Doce Deleite



sexta-feira, 27 de julho de 2007

Um país desgovernado...


Pobre país... Pobre povo... Pobres de todos nós...

Nosso país está desgovernado. Sim, é como se fosse um caminhão sem direção indo em direção a um grande muro. O desastre parece inevitável.

A roubalheira está escancarada, assim como o descaso, a inércia, a falta de senso etc. Nos últimos anos vimos dólares em cueca, dinheiro sendo desviado descaradamente, escândalos atrás de escândalos, entre diversas outras coisas que dariam para escrever um livro de piadas para ninguém botar defeito.

No entanto, não é piada, é vida real. Nada mais no Brasil (eu repito, NADA) está sendo levado a sério. O meio de transporte mais seguro que existe (sim, o avião) virou roleta-russa no país. Aposto como você deve ter rido ao ler "meio de transporte mais seguro".

Até então estávamos acostumados, sedados talvez, a ver a roubalheira que assola o país. Agora corremos o risco de banalizar essa situação caótica que vivemos no setor aéreo. Estamos entrando num território perigoso, que é o de achar que avião caindo é coisa "normal". Estaremos completamente sedados quando ouvirmos a notícia da queda de um avião e dissermos assim "ah, é mais um, o que podemos fazer?". Pense bem, já é assim que estamos ao ouvirmos uma notícia de uma nova roubalheira.

Vidas foram perdidas. Sim, vidas, centenas de vidas. E parece que o "governo" trata isso como uma mera estatística. "É preciso apurar os fatos", diz. Apurar? Apurar mais o quê? Faz quase um ano que o avião da Gol caiu e até agora ninguém do "governo" conseguiu chegar a uma conclusão!

O "governo" rouba nosso dinheiro descaradamente e não investe onde deveria investir. Resultado? Equipamentos obsoletos, apresentando defeitos a cada dia. Mas é fácil jogar a culpa nos controladores de vôo ou nos pilotos que morreram, afinal de contas esses últimos não podem mais se defender.

No meio do caos, a ministra profere uma verdadeira pérola, claramente zombando de todos nós. E ninguém faz nada! A ministra continua no cargo!

Companhias aéreas voam com aeronaves apresentando defeitos, o avião cai, morrem centenas de pessoas. E ninguém faz nada! A companhia continua operando como se nada tivesse acontecido!

Os aviões descem em um aeroporto no meio da cidade, com problemas mais do que sabidos na pista. Os aviões derrapam, perdem o controle. Todos avisam que um dia um desastre pode acontecer. O desastre acontece. E ninguém faz nada! O aeroporto continua operando como se nada tivesse acontecido!

Um assessor do "governo" vê a notícia de que o problema "poderia" (o eterno futuro do pretérito usado no Brasil) ser um defeito na aeronave. O assessor comemora acintosamente. E ninguém faz nada! Ele continua no cargo, como se nada tivesse acontecido!

Alguém sugere que não se deva mais fazer escalas no aeroporto problemático. E outro alguém sugere, então, que se aumente o preço das passagens para compensar isso. É impressionante a cara-de-pau!

E quem é o culpado? O "governo"? Permita-me dizer que o verdadeiro culpado, em última instância, dessa zorra toda é o povo. Sim, o povo.

Esse povo inculto, alienado, que acredita que só porque o dólar cai, o país está às mil maravilhas.

Esse povo ignorante (ignorante, do verbo ignorar, entenda-se bem), que aceita os mandos e desmandos de uma figura que se diz "carismática".

Esse povo burro (aqui burro, de burrice mesmo) que não vê que é roubado pelo atual "governo", pelo "governo" anterior (que era a mesma zorra), pelo anterior do anterior e assim por diante.

Esse povo conformado (leia-se trouxa), que se contenta com futebol, carnaval e cachaça. Tendo isso, o brasileiro está feliz.

Esse povo condolente (leia-se capacho) que aplaude político-defunto ladrão e mau-caráter.

E qual a solução? Há quem diga que a solução é separar o Brasil em vários países: criaríamos a República dos Pampas, a República Paulista etc. Há quem diga que a solução é matar todos os políticos. Há quem diga, também, que a solução é simplesmente esperar as próximas eleições, que as urnas se encaminharão de resolver o problema.

Separar o Brasil? Talvez, mas improvável. Matar todos os políticos? Uma ótima vingança, mas resolveria temporariamente (outros ladrões apareceriam). Esperar as urnas? Urna não resolve nada. Enquanto o povo não aprender que urna não é pinico, não avançaremos um só passo.

A única solução para o Brasil é a educação. É o povo educar-se, saber o que está acontecendo a sua volta, deixar de ser alienado. Isso é educação acima de "escola" somente. É educação social, educação política, educação para a vida.

Coisa que o nosso povo não tem e que o "governo" não tem a menor intenção de dar. Porque, enquanto o povo continuar inculto e alienado, o "governo" pode continuar roubando e comprando o povo com migalhas. O povo, que não tem nada, acredita que as migalhas são uma benção e que o "governo" é o verdadeiro salvador.

A coisa (leia-se o país), dessa forma, encaminha-se para um verdadeiro desastre.

Mas tudo bem. Afinal de contas, somos pentacampeões; ganhamos da Argentina, na final da Copa América, com o nosso time "B"; temos o Pan, estamos quase passando os cubanos no quadro de medalhas; o Botafogo é líder no Campeonato Brasileiro; a cachaça continua sendo vendida nos botecos, onde se pode ouvir calmamente um pagode e discutir (com um impressionante "conhecimento") todos os assuntos, desde uma simpatia para curar bronquite até a física nuclear.

Pobre país...

Pobre povo...

Pobres de todos nós...

Marcadores:



Escrito por

00:23.
Comente aqui... 0


Natural de Recife-Pe

"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica.Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos." (São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)

"Hoje, o que os outros pensam de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros pensam de mim, mas do que Deus sabe a meu respeito".




Minha irmã...
ღஐºSaudade é o amor que fica!ღஐº

"O tempo não pára! A saudade é que faz as coisas pararem no tempo"...

"Duas pessoas que se amam não podem deixar de se encontrar e, pelo mesmo motivo, não podem ser separadas.
Uma  torna a outra 'eterna'
por amor."


Fotos de Valda







"O crucifixo é antes de tudo o sinal distintivo da única e verdadeira religião, a CATÓLICA, depois vem o resto".


"O católico que escolhe seus dogmas e seus mandamentos não é católico, é protestante." (Gustavo Corção)


"Os inimigos do Brasil querem que você se omita.
Mostre-lhes que eles estão enganados e que você está alerta.
O Brasil é, e continuará a ser Terra de Santa Cruz"!


"O PL 122 é uma aberração jurídica, viola a liberdade religiosa e cria uma categoria de indivíduos especiais. Esse Projeto é inconstitucional, ilegítimo e heterofóbico"!

“Olha, eu acho que tem que haver a descriminalização do aborto. Hoje, no Brasil, isso é um absurdo que não haja a descriminalização.” Em sabatina à Folha de S. Paulo - 4 de outubro de 2007. "Eu acho que, o aborto, do ponto de vista de um governo, é uma questão não é de foro íntimo, é uma questão de saúde pública".


Salve meu selinho e
cole em seu blog!



  • Amor de Deus
    Cantinho de Paz
    Cimo da Montanha
    Carmem
    Elsa
    Família de Nazaré FBV
    Guia de Blogs Católicos
    Lilian Cipriano
    Maria João
    Observatório da Perseguição
    O Intercessor
    Paulo Costa
    Nilceia
    Peregrino
    Reflexões
    União de Blogs Católicos
    Verbo Pai


    Almas
    AMA
    Anti-difamação
    Cleofas
    CIC
    Culinaria Terra
    Dom Hélder Câmara
    Encantos e Paixões
    Enciclopédia Católica
    Fábio de Melo
    Focolares
    Mais Blogs
    Olavo de Carvalho
    Mí­dia sem Máscara
    Priberam
    Taizé
    Vaticano
    Veritatis

    A Palavra Liberta: Conhecendo Maria,
    Bíblia Católica,
    Catecismo da Igreja Católica,
    Imitação de Cristo,
    Meditações,
    O Banquete do Cordeiro, a Missa segundo um convertido,
    O Grito,
    Redescobrindo Maria a partir dos Evangelhos,
    Saber Perder.



    Imagens:Patswebgraphics
    Layout:
    by Heidi


    Trento, 1944.
    Em um refúgio anti-aéreo abrimos ao acaso o Evangelho na página do Testamento de Jesus:
    “Pai, que todos sejam um, como eu e tu”.
    Aquelas palavras pareciam iluminar-se uma a uma. Aquele "todos" foi o nosso horizonte. Aquele Projeto de Unidade a razão da nossa vida.

    Chiara Lubich

    "Os homens gastam-se tanto em palavras que não conseguem entender o silêncio de Deus".
    Dom Hélder




    "A missão materna de Maria em favor dos homens de modo algum obscurece nem diminui a mediação única de Cristo; pelo contrário, até ostenta sua potência, pois todo o salutar influxo da bem-aventurada Virgem deriva dos superabundantes méritos de Cristo, estriba-se em sua mediação, dela depende inteiramente e dela aufere toda a sua força."
    "Com efeito, nenhuma criatura jamais pode ser equiparada ao Verbo encarnado e Redentor. Mas, da mesma forma que o sacerdócio de Cristo é participado de vários modos, seja pelos ministros, seja pelo povo fiel, e da mesma forma que a indivisa bondade de Deus é realmente difundida nas criaturas de modos diversos, assim também a única mediação do Redentor não exclui, antes suscita nas criaturas uma variegada cooperação que participa de uma única fonte."


    "Onde está Pedro, aí está a Igreja católica".
    (Santo Ambrósio)


    "Onde está a Igreja, aí está o Espírito de Deus"...
    "A Igreja é minha mãe... As censuras que lhe são feitas, não carecem, todas, de fundamento. Mas o volume dessas queixas não supera a grandeza do Mistério-Sacramento que é a Santa Igreja, o Corpo de Cristo prolongado". (Santo Agostinho)

    Em nenhum símbolo de Fé temos o atributo "Romana" designando a Igreja de Cristo, isso por que ser designado como Romana não é atributo da Igreja e sim uma referência a sua origem e sua Sé Primaz. Santa, Una, Católica e Apostólica são seus atributos, Romana é sua origem. A Igreja de Cristo nasceu no Império Romano, ganhou o mundo a partir de Roma, e em Roma foi estabelecida a Sé Primaz dessa Igreja, por isso, os cristãos do mundo inteiro devem estar em comunhão com a Sé Romana, onde repousa a Cátedra de Pedro, a Sé Apostólica.



    Conferência Nacional
    dos Bispos do Brasil










    Zilda Arns
    "Viveu como santa, morreu como mártirr".

    Fundadora da Pastoral da Criança, a médica dedicou a existência a minorar o sofrimento dos despossuídos e a evitar o desperdício da vida. Até o último minuto

    A ÚLTIMA PREGAÇÃO
    Escombros da Igreja Sacré Coeur de Tugeau, em cuja casa paroquial Zilda Arns proferiu uma palestra antes de morrer


    Crianças desaparecidas





    Quem bebe e dirige
    pode matar ou morrer




    Pesquise aqui:
    Google Custom Search




    miarroba.com