Na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Piedade (JG), foi celebrada uma Missa em Ação de Graças pelos 5 anos de atividades da
Fundação Perrone.
Dom Bernardino Marchió, Bispo de Caruaru/PE , presidiu a celeração. Dom Michele Perrone, Monsenhor Edvaldo Bezerra, Padre Edvaldo, o Pároco Fr. Paulo Sérgio Feitosa, OC, concelebraram, tornando o ato ainda mais solene.
A
Fundação Giacomo e Lucia Perrone, mais conhecida como Fundação Perrone, é uma instituição beneficente, instalada em sede própria na Rua Osório Borba, nº 172, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes ( PE ).
Seu idealizador é o sacerdote e professor italiano
Dom Michele Perrone, que ao vir conhecer o Nordeste brasileiro, viu de perto o sofrimento das famílias pobres, especialmente aquelas que tinham crianças com deficiência. Assim tomou uma decisão que marcou a sua vida: não era possível ficar indiferente!
Ele vendeu seu colégio profissionalizante em Eboli, na Itália e, em 2002, mudou-se para Jaboatão dos Guararapes, onde adquiriu uma casa e a adaptou para as necessidades de cada tipo de terapia, dando início a sua obra.
Daí surgiu o Centro Terapêutico da Fundação Perrone - uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo oferecer tratamento terapêutico multiprofissional totalmente gratuito às crianças pobres portadoras de deficiências neuropsicomotoras. No momento temos 75 crianças, com idade entre dois meses e doze anos, que tem atendimento semanal individualizado, com meia hora para cada tipo de terapia.
Paróquias, ambulatórios assistenciais, entidades públicas, encaminham os pequenos pacientes ao centro, após diagnóstico médico. A assistência especializada, de acordo com as necessidades de cada criança, visa a sua inserção social, inspirando confiança às famílias e abrindo perspectivas de futuro melhor, baseado no binômio “Técnica e Amor”. O serviço gratuito, que alivia as famílias, tem por objetivo criar um envolvimento humano e completo de amor, tanto aos assistidos como aos assistentes.
O atendimento terapêutico conta atualmente com 21 profissionais voluntariados, que atuam nas áreas de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e agora também assistência odontológica, estando dirigida não apenas às crianças mas também aos seus familiares.
No final da vida, o que conta é o AMOR.
Deus não perguntará COMO VOCÊ ACREDITOU,
mas COMO VOCÊ AMOU.
A fé e o amor realizam sonhos!
Ajude as crianças da Fundação Perrone:
torne-se um voluntário e adote essa causa!
.