Doce Deleite



terça-feira, 30 de junho de 2009

De cima do salto


"É necessário redescobrir e valorizar plenamente o papel da família, comunidade intermediária entre indivíduo e sociedade. Valorizar a família significa prevenir muitos males da sociedade".


Às vezes fico me perguntando o que leva uma pessoa a mudar  tão radicalmente em relação à vida e às pessoas.

Nesses últimos dias estamos vivendo num turbilhão de emoções e, se não pararmos para respirar fundo e tentar reorganizar nossos sentimentos, acabaremos nos envolvendo numa trama semelhante àquela a qual queremos libertar, quem nela está envolvido até a alma.

A conclusão que chego nesse momento é que a nossa luta diária não será apenas pela nossa sobrevivência, mas sobretudo contra as forças do mal, que tenta, a todo custo, nos destruir. E por mais que tentemos nos aproximar para resgatar o Nosso Bem que está perdido, o mal que nele está, se volta contra nós com toda a carga para querer nos derrubar. Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou.

Enquanto forças eu tiver para lutar, não descansarei. E não será com palavras duras, ferinas, cheias de veneno que fará com que desista. O engraçado é que normalmente quando alguém se utiliza desses artifícios, costuma citar a passagem do Evangelho em que Jesus expulsa os vendilhões do templo. Isto sim é usar da literalidade bíblica para justificar a sua agressividade. Então tal qual um porco espinho, a nossa criaturinha se arma para se defender de um suposto ataque.

Acontece que o porco-espinho quando se sente ameaçado ataca de marcha á ré, mas a sua reação é natural, é o seu instinto de sobrevivência que prevalece, porém os seus espinhos apenas atingem superficialmente à carne, bastando um pequeno toque para soltá-los. Semelhante a arma do porco espinho é a arma utilizada pela nossa criaturinha, só atinge a nossa carne, superficialmente.

E por falar em carne...

Permito-me também o direito de fazer uso da literalidade bíblica, utilizando parte de um versículo da carta de São Paulo aos Romanos: "Os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal"...

Para os que vivem segundo a carne, é inadmissível e inaceitável que as pessoas possam levar uma vida normal e saudável sem a prática do sexo. E o que é pior: um tipo de sexo que vai de encontro a natureza humana. Pior ainda: querem por fim da força imputar aos outros essa prática doentia.

Eu só lamento que as coisas tenham se descambado para esse lado, pois a nossa luta pelo resgate do Nosso Bem, não é contra as suas opções sexuais, e sim contra o mal que está por trás dele. O mal que se instalou e que, desde o princípio, quer destruir a nossa família.

A família humana, constituída naturalmente desde o princípio do mundo, é uma instituição sagrada, uma instituição que é denominada como a célula da sociedade.

A família se funda no matrimônio e é seu desenvolvimento e sua plenitude. Entendemos por família uma comunidade de pessoas constituída por homem e mulher, unidas em matrimônio, e por seus filhos, estável e aprovada socialmente, mantida unida por vínculos morais, religiosos e legais como respeito, amor, cooperação e assistência mútua. A família é a célula fundamental da sociedade, pois a ela agrega novos membros; forma a sua personalidade; transmite valores essenciais da convivência civil, como a dignidade da pessoa, a confiança mútua, o bom uso da liberdade, o diálogo, a solidariedade, a obediência e respeito à autoridade.*

Ela pode até está enfraquecida, mas não está morta. Ela é um corpo. E por ser um corpo é composto por vários membros e se um membro se perde, os outros vão a sua procura; se um adoece todos colaboram para seu pronto restabelecimento.

É necessário redescobrir e valorizar plenamente o papel da família, comunidade intermediária entre indivíduo e sociedade. Valorizar a família significa prevenir muitos males da sociedade.*


Nossa família é como todas as outras. Têm problemas mas não se deixa abater por eles, antes luta para superá-los com dignidade. É uma família que luta para se manter unida mesmo ante às adversidades, mas nunca uma família doente. Doente é toda uma horda que quer tornar natural, algo que vai de encontro à natureza. Doente é uma horda que quer destruir tudo o que há de mais sagrado na família.

O que ainda tenho a dizer é que não sou eu, não somos nós da família, que precisamos de terapia, muito embora ela seja bem-vinda a qualquer um, em qualquer tempo. Mas, quem, desde a mais tenra idade sofreu violências e que, por não ter a coragem de enfrentar o problema de frente na fase adulta, prefere aceitar passivamente a sua sorte e tirar proveito dela, mas não sem antes sair arrastando pelo caminho aqueles que se encontram mais suscetíveis.

Embora sejamos acusados de intolerantes, para não dizer outra palavra tão em voga, não temos aversão a essas pessoas que têm preferências sexuais contrárias as nossas, pelo contrário. A nossa aversão é por essa prática abominável que elas querem que aceitemos com naturalidade. Mas elas continuam merecendo nosso respeito como criaturas de Deus que são, independente de suas preferências, mas é só.

Isso nada tem nada a ver com religião nem com os religiosos, como são chamados àqueles que lutam em defesa da família natural. Esta é uma luta que independe de religião. É a luta daqueles que não aceitam que uma minoria queira vencer pela força, queira impor-nos a lei da mordaça. É uma luta que está longe de acabar, mas que não é inglória.

Eu tento não me abalar com esses acontecimentos que ora se apresentam, mesmo porque em parte, fui responsável por essa virada de mesa. Posso até estar errada pela maneira como abordei a questão, mas não estou arrependida do que fiz porque antes houve tentativas de aproximação que foram ignoradas. E a minha manifestação de apreço não se resume a meras postagens. Elas apenas fazem parte de algo muito maior, elas vão muito mais além disso. Mas a nossa criaturinha não está capacitada psicologicamente para compreender o que está se passando com ela.

Fiz o que fiz e está feito. Não tenho medo de represálias e nem de intimidações por parte de quem quer que seja, muito menos de uma criaturinha que está todo apovaneado, se achando o tal, o rei da cocada preta. Não sabe ele que vai ter que comer muito cuzcuz para chegar a um nível de experiência de vida, de conhecimento e de sabedoria que pensa que se adquire esquentando um banco de faculdade. A nossa criaturinha, O nosso bem, está totalmente fora da realidade, está deslumbrado por estar num meio de pseudos intelectuais e pseudos benfazejos. Ledo engano. Não sabe ele que se encontra atualmente no meio de um covil.

Isto é motivo de grande preocupação. Será preciso mobilizarmos as milícias celestes, usar de todos os recursos para unir nossas forças em orações para que ele seja apartado do meio nefasto em que se encontra. Quando disse que não íamos desistir já sabia de antemão que a luta a ser travada contra as forças do mal não seria nada fácil, mas estou persuadida de que o bem prevalecerá.

Sei que um dia o Nosso Bem vai descer do Salto. Quando isso vai acontecer, não sabemos. O que sabemos é que também não será fácil para ele quando se der conta que o mundo em que vivia até então, não era assim tão colorido, mas negro e tenebroso. Devemos estar bem preparados para recebê-lo. O nosso amor será o nosso grande trunfo e é o que temos de mais precioso para lhe oferecer. E será a família, essa comunidade de pessoas, a menor célula social, e como tal um instituição fundamental para a vida de cada sociedade, que será a peça fundamental para a transformação, para o resgate de sua vida.

Nosso Bem, a nossa criaturinha, está fora do alcance dos nossos olhos, mas não de nossos pensamentos e dos nossos corações.

*Trechos de "A Família, célula da sociedade"
Pe. Leandro Miguel Chiarello
Professor da PUC


Marcadores: , ,



Escrito por

01:04.
Comente aqui... 0


Natural de Recife-Pe

"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos." (São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)

"Hoje, o que os outros pensam de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros pensam de mim, mas do que Deus sabe a meu respeito".




Minha irmã...
ღஐºSaudade é o amor que fica!ღஐº

"O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo"...

"Duas pessoas que se amam não podem deixar de se encontrar e, pelo mesmo motivo, não podem ser separadas.
Uma  torna a outra 'eterna'
por amor."


Fotos de Valda







"O crucifixo é antes de tudo o sinal distintivo da única e verdadeira religião, a CATÓLICA, depois vem o resto".


"O católico que escolhe seus dogmas e seus mandamentos não é católico, é protestante." (Gustavo Corção)


"Os inimigos do Brasil querem que você se omita.
Mostre-lhes que eles estão enganados e que você está alerta.
O Brasil é, e continuará a ser Terra de Santa Cruz"!


"O PL 122 é uma aberração jurídica, viola a liberdade religiosa e cria uma categoria de indivíduos especiais. Esse Projeto é inconstitucional, ilegítimo e heterofóbico"!

“Olha, eu acho que tem que haver a descriminalização do aborto. Hoje, no Brasil, isso é um absurdo que não haja a descriminalização.” Em sabatina à Folha de S. Paulo - 4 de outubro de 2007. "Eu acho que, o aborto, do ponto de vista de um governo, é uma questão não é de foro íntimo, é uma questão de saúde pública".


Salve meu selinho e
cole em seu blog!



  • Amor de Deus
    Cantinho de Paz
    Cimo da Montanha
    Carmem
    Elsa
    Família de Nazaré FBV
    Guia de Blogs Católicos
    Lilian Cipriano
    Maria João
    Observatório da Perseguição
    O Intercessor
    Paulo Costa
    Nilceia
    Peregrino
    Reflexões
    União de Blogs Católicos
    Verbo Pai


    Almas
    AMA
    Anti-difamação
    Cleofas
    CIC
    Culinaria Terra
    Dom Hélder Câmara
    Encantos e Paixões
    Enciclopédia Católica
    Fábio de Melo
    Focolares
    Mais Blogs
    Olavo de Carvalho
    Mí­dia sem Máscara
    Priberam
    Taizé
    Vaticano
    Veritatis

    A Palavra Liberta: Conhecendo Maria,
    Bíblia Católica,
    Catecismo da Igreja Católica,
    Imitação de Cristo,
    Meditações,
    O Banquete do Cordeiro, a Missa segundo um convertido,
    O Grito,
    Redescobrindo Maria a partir dos Evangelhos,
    Saber Perder.



    Imagens:Patswebgraphics
    Layout:
    by Heidi


    Trento, 1944.
    Em um refúgio anti-aéreo abrimos ao acaso o Evangelho na página do Testamento de Jesus:
    “Pai, que todos sejam um, como eu e tu”.
    Aquelas palavras pareciam iluminar-se uma a uma. Aquele "todos" foi o nosso horizonte. Aquele Projeto de Unidade a razão da nossa vida.

    Chiara Lubich

    "Os homens gastam-se tanto em palavras que não conseguem entender o silêncio de Deus".
    Dom Hélder




    "A missão materna de Maria em favor dos homens de modo algum obscurece nem diminui a mediação única de Cristo; pelo contrário, até ostenta sua potência, pois todo o salutar influxo da bem-aventurada Virgem deriva dos superabundantes méritos de Cristo, estriba-se em sua mediação, dela depende inteiramente e dela aufere toda a sua força."
    "Com efeito, nenhuma criatura jamais pode ser equiparada ao Verbo encarnado e Redentor. Mas, da mesma forma que o sacerdócio de Cristo é participado de vários modos, seja pelos ministros, seja pelo povo fiel, e da mesma forma que a indivisa bondade de Deus é realmente difundida nas criaturas de modos diversos, assim também a única mediação do Redentor não exclui, antes suscita nas criaturas uma variegada cooperação que participa de uma única fonte."


    "Onde está Pedro, aí está a Igreja católica".
    (Santo Ambrósio)


    "Onde está a Igreja, aí está o Espírito de Deus"...
    "A Igreja é minha mãe... As censuras que lhe são feitas, não carecem, todas, de fundamento. Mas o volume dessas queixas não supera a grandeza do Mistério-Sacramento que é a Santa Igreja, o Corpo de Cristo prolongado". (Santo Agostinho)

    Em nenhum símbolo de Fé temos o atributo "Romana" designando a Igreja de Cristo, isso por que ser designado como Romana não é atributo da Igreja e sim uma referência a sua origem e sua Sé Primaz. Santa, Una, Católica e Apostólica são seus atributos, Romana é sua origem. A Igreja de Cristo nasceu no Império Romano, ganhou o mundo a partir de Roma, e em Roma foi estabelecida a Sé Primaz dessa Igreja, por isso, os cristãos do mundo inteiro devem estar em comunhão com a Sé Romana, onde repousa a Cátedra de Pedro, a Sé Apostólica.



    Conferência Nacional
    dos Bispos do Brasil










    Zilda Arns
    "Viveu como santa, morreu como mártirr".

    Fundadora da Pastoral da Criança, a médica dedicou a existência a minorar o sofrimento dos despossuídos e a evitar o desperdício da vida. Até o último minuto

    A ÚLTIMA PREGAÇÃO
    Escombros da Igreja Sacré Coeur de Tugeau, em cuja casa paroquial Zilda Arns proferiu uma palestra antes de morrer


    Crianças desaparecidas





    Quem bebe e dirige
    pode matar ou morrer




    Pesquise aqui:
    Google Custom Search




    miarroba.com