terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?
“O padre é a pessoa constituída para presidir o culto divino, santificar o povo de Deus e interceder pela comunidade, no que diz respeito à salvação. Como presbítero, tem também o ofício de ensinar e governar o Povo de Deus em lugar de Jesus Cristo”.
Padre FDP faz mal a um monte de criancinhas... (tem gente que lê esse tipo de coisa e ainda acha o máximo).
Esse e outros impropérios foram proferidos por um sujeito que ficou indignado porque um Padre Italiano, Dino Bottino, celebrou uma Missa para crianças, onde revelou para todas elas que Papai Noel não existe...
Fazendo uma pesquisa no google cheguei até o blog de Jorge Ferraz, e foi através da postagem dele que pude ler tamanha estupidez proferida por um sujeito abjeto. Não tendo um motivo plausível para ofender um ungido de Deus, resolveu mostrar o seu ódio utilizando palavras de baixo calão ao referir-se ao sacerdote. Nada do que o Padre falou foi prejudicial para as crianças; pelo contrário, o Padre Dino Bottino fez mais do que certo ao desmestificar essa figura ridícula que em nada lembra o verdadeiro sentido Natal.
Papai Noel não existe, mesmo! O nome papai noel seria uma corruptela do nome São Nicolau, um Bispo romano que viveu no século V. São Nicolau, Bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de dezembro... A lenda de sua dádiva oferecida as escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido... diz se ter originado o costume de dar presentes as escondidas no dia de São Nicolau (6 de dezembro), o que mais tarde foi transferido para o dia de Natal. Daí a associação do Natal com São Nicolau (Papai Noel), que sorrateiramente a idéia é fazê-lo substituir o Papai do Céu. (Enciclopédia Britânica, vol.19, páginas 648-649, 11ª edição inglesa).
Este pertinente comentário feito por Jorge Ferraz tem tudo a ver com a desfaçatez do sujeito, autor do tosquíssimo post:
"No meio de um ataque de raiva completamente injustificado, o autor do blog dirige as suas invectivas contra um padre italiano que cometeu o "gravíssimo pecado" de contar para as crianças que Papai Noel não existe! E o motivo de semelhante ira santa é, justamente, (...) os falsos símbolos natalinos. Ele não consegue conceber “Deus” e “Papai Noel” como pertencentes a ordens de conhecimento distintas. Não percebe a diferença entre uma fábula e uma conclusão metafísica. Para ele, Papai Noel e o Deus Altíssimo são dois “velhinhos”, e a única diferença é que o primeiro é bonzinho e, o segundo, cruel"...
...Será que as crianças são capazes de fazer a distinção cognitiva necessária entre o Menino Jesus e Papai Noel que até mesmo alguns adultos alfabetizados são incapazes de fazer?
Sim, eu acredito. Acredito que as crianças são capazes de fazer a distinção, ao contrário de muitos adulos, como os pais delas, por exemplo.
Mas apesar de toda a polêmica, o padre Bottino não se abalou. "Eu disse às crianças que o Papai Noel era uma invenção que não tinha nada a ver com a estória do Natal cristão. E eu repetiria isso de novo, se tivesse chance!", afirmou o prelado.
E disse ainda que nunca teve a intenção de magoar ninguém, mas tem o dever de distiguir a realidade de Jesus da estória do Papai Noel, que é uma fábula como Cinderela e Branca de Neve.
"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o
outro me especifica.Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome
que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos." (São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)
"Hoje, o que os outros pensam de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros pensam de mim, mas do que Deus sabe a meu respeito".
O Brasil é, e continuará a ser Terra de Santa Cruz"!
"O PL 122 é uma aberração jurídica, viola a liberdade religiosa e cria uma categoria de indivíduos especiais.
Esse Projeto é inconstitucional, ilegítimo e heterofóbico"!
“Olha, eu acho que tem que haver a descriminalização do aborto. Hoje, no Brasil, isso é um absurdo que não haja a descriminalização.”
Em sabatina à Folha de S. Paulo - 4 de outubro de 2007. "Eu acho que, o aborto, do ponto de vista de um governo, é uma questão não é de foro íntimo, é uma questão de saúde pública".
Em um refúgio anti-aéreo
abrimos ao acaso o Evangelho
na página do Testamento de Jesus: “Pai, que todos sejam um, como eu e tu”. Aquelas palavras pareciam iluminar-se uma a uma.
Aquele "todos" foi o nosso horizonte.
Aquele Projeto de Unidade a razão da nossa vida.
Chiara Lubich
"Os homens gastam-se tanto
em palavras que não conseguem
entender o silêncio de Deus". Dom Hélder
"A missão materna de Maria em favor dos homens de modo algum obscurece nem diminui a mediação única de Cristo; pelo contrário, até ostenta sua potência, pois todo o salutar influxo da bem-aventurada Virgem deriva dos superabundantes méritos de Cristo, estriba-se em sua mediação, dela depende inteiramente e dela aufere toda a sua força."
"Com efeito, nenhuma criatura jamais pode ser equiparada ao Verbo encarnado e Redentor. Mas, da mesma forma que o sacerdócio de Cristo é participado de vários modos, seja pelos ministros, seja pelo povo fiel, e da mesma forma que a indivisa bondade de Deus é realmente difundida nas criaturas de modos diversos, assim também a única mediação do Redentor não exclui, antes suscita nas criaturas uma variegada cooperação que participa de uma única fonte."
"Onde está Pedro,
aí está a Igreja católica".
(Santo Ambrósio)
"Onde está a Igreja, aí está o Espírito de Deus"...
"A Igreja é minha mãe... As censuras que lhe são feitas, não carecem, todas, de fundamento. Mas o volume dessas queixas não supera a grandeza do Mistério-Sacramento que é a Santa Igreja, o Corpo de Cristo prolongado".
(Santo Agostinho)
Em nenhum símbolo de Fé temos o atributo "Romana" designando a Igreja de Cristo, isso por que ser designado como Romana não é atributo da Igreja e sim uma referência a sua origem e sua Sé Primaz.
Santa, Una, Católica e Apostólica são seus atributos, Romana é sua origem. A Igreja de Cristo nasceu no Império Romano, ganhou o mundo a partir de Roma, e em Roma foi estabelecida a Sé Primaz dessa Igreja, por isso, os cristãos do mundo inteiro devem estar em comunhão com a Sé Romana, onde repousa a Cátedra de Pedro, a Sé Apostólica.
Fundadora da Pastoral da Criança, a médica dedicou a existência a minorar o sofrimento dos despossuídos e a evitar o desperdício da vida. Até o último minuto
A ÚLTIMA PREGAÇÃO
Escombros da Igreja Sacré Coeur de Tugeau, em cuja casa paroquial
Zilda Arns proferiu uma palestra antes de morrer