Ser o espelho de Jesus
"Ser Jesus na Terra. Copiá-lo, como um espelho copia as formas e os movimentos. Ser o "espelho de Jesus".
"Saímos da mente de Deus, temos como destino voltar para lá como Palavra vivida".
"Devemos reevangelizar o nosso modo de pensar, de amar, de querer, nutrindo-nos de cada uma das Palavras do Evangelho"
"Nós não temos outro livro além do Evangelho, não temos outra ciência, outra arte. Alí está a vida! Quem a encontra, não morre".
"Se todos os dias repetíssemos a nós mesmos, e àqueles que vivem conosco, a idéia de colocar em prática a Palavra, teríamos prestado um dos maiores serviços à causa de Jesus".
"O mundo precisa de um tratamento de Evangelho porque só a Boa Nova pode voltar a dar-lhe aquela vida que lhe falta. É por isso que nós vivemos a Palavra de vida. Vivemo-la até sermos Palavra viva".
"Precisamos de poucas letras e de poucas regras gramaticais para sabermos ler e escrever, mas se não a aprendemos, ficamos analfabetos para toda a vida.
Assim, quem não assimilar uma a uma as palavras do Evangelho, não saberá escrever Cristo com a vida. São suficientes poucas frases para formar Jesus em nós".
"Mesmo antes de começarmos a viver a Palavra, se somos cristãos, temos a graça em nós e por isso a vida de Cristo. No entanto ainda estamos um pouco fechados, como uma crisálida. Vivendo o Evangelho, o amor emana luz e a luz faz crescer o amor. A crisálida começa a habitar em nós e depois a crescer sempre mais, sempre mais, até ficarmos cada vez mais plenificados d!Ele".
Os frutos da Palavra
"Onde existir alguém que viva a Palavra, até o deserto floresce".
"Deixemo-nos plasmar pelas palavras do Evangelho: bastaria uma para mudar o mundo e fazer resplandecer a paz e o amor".
"Cada alma é como um cristal com várias faces; sempre que é tocado pela luz da Palavra adquire várias tonalidades e cores. São infinitas as situações em que as pessoas se encontram e também infinitas são as trasformações que a Palavra, Verbo de Deus, realiza em cada pessoa".
"Quem vive a Palavra sente um fruto na alma: a comunhão com Jesus. Fala com Ele com muita facilidade. Invoca-O nos momentos de necessidade, goza da Sua presença no mais profundo da sua alma. Enfim, sente que a árvore da vida interior, nasceu no seu coração.
"A Palavra torna-nos livres. Se antes de todos os nossos pensamentos, dos nossos afetos, da nossa vontade, tivermos no coração a Palavra, tudo o que nos acontecer torna-se-á secundário. São secundárias as desgraças, secundárias as tragédias, secundárias as aventuras de amor. É secundária a saúde, secundária a doença. Tudo é secundário. Aquilo que vale é se, em todos os acontecimentos, vivermos a Palavra".
"O Evangelho, código da vida, encarna-se. E ele, não é apenas um livro como os outros: onde é vivido provoca a revolução cristã, porque dita as leis, não apenas para a união da alma com Deus, mas das pessoas entre si, quer sejam amigas, ou inimigas. E pede a todos unidade, ser o testamento de Jesus realizado".
Escrevamos o Evangelho
"Se por uma hipótese absurda, todos os Evangelhos da Terra fossem destruídos, um cristão deveria viver tão bem o Evangelho, a ponto de o reescrever com a própria vida".
.