CIDADE DO VATICANO, domingo, 14 de dezembro de 2008.- Em meio às imagens consumistas do Natal, Bento XVI convidou as pessoas a montarem o presépio em casa, destacando o papel central do Menino Jesus.
Neste domingo, ao meio-dia, havia mais crianças do que de costuma na Praça de São Pedro, para rezar a oração mariana do Ângelus com o Papa.
Eram crianças de escolas e paróquias de Roma, que traziam as imagens do Menino Jesus que depois colocariam nos presépios de suas casas, paróquias e colégios.
O bispo da Cidade Eterna lhes dedicou uma oração, para ser rezada ao colocar a imagens do Menino Jesus no presépio, desejando que neste Natal Ele seja acolhido em todas as casas do mundo.
Na oração que o Papa rezou e entregou às crianças se pede para que as imagens de Jesus, «que logo estará entre nós, sejam em nossas casas um sinal da sua presença e do seu amor».
Dirigindo-se a Deus Pai, o Papa pediu que abrisse «nosso coração, para que saibamos receber Jesus na alegria, fazer sempre o que Ele pedir e vê-lo em todos os que têm necessidade do nosso amor».
O Papa concluiu desejando que Jesus «seja acolhido com amor em todas as casas de Roma e do mundo».
Marcadores: Natal
"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o
outro me especifica.Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome
que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos."
(São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)