na fase adulta, no início do seu ministério. Mas não, Ele se fez carne no seio de uma virgem. Nasceu em uma família constituída por Deus na pessoa de Maria e José, homem e mulher. A sua Vida desde a concepção até o último suspiro na cruz, teve  sempre como pano de fundo, a família.

E outra: ser caracterizado como “um pecado sem perdão” o fato de eu ter afirmado que um suposto espírito é mestra da infelicidade, é de arrancar o tôco do sabiá. Poupe-me de seus devaneios! Pobre de você por não saber o que ela NÃO é! Pecado sem perdão é o pecado cometido contra o Espírito Santo. E, pelo que me consta, o tal espírito idolatrado por vocês, não faz parte da Santíssima Trindade, assim como você  e os seus pares parecem acreditar piamente. Nenhum salto quântico é tão poderoso ao ponto de colocá-la na Trindade, mesmo que para isso tivesse que criar uma quarta. O que não impede, entretanto, a criação de uma trindade paralela, não é mesmo? Terá sido essa a intenção quando da realização do "cagamento místico/triplo"?

Caríssimo, "Acredite ou não, as forças do MAL existem e não tenha dúvidas que todos os seus movimentos nesse sentido, por uma via ou outra, retornarão – provavelmente multiplicadas. Não estou lhe rogando praga: é a Lei de Justiça Divina".

Bem, vejamos o que diz  novamente, o jovem perdido:

Vale reforçar, tendo em vista as contradições – conceituais e literais, como você fez ao citar frases que eu não disse-, ...Bem, mesmo afirmando que sou contraditória ele não mostra onde está a minha contradição, como também não mostra onde eu, supostamente, citei frases que foram atrbuídas a ele.

que revelam uma certa dificuldade em memorização de sua parte. Ainda por cima questiona a minha capacidade de memorização.


Qualquer ação de sua parte no sentido de ataque – direto ou indireto – será sumariamente respondido em medida equivalente ou maior, pelos meios que já disse. E como se tudo isso não bastasse  ainda sou ameaçada de revide a um suposto ataque de minha parte, pode?!

-Jesus pediu que todos fôssemos um. Como você quer levar isso a cabo, se você mesmo ataca SUA FAMÍLIA? O que você acha que Jesus diria de você? Vê em quantos pontos você se contradiz, somente no tópico “Cristandade”? Faço minhas as suas palavras

E conclui o jovem perdido: "Paz em Cristo – O Cristo que ressuscitou, vivo, que triunfou sobre a morte, e não o seu, morto, crucificado" –

Caríssimo jovem perdido, Jesus é um só, mas você, que continua perdido, fala de dois Jesus diferentes. Um deles seria o Jesus da Cruz, um Jesus perdedor, aquele que você repudia. O outro, Jesus Ressuscitado, motivo de júbilo, aquele que você sente orgulho. Ora, Jesus é um só. Ele só ressuscitou porque havia morrido na Cruz. A morte na Cruz foi o trabalho realizado, a ressurreição foi a recompensa. Ele só ressuscitou porque havia morrido na Cruz. A morte na Cruz foi o trabalho realizado, a ressurreição foi a recompensa.

Que morto que nada! Jesus, o único Jesus, morreu e ressuscitou. Mas a sua vitória sobre o pecado não consiste em sua Ressurreição, mas sim em seu Sacrifício na Cruz. É pelos méritos da Cruz que podemos ter nossos pecados perdoados, é pelos méritos da Cruz que o mundo foi re-criado. O caminho do Cristão nesse mundo é a Cruz; apenas pela Cruz podemos aspirar à Ressurreição.

Caríssimo jovem perdido: Seja digno da sua consciência Cristã e haja como tal, antes de tudo.

Diante de tudo isso cheguei a seguinte conclusão: muito embora essas palavras tenham partido do jovem perdido, não foi ele quem as escreveu, uma vez que, mesmo convivendo com pessoas de caráter duvidoso, ele ainda não tem a malícia  nem vocabulário suficientes para escrever dessa forma. Ou ele pensa que nos engana, ou está subestimando nossa inteligência. Não só ele como também o seu guru.

E tenho dito, meu caro Jovem perdido! Mesmo que para isso tenha  feito,  em parte,  minhas, as suas supostas palavras.


Marcadores: , , , ,



Escrito por

16:21.
Comente aqui... 0


Natural de Recife-Pe

"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos." (São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)

"Hoje, o que os outros pensam de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros pensam de mim, mas do que Deus sabe a meu respeito".




Minha irmã...
ღஐºSaudade é o amor que fica!ღஐº

"O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo"...

"Duas pessoas que se amam não podem deixar de se encontrar e, pelo mesmo motivo, não podem ser separadas.
Uma  torna a outra 'eterna'
por amor."


Fotos de Valda







"O crucifixo é antes de tudo o sinal distintivo da única e verdadeira religião, a CATÓLICA, depois vem o resto".


"O católico que escolhe seus dogmas e seus mandamentos não é católico, é protestante." (Gustavo Corção)


"Os inimigos do Brasil querem que você se omita.
Mostre-lhes que eles estão enganados e que você está alerta.
O Brasil é, e continuará a ser Terra de Santa Cruz"!


"O PL 122 é uma aberração jurídica, viola a liberdade religiosa e cria uma categoria de indivíduos especiais. Esse Projeto é inconstitucional, ilegítimo e heterofóbico"!

“Olha, eu acho que tem que haver a descriminalização do aborto. Hoje, no Brasil, isso é um absurdo que não haja a descriminalização.” Em sabatina à Folha de S. Paulo - 4 de outubro de 2007. "Eu acho que, o aborto, do ponto de vista de um governo, é uma questão não é de foro íntimo, é uma questão de saúde pública".


Salve meu selinho e
cole em seu blog!



  • Amor de Deus
    Cantinho de Paz
    Cimo da Montanha
    Carmem
    Elsa
    Família de Nazaré FBV
    Guia de Blogs Católicos
    Lilian Cipriano
    Maria João
    Observatório da Perseguição
    O Intercessor
    Paulo Costa
    Nilceia
    Peregrino
    Reflexões
    União de Blogs Católicos
    Verbo Pai


    Almas
    AMA
    Anti-difamação
    Cleofas
    CIC
    Culinaria Terra
    Dom Hélder Câmara
    Encantos e Paixões
    Enciclopédia Católica
    Fábio de Melo
    Focolares
    Mais Blogs
    Olavo de Carvalho
    Mí­dia sem Máscara
    Priberam
    Taizé
    Vaticano
    Veritatis

    A Palavra Liberta: Conhecendo Maria,
    Bíblia Católica,
    Catecismo da Igreja Católica,
    Imitação de Cristo,
    Meditações,
    O Banquete do Cordeiro, a Missa segundo um convertido,
    O Grito,
    Redescobrindo Maria a partir dos Evangelhos,
    Saber Perder.



    Imagens:Patswebgraphics
    Layout:
    by Heidi


    Trento, 1944.
    Em um refúgio anti-aéreo abrimos ao acaso o Evangelho na página do Testamento de Jesus:
    “Pai, que todos sejam um, como eu e tu”.
    Aquelas palavras pareciam iluminar-se uma a uma. Aquele "todos" foi o nosso horizonte. Aquele Projeto de Unidade a razão da nossa vida.

    Chiara Lubich

    "Os homens gastam-se tanto em palavras que não conseguem entender o silêncio de Deus".
    Dom Hélder




    "A missão materna de Maria em favor dos homens de modo algum obscurece nem diminui a mediação única de Cristo; pelo contrário, até ostenta sua potência, pois todo o salutar influxo da bem-aventurada Virgem deriva dos superabundantes méritos de Cristo, estriba-se em sua mediação, dela depende inteiramente e dela aufere toda a sua força."
    "Com efeito, nenhuma criatura jamais pode ser equiparada ao Verbo encarnado e Redentor. Mas, da mesma forma que o sacerdócio de Cristo é participado de vários modos, seja pelos ministros, seja pelo povo fiel, e da mesma forma que a indivisa bondade de Deus é realmente difundida nas criaturas de modos diversos, assim também a única mediação do Redentor não exclui, antes suscita nas criaturas uma variegada cooperação que participa de uma única fonte."


    "Onde está Pedro, aí está a Igreja católica".
    (Santo Ambrósio)


    "Onde está a Igreja, aí está o Espírito de Deus"...
    "A Igreja é minha mãe... As censuras que lhe são feitas, não carecem, todas, de fundamento. Mas o volume dessas queixas não supera a grandeza do Mistério-Sacramento que é a Santa Igreja, o Corpo de Cristo prolongado". (Santo Agostinho)

    Em nenhum símbolo de Fé temos o atributo "Romana" designando a Igreja de Cristo, isso por que ser designado como Romana não é atributo da Igreja e sim uma referência a sua origem e sua Sé Primaz. Santa, Una, Católica e Apostólica são seus atributos, Romana é sua origem. A Igreja de Cristo nasceu no Império Romano, ganhou o mundo a partir de Roma, e em Roma foi estabelecida a Sé Primaz dessa Igreja, por isso, os cristãos do mundo inteiro devem estar em comunhão com a Sé Romana, onde repousa a Cátedra de Pedro, a Sé Apostólica.



    Conferência Nacional
    dos Bispos do Brasil










    Zilda Arns
    "Viveu como santa, morreu como mártirr".

    Fundadora da Pastoral da Criança, a médica dedicou a existência a minorar o sofrimento dos despossuídos e a evitar o desperdício da vida. Até o último minuto

    A ÚLTIMA PREGAÇÃO
    Escombros da Igreja Sacré Coeur de Tugeau, em cuja casa paroquial Zilda Arns proferiu uma palestra antes de morrer


    Crianças desaparecidas





    Quem bebe e dirige
    pode matar ou morrer




    Pesquise aqui:
    Google Custom Search




    miarroba.com