Parabéns pra Jesus... e pra César também
Pois é, hoje César também faz aniversário, ele nasceu no dia do Natal de Jesus. Pela manhã ele nos preparou um churrasquinho. Só estávamos nós cinco: Ele, Eu por trás da câmara, Yara, Deda, e seu filho, Carlinhos.
Deus Pai, espera hoje e sempre, que na passagem de cada Natal não somente recordemos Seu amor eterno de Pai que nos doou seu Filho amado no Natal, mas, espera que todos saibamos dar o merecido espaço ao acolhimento de seu Filho, em nosso coração e vida, como espera ser reconhecido, acolhido e amado na pessoa dos irmãos, particularmente dos que mais sofrem em nosso meio e pelo mundo. Pois um Natal sem a solidariedade e a reconciliação com Deus e com o irmão, não é o Natal de Jesus.
É salutar e justo partilhar o clima festivo do tempo natalino que todo ano acontece em nossas cidades, ruas, vitrines, casas, famílias, Igreja e Pátria. O que não podemos esquecer é que ao prepararmos mais uma vez a festa do Natal venhamos nos esquecer de convidar o homenageado principal que é Jesus. Há mais de dois mil anos, Jesus veio para os seus, mas não encontrou lugar em nenhuma hospedaria a não ser na gruta de Belém. Se viesse ao mundo hoje a realidade não seria diferente. No ontem Deus se tornou um de nós na gruta de Belém, hoje espera nascer na gruta de nosso coração e espera ser reconhecido e acolhido na presença de cada pessoa, particularmente na pessoa dos que mais sofrem pelo mundo.
.