"Felizmente alguns reconhecem seu erro e voltam para a verdadeira Igreja, - a Católica Apostólica Romana, fundada por Jesus."
Por mais que tenha procurado, não encontrei na Bíblia passagem alguma que recomende escrever e falar injúrias e calúnias contra os irmãos católicos a fim de propagar o Evangelho. Ao contrário, só encontrei na Bíblia textos que mandam amar a todos os homens, inclusive aos inimigos (Mateus 5,43-48). Também encontrei na Bíblia a notícia de que Jesus Cristo é a Verdade (João 14,6) e Satanás é o pai da mentira (João 8,44s). Quem se afasta dessa norma, não é evangélico.
Digo isso porque participo de várias comunidades, e de vez em quando, recebo recados de protestantes, no meu perfil do orkut, dizendo coisas absurdas. Pessoas que eu nunca tive contato, mas porque viram no perfil que sou católica, acham-se no direito de me julgar por isso. Essa semana mesmo recebi um recado desaforado de uma tal de Adriana falando mal da Igreja e enaltecendo Lutero por ter abandonado a Igreja, por ter traduzido a Bíblia em alemão, e ainda por cima, falava mal dos Papas. Eu lhe respondi dizendo que não a conheço e que não permitia que ela invadisse o meu perfil, que mesmo sendo um perfil público, ela deveria ter um mínimo de educação, pois eu não havia lhe feito mal algum para ela agir dessa maneira, disse também que ela deveria respeitar a opção religiosa do outro e que se ela queria evangelizar, (segundo suas palavras) tinha escolhido a maneira errada, e ainda, que Lutero não deve ser referência para ninguém, visto que o mesmo dizia, entre outras barbaridades, que a carta de Tiago era uma carta de palha.
"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o
outro me especifica.Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome
que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos."
(São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)